Visitante Publicado Agosto 9, 2003 Publicado Agosto 9, 2003 Olá pessoal Vêm algum inconveniente em ter num aquário comunitário discus junto com betas? Brotas
caotropheus Publicado: Agosto 10, 2003 Publicado: Agosto 10, 2003 Sim, há todos os inconvenientes. São espécies de biótopos diferentes e temperamentos diferentes. Os peixes que se podem juntar com discus num aquário decorativo por excelencia são cardinais, em cardume, claro...faz a experiencia, contra fundo semi escuro iluminado só com luz natural e vais ver o festival de luzes que vai ser.
LuisRomao Publicado: Agosto 11, 2003 Publicado: Agosto 11, 2003 Olá brotas, deves primeiro escolher qual o biótopo que mais te agrada e então escolhes os peixes segundo essse biótopo. Se queres colocar discus tens que proporcionar-lhes os parametros do biótopo Amazónico, Ph: +/-6.5, Temp: +/- 30º. Cumprimentos, Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com
Duarte Publicado: Agosto 11, 2003 Publicado: Agosto 11, 2003 Oi, olha, não metas os betas, pois se meteres dois, perseguem-se um ao outro muito rapidamente (parece impossível), e podem intimidar os discos. Um abraço Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Visitante Publicado: Agosto 11, 2003 Publicado: Agosto 11, 2003 Olá Vou esclarecer melhor as coisas. O aquário tem discus e eu pergunto se posso lá colocar um casal de betas ou um macho e duas fémeas. Quando falei no plural não me referia a 2 machos. A questão é se os betas incomodam os discus ou se não se habituam ao habitat dos discus ou se simplesmente não combinam. É que eu tenho lido algumas coisas neste forum sobre discus e ninguém ainda referiu que tinha discus e betas juntos. Será que ninguém gosta de betas e de discus em simultâneo? Ou não dá mesmo? Brotas
LuisRomao Publicado: Agosto 11, 2003 Publicado: Agosto 11, 2003 Olá Brotas, acho que não à inconveniente em juntares betas com discus já que os betas tambem gostam de ph ligeiramente acído. Brotas eu penso que a maior parte dos aquariofilos tentam agrupar especies que sejam oriundas do mesmo biotipo, mas isto não é regra, não existe limites para a nossa imaginação se gostas de ver Discus com Betas então avança. Cumprimentos, Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com
Visitante Publicado: Agosto 28, 2003 Publicado: Agosto 28, 2003 Olá Brotas' date=' acho que não à inconveniente em juntares betas com discus já que os betas tambem gostam de ph ligeiramente acído.quote'] pH talvez mas a temperatura................
sergioveterano Publicado: Agosto 28, 2003 Publicado: Agosto 28, 2003 olá eu não concordo nada com a junção dessas duas especies, primeiro porque são de biotopos distintos, mesmo que se possam adaptar um ao outro, seriam sempre expecies inadaptadas uma com outra. Como ambos são peixes de um beleza exepcional devem ter destaque no aqua, mas juntos eles não se vão mostrar na sua totalidade.
Visitante Publicado: Agosto 28, 2003 Publicado: Agosto 28, 2003 Olá Quando me deram as primeiras explicações dseisti imediatamente da ideia. Brotas
Recommended Posts