Recommended Posts

Publicado:

Boas

Só quero acrescentar de que em relação á receita aqui colocada quero acrescentar

Está provado agora de que afinal os Bróculos são mais ricos do que os Espinafres - não faz muita diferença mas pelos vistos é melhor

O que acrescento á receita, depois de muitas leituras é:

1 banana

1 Kiwi

Em vez de colocar só Pescada , coloco tambêm Salmão pois é rico em omega 3

Spirulina

Já agora o coração de Vitela vende-se no Jumbo já arranjado, é uma maravilha e têm sempre nunca falhou

Pedro Soromenho

Publicado: (editado)
Boas

eu coloco fígado!

Cpts

pode-se usar muita coisa

ja usei como base principal : coração de vitela, coração de peru, figado de vitela, figado de peru, salmao etc

o importamte é usar uma base proteica

fica mt parecida com todos menos estes com salmao que fica mt mais gordurosa e nota-se ao cimo de agua depois

Editado por william
Publicado:
Eu coloco figado por causa dos parasitas , já tivemos esta conversa William acerca da utilização do Figado versus Coração e existem quem defenda que o coração pode trazer mais parasitas.

o importante é usar uma base proteica

:twisted:

Publicado:

Eu fiz uma vez a mistura com figado e apareciam-me bolhinhas ao cimo da água depois da alimentação.

No Discus Holland o Andrew Soh respondeu á minha questão dizendo que as bolhinhas ao cimo da água eram movimentações de bactérias e aconselhou-me a não utilizar o figado e manter-me antes pelo coração de vitela.

É o que tenho feito e não tenho tido qualquer problema.

A Única coisa que não consigo é manter a mistura sólida por isso:

-Coloco em covetes e no dia anterior coloco em água no frigorifico

-no dia da alimentação tiro da água com muito cuidado o mais inteiro possível e mando inteiro para o aquário.

-Assim "todos" ou a grande maioria dos liquidos poluentes ficam na água onde esteve a descongelar e já não vão poluir tanto o aquário.

-É vê-los a guerrear pela comida no fundo do aquário.

-Utilizo esta comida em aquários de criação de escalares de apenas 60 litros e nunca tive problemas de poluição na água.

Estou contente com a minha mistura que é praticamente idêntica à falada aqui só com mais a banana, o Kiwi e a spirulina

Pedro Soromenho