Recommended Posts

Publicado (editado)

bom dia a todos a minha questao e esta como vivo no Algarve e as temperaturas no verao sao altissimas os meus aquas chegam aos 31 graus , nao sendo problema para o meu amazonico pois como sabem eles ate aguentam 32 graus, a minha questao e esta os oceallaris as teperaturas idiais rondam os 25 a 27 sera que aguentam os 31 graus de verao ???

outra questao e tenho 2 tomates do mar sera que nao ha problemas para o meu oceallaris polos juntos , ja ouvi dizer que esta anemoma e muito agressiva.

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Olá

Em relação aos tomates do mar, penso que te referes à Actinia equina. Pessoalmente retirava-as do nano.

No que diz respeito à temperatura para os ocellaris, julgo que resolves esse problema com uma ventoinha de computador.

Cumprimentos

Cumprimentos

Publicado:
No que diz respeito à temperatura para os ocellaris, julgo que resolves esse problema com uma ventoinha de computador.

Como diz o Jorge e bem, com uma vulgar ventoinha de pc consegues resolver esse problema, nos dias mais quentes consegues diminuir até 4º C a temperatura da água só com a ventoinha a trabalhar só que terás que verificar constantemente os índices de evaporação que serão altos durante esse período.

Abraços

Publicado:

como ponho a ventoinha Marco ...e que nao estou a ver ???

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Colocas a ventoinha ligeiramente direcçionada para a superficie da água, fixa entre a calha de iluminação e o suporte da calha.

Publicado:

obrigado marco , mas acho que ate ao verao vou investir num ar condicionado para casa na makro ja ha a 170€, e assim nao vou ter problemas nenhuns

Publicado:

tens razao Marco temos e de combinar para vir essas xenias lol