Recommended Posts

Publicado

Boas

Hoje fui fazer uma visita a uma loja aqui em lisboa.

Vi que tinham adquirido recentemente material para venda de uma marca que nunca tinha visto. Tinham bombas submersiveis e outras coisas como por exemplo carvão ativado. Tudo isto vinha por um preço francamente inferior aos preços praticados por outras marcas.

Alguém sabe se esta marca é fiável, por exemplo na qualidade das bombas?

A marca é a Boyu. Este é o site deles: http://www.boyuaquarium.com/

Acho que é uma marca chinesa ou algo assim.

Cumps

Publicado:

Não conheço pessoalmente os equipamentos da boyu nem nunca os tinha visto a venda em nenhuma loja da especialidade em Portugal mas já tinha notado no fórum do IPAq http://www.ipaq.org.br/ que no Brasil usam e abusam desta marca, principalmente as bombas de circulação e os aquários, agora não sei se é derivado ao facto de no Brasil a marca ser conceituada (qualidade/preço) ou se simplesmente estão sujeitos aquilo que o mercado oferece a preço acessível.

Publicado:
Não conheço pessoalmente os equipamentos da boyu nem nunca os tinha visto a venda em nenhuma loja da especialidade em Portugal mas já tinha notado no fórum do IPAq http://www.ipaq.org.br/ que no Brasil usam e abusam desta marca, principalmente as bombas de circulação e os aquários, agora não sei se é derivado ao facto de no Brasil a marca ser conceituada (qualidade/preço) ou se simplesmente estão sujeitos aquilo que o mercado oferece a preço acessível.

Parece que no Brasil este equipamento é considerado de "2ª linha".

Ou seja, a qualidade/preço está mais ou menos equilibrada. Preço médio, qualidade média.

Cumps

• 2 meses depois...
Publicado:

Por engano meu escrevi só www.boyu.com ... e apareceu uma pagina que pouco ou nada tem a ver com aquarios... quer dizer, segundo a anedota os gajos deste site não tem aquario, logo são maricas! :(

Publicado: (editado)

O meu testemunho é que comprei recentemente um difusor de co2 dessa marca (de cerâmica) e nada tenho a apontar, a não ser o preço, 5.00 €.

Isto para água doce...

Editado por Luis saleiro
Publicado:

Olá Luís! Eu também comprei esse, bem barato para o que a gente vê por ai, mas já o estou a vender pois eu aposto no co2 caseiro, e com os difusores de ceramica aquilo não é 100% eficaz, mas há quem tenha bastante sucesso.

Vou abordar a difusão de outra forma, ver se consigo injectar directamente no tubo de entrada do filtro externo. Acredito que desta forma a difusão na agua seja boa, e haja um aproveitamento do co2 de quase 100%, e como não tem que passar por ceramicas a mistura caseira funciona até ao fim!

Cumps

Paulo

Já resolves-te a situação da luz?

Publicado:

Olá, Paulo.

O difusor está-me a dar um resultadão... Quando o comprei tambem pensava que não iria dar em nada, mas como era tão barato, arrisquei, e estou satisfeito. Mas se calhar é porque não tenho um objectivo tão ambicioso como o de ligar o co2 ao filtro externo... E olha que isso é capaz de dar resultado... Depois diz como te deu.

A luz está simplesmente excelente! Não estava á espera de resultados tão bons.

Abraço

Publicado:
Boas

Hoje fui fazer uma visita a uma loja aqui em lisboa.

Vi que tinham adquirido recentemente material para venda de uma marca que nunca tinha visto. Tinham bombas submersiveis e outras coisas como por exemplo carvão ativado. Tudo isto vinha por um preço francamente inferior aos preços praticados por outras marcas.

Alguém sabe se esta marca é fiável, por exemplo na qualidade das bombas?

A marca é a Boyu. Este é o site deles: http://www.boyuaquarium.com/

Acho que é uma marca chinesa ou algo assim.

Cumps

Boas Egnom!

Será que podes mencionar o nome da loja e onde fica?

Obrigado

Um Abraço

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado:
Boas Egnom!

Será que podes mencionar o nome da loja e onde fica?

Obrigado

Um Abraço

Carlos Salgueiro.

A lojas ornimundo estão a vender equipamento da boyu (pelo menos a de loures)

já agora informo que comprei uma calha boyu de 1.5 m com 4 pc de 55watts e até agora nada de errado a assinar

Publicado:

Pelo que sei, os brazucas usam e abusam dessa marca, e só dizem bem.

Não tem a qualidade da EHEIM ou de outra marca de topo, mas tem uma boa relação qualidade/preço.

É quase como ter um leitor de DVD da Worten, em vez de um Sony. Desde que dê os filmes, está-se bem. bigsmile

Publicado:
A lojas ornimundo estão a vender equipamento da boyu (pelo menos a de loures)

já agora informo que comprei uma calha boyu de 1.5 m com 4 pc de 55watts e até agora nada de errado a assinar

Boas!

Também gostava de saber... vou montar um aqua desse tamanho...

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado:

Eu comprei uma bomba desta marca para misturar o sal e água das mudas. O fluxo é bom mas noto que a bomba faz mais barulho que o normal. A mim não faz diferença até porque o depósito de mistura fica na rua mas se estivesse na sala havia briga cá em casa...LOOOL

Normalmente bombas mais baratas fazem mais barulho. Depende se incomoda ou não...

Publicado:
Já agora, quanto te custou a calha?

Peço desculpa pela resposta tardia mas não tenho consultado o forum

a calha custou cerca de 190€ já com 10% de desconto foi comprada no animalworld (loja já fechou).

As lampadas de origem são de 7400k por isso até as trocarem preparem-se para ter algas verdes

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Publicado:

A minha primeira bomba de retorno foi dessa marca e passados 2/3 meses tive de trocar por causa do barulho e do veio que não aguentou o sal(era de metal), e o de ceramica que coloquei dfepois partiu, por isso desisti dessa marca.

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Publicado:

Boas

Estive a ver o site e vi uma coisa que achei estranha, uma lâmpada de UV no filtro externo (modelo EFU-25).

É assim:

1. this appliance is our most recent designed external canister filter. it is has the feature of high efficiency, big capacity and multi-functional: with built-in uv sterilization.

2. multilayer filtering function, separate switch control of the uv sterilizer.

power of uv lamp:5w

Não sabia que haviam filtros com lâmpadas de UV integradas.

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

Nuno Ricardo Ramos