Luis Alves Publicado Fevereiro 23, 2007 Publicado Fevereiro 23, 2007 (editado) oi bom dia e o seguinte tenho 2 discos pequenos (3/7 cm) e o que ja tinha a mais tempo, ontem de manha reparei numa coisa branca por cima do olho, mas pensei que fossem bolhas que saem das plantas e tal pois ja vi isso no resto do corpo. o discu ainda esta a pouco tempo no aquario e nao se mostra muito e ainda por cima e um aquario plantado. ontem a noite fui ver e la consegui ver melhor, ele por cima de um olho tem umas cenas tipo pontos brancos prndurados. digamos tipo um fungo que criou ali tipo carne e anda aquilo pendurado. que devo fazer??? aguardo ajuda urgente Editado Fevereiro 23, 2007 por Luis Alves
joao costa Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 é complicado diagnosticar o que quer que seja, como estam as fezes desse menino??? esbranquiçadas???? ao pé desses pontos está a criar algum buraco????? Obrigado Joao Costa
Luis Alves Publicado: Fevereiro 23, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2007 é complicado diagnosticar o que quer que seja, como estam as fezes desse menino??? esbranquiçadas????ao pé desses pontos está a criar algum buraco????? brancas que tenha reparado nao buracos tambem nao vejo mas tambem tudo dificulta pois ele tipo ve-me e esconde-se, sou mesmo feio se nao se esconde-se tirava fotos assim e complicado agora quando as luzes se ligaram, noto que ele parece andar meio ''adormecido'' mas respira normal
joao costa Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 coloca o gajo num aqua hospital...... tenta determinar a doença, observa as fezes do gajo ou se o gajo se coça contra as coisas..... Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 pode ser um tipo de fungo, como pode ser vermes tipo sanguesuga, ou verme ancora, ou até mesmo hexamita ou spironucleus, o gajo come???? tens mais discus no aqua , nao poderá ser mazelas de porrada??? devias desparazitar o gajo com flagyl, e apo´s 7 dias com praziquantel (Sera tremazol) se isso continuar podes excluir parasitas..... olha que oa estares a medicá-los com estes meds nao estarás a prejudicá-los estarás apenas a desparazita-los..... se excluires esta hipotese poderás entao pensar em fungos..... mas como te disse coloca o gajo nu hospital e observa bem o gajo para conseguires diagnosticar o problema.... se conseguires posta fotos Obrigado Joao Costa
Luis Alves Publicado: Fevereiro 23, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2007 pode ser um tipo de fungo, como pode ser vermes tipo sanguesuga, ou verme ancora, ou até mesmo hexamita ou spironucleus, o gajo come???? tens mais discus no aqua , nao poderá ser mazelas de porrada??? devias desparazitar o gajo com flagyl, e apo´s 7 dias com praziquantel (Sera tremazol) se isso continuar podes excluir parasitas..... olha que oa estares a medicá-los com estes meds nao estarás a prejudicá-los estarás apenas a desparazita-los..... se excluires esta hipotese poderás entao pensar em fungos..... mas como te disse coloca o gajo nu hospital e observa bem o gajo para conseguires diagnosticar o problema.... se conseguires posta fotos sim tenho mais um disco reparei que o nado dele e meio debil e de vez enquando pousa no fundo como que a descançar. penso que nao e da porrada. vou fazer um tratamento num aquario hospital
Luis Alves Publicado: Fevereiro 23, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2007 sim tenho mais um disco reparei que o nado dele e meio debil e de vez enquando pousa no fundo como que a descançar. penso que nao e da porrada. vou fazer um tratamento num aquario hospital a concelho de um membro vou utilizar tenil vet ou droncit que achas ???
joao costa Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 Utiliza Sera Tremazol, o constituinte é praziquantel..... é muito eficaz e é liquido...... falo pq já o experimentei, e é mesmo eficaz..... caga no tenil vet e droncit, pois isso é em comp e está doseado para caes e gatos enquanto o tremazol é apenas para peixes.... espero ter ajudado Obrigado Joao Costa
Luis Alves Publicado: Fevereiro 23, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2007 Utiliza Sera Tremazol, o constituinte é praziquantel.....é muito eficaz e é liquido...... falo pq já o experimentei, e é mesmo eficaz..... caga no tenil vet e droncit, pois isso é em comp e está doseado para caes e gatos enquanto o tremazol é apenas para peixes.... espero ter ajudado :(banana rock:(:( ja comprei mas tambem aqui na zona nao encontro disso que mais concelhos me poderas dar ???
FilipeASilva Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 :( ja comprei mas tambem aqui na zona nao encontro disso que mais concelhos me poderas dar ??? compra tenil vet ou droncit é mais facil de arranjares nas farmacias e terem nas mesmas! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Recommended Posts