Egnom Publicado Fevereiro 25, 2007 Publicado Fevereiro 25, 2007 Boas Hoje fui fazer uma visita a uma loja aqui em lisboa. Vi que tinham adquirido recentemente material para venda de uma marca que nunca tinha visto. Tinham bombas submersiveis e outras coisas como por exemplo carvão ativado. Tudo isto vinha por um preço francamente inferior aos preços praticados por outras marcas. Alguém sabe se esta marca é fiável, por exemplo na qualidade das bombas? A marca é a Boyu. Este é o site deles: http://www.boyuaquarium.com/ Acho que é uma marca chinesa ou algo assim. Cumps
Marco P Fonseca Publicado: Fevereiro 25, 2007 Publicado: Fevereiro 25, 2007 Não conheço pessoalmente os equipamentos da boyu nem nunca os tinha visto a venda em nenhuma loja da especialidade em Portugal mas já tinha notado no fórum do IPAq http://www.ipaq.org.br/ que no Brasil usam e abusam desta marca, principalmente as bombas de circulação e os aquários, agora não sei se é derivado ao facto de no Brasil a marca ser conceituada (qualidade/preço) ou se simplesmente estão sujeitos aquilo que o mercado oferece a preço acessível.
Egnom Publicado: Fevereiro 25, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2007 Não conheço pessoalmente os equipamentos da boyu nem nunca os tinha visto a venda em nenhuma loja da especialidade em Portugal mas já tinha notado no fórum do IPAq http://www.ipaq.org.br/ que no Brasil usam e abusam desta marca, principalmente as bombas de circulação e os aquários, agora não sei se é derivado ao facto de no Brasil a marca ser conceituada (qualidade/preço) ou se simplesmente estão sujeitos aquilo que o mercado oferece a preço acessível. Parece que no Brasil este equipamento é considerado de "2ª linha". Ou seja, a qualidade/preço está mais ou menos equilibrada. Preço médio, qualidade média. Cumps
paulosaints Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Por engano meu escrevi só www.boyu.com ... e apareceu uma pagina que pouco ou nada tem a ver com aquarios... quer dizer, segundo a anedota os gajos deste site não tem aquario, logo são maricas!
Luis saleiro Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 (editado) O meu testemunho é que comprei recentemente um difusor de co2 dessa marca (de cerâmica) e nada tenho a apontar, a não ser o preço, 5.00 €. Isto para água doce... Editado Maio 16, 2007 por Luis saleiro
paulosaints Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Olá Luís! Eu também comprei esse, bem barato para o que a gente vê por ai, mas já o estou a vender pois eu aposto no co2 caseiro, e com os difusores de ceramica aquilo não é 100% eficaz, mas há quem tenha bastante sucesso. Vou abordar a difusão de outra forma, ver se consigo injectar directamente no tubo de entrada do filtro externo. Acredito que desta forma a difusão na agua seja boa, e haja um aproveitamento do co2 de quase 100%, e como não tem que passar por ceramicas a mistura caseira funciona até ao fim! Cumps Paulo Já resolves-te a situação da luz?
Luis saleiro Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Olá, Paulo. O difusor está-me a dar um resultadão... Quando o comprei tambem pensava que não iria dar em nada, mas como era tão barato, arrisquei, e estou satisfeito. Mas se calhar é porque não tenho um objectivo tão ambicioso como o de ligar o co2 ao filtro externo... E olha que isso é capaz de dar resultado... Depois diz como te deu. A luz está simplesmente excelente! Não estava á espera de resultados tão bons. Abraço
aquapego Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Boas Hoje fui fazer uma visita a uma loja aqui em lisboa. Vi que tinham adquirido recentemente material para venda de uma marca que nunca tinha visto. Tinham bombas submersiveis e outras coisas como por exemplo carvão ativado. Tudo isto vinha por um preço francamente inferior aos preços praticados por outras marcas. Alguém sabe se esta marca é fiável, por exemplo na qualidade das bombas? A marca é a Boyu. Este é o site deles: http://www.boyuaquarium.com/ Acho que é uma marca chinesa ou algo assim. Cumps Boas Egnom! Será que podes mencionar o nome da loja e onde fica? Obrigado Um Abraço Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Gago Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Boas Egnom! Será que podes mencionar o nome da loja e onde fica? Obrigado Um Abraço Carlos Salgueiro. A lojas ornimundo estão a vender equipamento da boyu (pelo menos a de loures) já agora informo que comprei uma calha boyu de 1.5 m com 4 pc de 55watts e até agora nada de errado a assinar
krushandkill Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 Pelo que sei, os brazucas usam e abusam dessa marca, e só dizem bem. Não tem a qualidade da EHEIM ou de outra marca de topo, mas tem uma boa relação qualidade/preço. É quase como ter um leitor de DVD da Worten, em vez de um Sony. Desde que dê os filmes, está-se bem. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
antmarques Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 A lojas ornimundo estão a vender equipamento da boyu (pelo menos a de loures) já agora informo que comprei uma calha boyu de 1.5 m com 4 pc de 55watts e até agora nada de errado a assinar Boas! Também gostava de saber... vou montar um aqua desse tamanho... Cumps My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Egnom Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 (editado) A loja que eu falava era a ornimundo do vasco da gama. Cumps Editado Maio 17, 2007 por Egnom
Nuno Mendes Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Eu comprei uma bomba desta marca para misturar o sal e água das mudas. O fluxo é bom mas noto que a bomba faz mais barulho que o normal. A mim não faz diferença até porque o depósito de mistura fica na rua mas se estivesse na sala havia briga cá em casa...LOOOL Normalmente bombas mais baratas fazem mais barulho. Depende se incomoda ou não...
Gago Publicado: Maio 24, 2007 Publicado: Maio 24, 2007 Já agora, quanto te custou a calha? Peço desculpa pela resposta tardia mas não tenho consultado o forum a calha custou cerca de 190€ já com 10% de desconto foi comprada no animalworld (loja já fechou). As lampadas de origem são de 7400k por isso até as trocarem preparem-se para ter algas verdes
arty77 Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 hoje comprei um esterilizador uv dessa marca, vamos a ver que tal se sai... Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
fjmr123 Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 Eu tenho um UV de 15w e até agora 5*, 60€ veio da Alemanha. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
nuno Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 A minha primeira bomba de retorno foi dessa marca e passados 2/3 meses tive de trocar por causa do barulho e do veio que não aguentou o sal(era de metal), e o de ceramica que coloquei dfepois partiu, por isso desisti dessa marca. Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis.... * Imagem da Assinatura Removida *
NunoRamos Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 Boas Estive a ver o site e vi uma coisa que achei estranha, uma lâmpada de UV no filtro externo (modelo EFU-25). É assim: 1. this appliance is our most recent designed external canister filter. it is has the feature of high efficiency, big capacity and multi-functional: with built-in uv sterilization. 2. multilayer filtering function, separate switch control of the uv sterilizer. power of uv lamp:5w Não sabia que haviam filtros com lâmpadas de UV integradas. Abraço. "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
joao_judicibus Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 Boas. Este tipo de filtros já se encontra cá há venda. Filtro com UV em PT Passando a publicidade. Abraço, João Judicibus
Recommended Posts