five pra one Publicado Fevereiro 25, 2007 Publicado Fevereiro 25, 2007 (editado) boas eu o o meu irmao (esgalha) estamos a pensar montar um aqua salgado. numa das minha manhas de pesquisas lembrei me que poderia haver incompatibilidades; no entanto n encontrei nada sobre isso aki no forum. entao as perguntas sao: sera que todos os corais sao compativeis uns com os outros?? quais sao os peixes que n se podem ter com corais??e porque? abraços Editado Fevereiro 25, 2007 por five pra one abraços
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 25, 2007 Publicado: Fevereiro 25, 2007 Boas! sera que todos os corais sao compativeis uns com os outros?? Neste campo, de certeza que há alguém com mais experiência que eu, no campo dos corais duros, mas existe sempre guerra quimica entre os corais, podendo um ou outro enfraquecer! O que temos que ter em conta é deixar um espaço entre eles, principalente os LPS (Large Polyp Stone) visto teres polyps grandes. Alguns podem mesmo queimar/danificar outros corais. Para minimizar em relação à guerra quimica, podemos colocar carvao activo. quais sao os peixes que n se podem ter com corais??e porque? Existem muitos peixes que não se podem ter com corais, e indicá-los seria uma longa lista! Sempre podes dar uma vista de olhos em vários sites e ver os que são reefsafe. Deixo um exemplo que um site que costumo ver e que para iniciar é simples: Live Aquaria Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 25, 2007 Publicado: Fevereiro 25, 2007 Dos corais normalmente utilizados num aquario, as anemonas são aquele mais complicado que conheço, por 2 motivos. São muito fortes quimicamente, matando toda a concorrencia e não param quietas, passeando-se pelo aquario. De resto, são guerras quimicas normais que podem afectar os corais, quando muito proximos abraço
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 25, 2007 Publicado: Fevereiro 25, 2007 Boas! Dos corais normalmente utilizados num aquario, as anemonas são aquele mais complicado que conheço, por 2 motivos. São muito fortes quimicamente, matando toda a concorrencia e não param quietas, passeando-se pelo aquario. De resto, são guerras quimicas normais que podem afectar os corais, quando muito proximos abraço Esqueci de referênciar as anemonas, mas o meu amigo Luis...tratou do assunto! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts