Duvidas


nunomart

Recommended Posts

caros colegas como posso alimentar corais vivos e a minha 1 questao, a segunda e qual a melhor agua a feita com asmose ou aqua natural do mar , de momento estou usando agua natural do mar e ate agora tudo a 100% , mas pelo que tenho lido no forum 90 % da malta utiliza agua feita quais os pros e os contras amigos?

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caros colegas como posso alimentar corais vivos e a minha 1 questao, a segunda e qual a melhor agua a feita com asmose ou aqua natural do mar , de momento estou usando agua natural do mar e ate agora tudo a 100% , mas pelo que tenho lido no forum 90 % da malta utiliza agua feita quais os pros e os contras amigos?

 

A alimentação dos corais depende dos mesmo. Normalmente, pelo menos agora no inicio, não terás de alimentar. Eles tiram os alimentos das sua algas simbioticas e da propria agua. Depois, ha certos corais que se aliementam de zooplanton, phitoplanton, bacterias, outros podes dar artemia e outras coisas. Os meus comem o que apanham. Não alimento especificamente os corais.

 

Quanto a agua, podendo apanhar, eu sou apologista da natural. Tem a composição certa e já vem com "alimentação" gratis para os corais.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tal como o Luis disse, deves começar pelos corais menos exijentes, aqueles que retiram o seu alimento da água ou da alga simbiotica (zooxanthellae). Outros necessitam mesmo que sejam alimentados derivado a não terem a alga simbiotica, como o caso da Tubastrea aurea.

Quanto à água, sempre utilizei osmose com sal porque não tinha oportunidade de ir apanhar, mas vou passar a utilizar natural! Não nos podemos esquecer que para a água de reposição da que evapora deve ser osmoso, visto que a água que evapora é água doce, ficando todos os sais dentro do aqua.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais