chain Publicado Fevereiro 25, 2007 Share Publicado Fevereiro 25, 2007 Boas Tenho actualmente o seguinte setup aqua 30L agua fria filtro mochila com la de vidro e bolas de ceramica um goldfish cauda simples um goldfish cauda leque um telescopio um feto de java duas anubias anãs subtrato-aquela terra castanha que vem embalada,parece africana, graos pequeninos, levanta muita poeira tronco comprado TPA 30% uma vez por semana O que se passa é o seguinte, tenho este setup ha cerca de 4meses e até agora tudo se tem mantido bem mas desde hoje a tarde que o goldfish cauda simples não sai do fundo do aqua! até enquanto eu fazia a limpeza dos vidros(retirar as algas pretas) e aspirava o fundo (passo o cartao que utilizo para retirar as algas junto do sobrestrato levantando assim toda a sujidade e aspiro-a com um tubinho) tudo actividades que deixam os peixes curiosos e nervosos este manteve-se escondido atras de o troco o tempo todo! não apresenta qualquer tipo de inflamação nas escamas, nem pontos nem nada! O que podera ser? Tambem noto que o telescopio esta a perder as escamas pretas perto da cauda parecendo estar a ficar transparente?! A unica alteração que houve no setup foi o layout que mudou a semana passada onde foi introduzido um tronco comprado ja tratado e mesmo assim bem passado por agua... tambem só desde a semana passada é que começei a aspirar o fundo e troquei a lã de vidro. Não tenho quaisquer medições de valores de agua para voz dar, mas talvez amanha dê para dar um pulo a Naturline para ver se me analisam uma amostra. desde obrigado e agradeço dicas e sugestões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chain Publicado: Fevereiro 26, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2007 Hoje de manha o dito peixe ja andava mais activo, vou fazer outro TPA de 50% logo a noite e asipirar mais um bocado,ca para mim é materia organica a mais! dicas e sugestoes são bem vindas! obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Fevereiro 26, 2007 Share Publicado: Fevereiro 26, 2007 30 litros como sabes é um aquário muito pequeno. Noto que tens poucos peixes e devem ainda ser pequenos. Mas como o aquário só tem 4 semanas e trocas-te a lã, pode ser um problema de amónia. As trocas vão ajudar. Estes peixes de futuro vão precisar de mais espaço. Os aquários de 30 litros são mais indicados para peixe muito pequenos, 1 beta, um pequeno cardume de gupies. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chain Publicado: Fevereiro 26, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2007 Boas, entendeste mal, ele tem 4 meses e não 4 semanas! Achas que mesmo assim não devia ter trocado a fibra? Noto que apesar de aspirado ficam muitos detritos por aspirar, sendo porprio destas especie sujarem muito a agua sera que tenho que rever o filtro ou mudar o substrato para pedras maiores que dêm para ser aspiradas como deve de ser? sim, eu sei que é muito pequeno para os peixes , caí no tipo erro de ir a loja da esquina e sai de la com 2 goldish aqua 30L filtro de fundo e tudo! :-D Um deles morreu passado poucos dias. Nisto tomei conhecimento deste site e da Naturline e ficou tudo melhor, não estava a planear mais peixes mas um dia cheguei a casa e la estavam eles a nadar todos contentes, uma amiga resolveu oferecer e colocar directamente os peixes no aqua. Pensei logo em devolve-los mas a minha mulher afeico-ou-se a eles e não me deixou fazer isso. Só vejo duas soluções, transferilos para um aqua maior ou da-los a uma pessoa amiga que tem uma lago. 30 litros como sabes é um aquário muito pequeno. Noto que tens poucos peixes e devem ainda ser pequenos. Mas como o aquário só tem 4 semanas e trocas-te a lã, pode ser um problema de amónia. As trocas vão ajudar. Estes peixes de futuro vão precisar de mais espaço. Os aquários de 30 litros são mais indicados para peixe muito pequenos, 1 beta, um pequeno cardume de gupies. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Allen Publicado: Fevereiro 26, 2007 Share Publicado: Fevereiro 26, 2007 Boas... O telescopio não está doente, está a crescer !! Á medida que vão ficando maiores perdem alguma coloração de bebé, como o teu tinha, presumo que uma risca preta. Isso é normal ! Sem quere chover no molhado, mas quando puderes, passa para um aqua maior ! :-D Mega abração,ALLEN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chain Publicado: Fevereiro 26, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2007 Boas, por acaso o telescopio é todo preto daí o meu susto! sim realmente os cor de laranja já têm algumas manchas de cores diferentes, ao principio tambem me assustei obrigado pelas dicas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chain Publicado: Março 4, 2007 Autor Share Publicado: Março 4, 2007 boas os resultados da amostra da agua do aqua na Naturline revelaram que estava tudo bem, o peixe andou mais arrebeitado e pareceia que estva tudo normal mas hoje de manha estava morto no fundo ficou dobrado quase a 90º e o pior é que como não sei de que morreu não posso impedir que uma coisa assim volte a acontecer. aconselham a lavar o aqua e a recomeçar o ciclo ou deixo-o estar assim? obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Allen Publicado: Março 13, 2007 Share Publicado: Março 13, 2007 Boas.... Lamento a perda ! Acho que era excesso de população! Já tens novidades ?? Mega abração,ALLEN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts