Egnom Publicado Fevereiro 25, 2007 Share Publicado Fevereiro 25, 2007 Boas Hoje fui fazer uma visita a uma loja aqui em lisboa. Vi que tinham adquirido recentemente material para venda de uma marca que nunca tinha visto. Tinham bombas submersiveis e outras coisas como por exemplo carvão ativado. Tudo isto vinha por um preço francamente inferior aos preços praticados por outras marcas. Alguém sabe se esta marca é fiável, por exemplo na qualidade das bombas? A marca é a Boyu. Este é o site deles: http://www.boyuaquarium.com/ Acho que é uma marca chinesa ou algo assim. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Fevereiro 25, 2007 Share Publicado: Fevereiro 25, 2007 Não conheço pessoalmente os equipamentos da boyu nem nunca os tinha visto a venda em nenhuma loja da especialidade em Portugal mas já tinha notado no fórum do IPAq http://www.ipaq.org.br/ que no Brasil usam e abusam desta marca, principalmente as bombas de circulação e os aquários, agora não sei se é derivado ao facto de no Brasil a marca ser conceituada (qualidade/preço) ou se simplesmente estão sujeitos aquilo que o mercado oferece a preço acessível. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Fevereiro 25, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2007 Não conheço pessoalmente os equipamentos da boyu nem nunca os tinha visto a venda em nenhuma loja da especialidade em Portugal mas já tinha notado no fórum do IPAq http://www.ipaq.org.br/ que no Brasil usam e abusam desta marca, principalmente as bombas de circulação e os aquários, agora não sei se é derivado ao facto de no Brasil a marca ser conceituada (qualidade/preço) ou se simplesmente estão sujeitos aquilo que o mercado oferece a preço acessível. Parece que no Brasil este equipamento é considerado de "2ª linha". Ou seja, a qualidade/preço está mais ou menos equilibrada. Preço médio, qualidade média. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Maio 16, 2007 Share Publicado: Maio 16, 2007 Por engano meu escrevi só www.boyu.com ... e apareceu uma pagina que pouco ou nada tem a ver com aquarios... quer dizer, segundo a anedota os gajos deste site não tem aquario, logo são maricas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Maio 16, 2007 Share Publicado: Maio 16, 2007 (editado) O meu testemunho é que comprei recentemente um difusor de co2 dessa marca (de cerâmica) e nada tenho a apontar, a não ser o preço, 5.00 €. Isto para água doce... Editado Maio 16, 2007 por Luis saleiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Maio 16, 2007 Share Publicado: Maio 16, 2007 Olá Luís! Eu também comprei esse, bem barato para o que a gente vê por ai, mas já o estou a vender pois eu aposto no co2 caseiro, e com os difusores de ceramica aquilo não é 100% eficaz, mas há quem tenha bastante sucesso. Vou abordar a difusão de outra forma, ver se consigo injectar directamente no tubo de entrada do filtro externo. Acredito que desta forma a difusão na agua seja boa, e haja um aproveitamento do co2 de quase 100%, e como não tem que passar por ceramicas a mistura caseira funciona até ao fim! Cumps Paulo Já resolves-te a situação da luz? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Maio 16, 2007 Share Publicado: Maio 16, 2007 Olá, Paulo. O difusor está-me a dar um resultadão... Quando o comprei tambem pensava que não iria dar em nada, mas como era tão barato, arrisquei, e estou satisfeito. Mas se calhar é porque não tenho um objectivo tão ambicioso como o de ligar o co2 ao filtro externo... E olha que isso é capaz de dar resultado... Depois diz como te deu. A luz está simplesmente excelente! Não estava á espera de resultados tão bons. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquapego Publicado: Maio 16, 2007 Share Publicado: Maio 16, 2007 Boas Hoje fui fazer uma visita a uma loja aqui em lisboa. Vi que tinham adquirido recentemente material para venda de uma marca que nunca tinha visto. Tinham bombas submersiveis e outras coisas como por exemplo carvão ativado. Tudo isto vinha por um preço francamente inferior aos preços praticados por outras marcas. Alguém sabe se esta marca é fiável, por exemplo na qualidade das bombas? A marca é a Boyu. Este é o site deles: http://www.boyuaquarium.com/ Acho que é uma marca chinesa ou algo assim. Cumps Boas Egnom! Será que podes mencionar o nome da loja e onde fica? Obrigado Um Abraço Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gago Publicado: Maio 16, 2007 Share Publicado: Maio 16, 2007 Boas Egnom! Será que podes mencionar o nome da loja e onde fica? Obrigado Um Abraço Carlos Salgueiro. A lojas ornimundo estão a vender equipamento da boyu (pelo menos a de loures) já agora informo que comprei uma calha boyu de 1.5 m com 4 pc de 55watts e até agora nada de errado a assinar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Maio 16, 2007 Share Publicado: Maio 16, 2007 Já agora, quanto te custou a calha? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Maio 16, 2007 Share Publicado: Maio 16, 2007 Pelo que sei, os brazucas usam e abusam dessa marca, e só dizem bem. Não tem a qualidade da EHEIM ou de outra marca de topo, mas tem uma boa relação qualidade/preço. É quase como ter um leitor de DVD da Worten, em vez de um Sony. Desde que dê os filmes, está-se bem. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antmarques Publicado: Maio 17, 2007 Share Publicado: Maio 17, 2007 A lojas ornimundo estão a vender equipamento da boyu (pelo menos a de loures) já agora informo que comprei uma calha boyu de 1.5 m com 4 pc de 55watts e até agora nada de errado a assinar Boas! Também gostava de saber... vou montar um aqua desse tamanho... Cumps My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 17, 2007 Autor Share Publicado: Maio 17, 2007 (editado) A loja que eu falava era a ornimundo do vasco da gama. Cumps Editado Maio 17, 2007 por Egnom Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Mendes Publicado: Maio 23, 2007 Share Publicado: Maio 23, 2007 Eu comprei uma bomba desta marca para misturar o sal e água das mudas. O fluxo é bom mas noto que a bomba faz mais barulho que o normal. A mim não faz diferença até porque o depósito de mistura fica na rua mas se estivesse na sala havia briga cá em casa...LOOOL Normalmente bombas mais baratas fazem mais barulho. Depende se incomoda ou não... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gago Publicado: Maio 24, 2007 Share Publicado: Maio 24, 2007 Já agora, quanto te custou a calha? Peço desculpa pela resposta tardia mas não tenho consultado o forum a calha custou cerca de 190€ já com 10% de desconto foi comprada no animalworld (loja já fechou). As lampadas de origem são de 7400k por isso até as trocarem preparem-se para ter algas verdes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Julho 28, 2007 Share Publicado: Julho 28, 2007 hoje comprei um esterilizador uv dessa marca, vamos a ver que tal se sai... Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Setembro 23, 2007 Share Publicado: Setembro 23, 2007 Eu tenho um UV de 15w e até agora 5*, 60€ veio da Alemanha. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno Publicado: Outubro 26, 2007 Share Publicado: Outubro 26, 2007 A minha primeira bomba de retorno foi dessa marca e passados 2/3 meses tive de trocar por causa do barulho e do veio que não aguentou o sal(era de metal), e o de ceramica que coloquei dfepois partiu, por isso desisti dessa marca. Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis.... * Imagem da Assinatura Removida * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoRamos Publicado: Outubro 27, 2007 Share Publicado: Outubro 27, 2007 Boas Estive a ver o site e vi uma coisa que achei estranha, uma lâmpada de UV no filtro externo (modelo EFU-25). É assim: 1. this appliance is our most recent designed external canister filter. it is has the feature of high efficiency, big capacity and multi-functional: with built-in uv sterilization. 2. multilayer filtering function, separate switch control of the uv sterilizer. power of uv lamp:5w Não sabia que haviam filtros com lâmpadas de UV integradas. Abraço. "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao_judicibus Publicado: Outubro 27, 2007 Share Publicado: Outubro 27, 2007 Boas. Este tipo de filtros já se encontra cá há venda. Filtro com UV em PT Passando a publicidade. Abraço, João Judicibus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts