Como Comecar


rodrigofzr

Recommended Posts

ola malta sou novo aqui,mas ja deu para ver que ha um grade espirito de entre ajuda neste site

teno 3 aquarios 2 de 40l e 1 de 120,no de 120 tenho varios peixes 2 escalares com +/- 10 cm 3 botias palhaço 1 delas com uns 15 cm 2 molies pretos (optimos para comer as algas das plantas) 2 limpa fundos ,2 limpa vidros,1 barbo tigre e 3 outros q nao sei o nome ,no aquario de 40 tenho por enquanto 1 peixe de agua fria cor de laranja

gostaria agora de montar no outro de 40 um aquario de agua salgada a minha ideia era montar 1 aquario simples talvez com uma fauna e uma flora costeira (pois moro ao pe da praia)pois tenho receio de começar com coisas caras e dar-me mal

se alguem tiver um aquario destes gostaria q me desse uma ajuda pois nao faço a minima ideia do q e precisso para começar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo!

Bem-vindo ao fórum e principalmente bem-vindo a água salgada.

Existe um mundo enorme para descobrir para quem se inicia nestas andanças, e principalmente muito para ler e debater para que se evite muitas vezes o erro que leva muitos iniciantes a desistirem após o primeiro desaire derivado a um mau planeamento ou falta de conhecimento.

Para isso existe este fórum onde poderás contar sempre com muitos membros que te podem aconselhar e direccionar com a sua experiência para o caminho mais correcto a seguir de forma a retirares o máximo partido desta vertente da aquariofilia.

 

 

gostaria agora de montar no outro de 40 um aquario de agua salgada a minha ideia era montar 1 aquario simples talvez com uma fauna e uma flora costeira (pois moro ao pe da praia)pois tenho receio de começar com coisas caras e dar-me mal

se alguem tiver um aquario destes gostaria q me desse uma ajuda pois nao faço a minima ideia do q e precisso para começar

 

Rodrigo

A praia é realmente um bom local para efectuar-se algumas recolhas mas montar um aquário da nossa costa em 40 litros não é fácil, tudo bem que os organismos aguentam variações de salinidade e amplitudes térmicas muito elevadas mas como conseguiras manter a água fria (12º a 18º C) durante o verão?

Eu aconselhava-te a iniciares-te com um mini-reef tropical que penso ser bem mais bonito e mais fácil de cuidar sem despenderes quantidades astronómicas de dinheiro, mas antes de te iniciares recomendava-te dares uma vista de olhos neste tópico do Rui Ferreira De Almeida que ilustra muito bem os princípios básicos da aquariofilia de agua salgada e que possivelmente te dará algumas ideias para o teu arranque.

 

INICIAÇÃO AOS AQUARIOS DE ÁGUA SALGADA

Abraços.

Editado por Marco P Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de comprares mete aqui a tua ideia de setup, para podermos ajudar em alguma coisa. Temos sempre dicas e palpites derivados da experiencia que temos com os nossos proprios aquario. Evitas fazer alguns erros que nos fizemos.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais