Visitante Publicado Março 25, 2004 Publicado Março 25, 2004 Boas Vou-me iniciar neste fantastico mundo dos Ciclideos Africanos criando um ambiente do lago Malawi. A minha duvida é esta: Já sei que o aqua tem que ter varios buracos para os peixes e muitas rochas. Já tenho visto algumas fotos. O problema é que há quem diga que tambem pode ter alguns tipos de plantas, outros dizem que não, e hoje fui a uma loja onde me disseram que as raizes tambem podem ser utilizadas. O que acham? Rochas + Raizes + Plantas? Só Rochas? Vá lá uma ajudinha.....
Visitante Publicado: Março 25, 2004 Publicado: Março 25, 2004 Qual o volume do aquario?? Que espécie pretendes adoptar?? Será a partir desse aspecto que poderás fazer um plano para a crianção de um ambiente propicio. Mas normalmente nos aquarios do Malawi não tem plantas, mas poderás sempre juntar algumas pouco exigentes só para a vista, mas a base serão as pedras com muitos refugios.
PedroM Publicado: Março 25, 2004 Publicado: Março 25, 2004 Saudações, bem, eu tenho uma dúvida! quando falas em troncos estás a falar em madeira ou troncos de barro que se vendem aí pelas lojas? é que se falas de madeira como me parece não penso que seja boa ideia teres troncos, porquê? porque a base de uma água adequada a Ciclideos Africanos é o elevado ph (depende das especies claro mas tudo o que esteja abaixo de 7.5 não me parece ideal) e também a elevada dureza da água, que, se consegue com a introdução de rochas, principalmente calcárias; ora, um tronco tende a diminuir o PH e a amolecer a água. _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
Visitante Publicado: Março 26, 2004 Publicado: Março 26, 2004 Boas pessoal. Obrigado pelas respostas. Quanto ás vossas duvidas o aquario é de 120x40x50. As raizes que estava a pensar por são de madeira mas pelos vistos não deve ser boa ideia. Tenho tambem umas pedras de calcarias que vou utilizar certamente. Obrigado pela ajuda. Mais coisas??
Recommended Posts