ShinSeiki Publicado Fevereiro 22, 2007 Publicado Fevereiro 22, 2007 Boas, a minha questão é a seguinte, comprei (numa loja mt especializada e garantiram-me k era um casal) 2 ramirezis balão que juntei a uma femea azul que já tinha (macho para breve). Eles parecem tar bem de saude, ja perderam a timidez inicial e comem bem, á escepção da femea balão, porque o macho anda sempre, mas sempre atrás dela, não chega a tocar, mas está constantemente a afugentala, ela de á uns dias para cá tem vindo a perder as listas pretas e está mesmo a perder toda a cor, notando-se já transparencias, e por isso nunca a vejo a comer, só a fugir do macho, outra coisa é que anda sempre com a barbatana dorsal recolhida, como se tivesse medo, alguem me pode ajudar? estecomportamento será normal? será que afinal são 2 machos e um está a impor-se em relação ao outro? Desde já um muito obrigado pelas vossas respostas. Citar
João Abóbora Publicado: Fevereiro 25, 2007 Publicado: Fevereiro 25, 2007 Apesar de para ti ser informação suficiente, para quem lê e talvez saiba o que é, é pouca informação Se possivel coloca umas fotos ou video e os parametros da água, que se alguém souber vai-te ajudar Não pesco nada de ramirezis, mas o macho pode ter gostado da outra femea que já la tinhas e agora ver a balão como um intruso. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
ShinSeiki Publicado: Fevereiro 25, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2007 Hj ainda vou tirar umas fotos para por, mas cada vez tou mais convencido que são 2 machos, a (femea) começa-se a impor e o macho a deixa-la mais em paz, mas tou mesmo convencido que são 2 machos a lutar pela femea... Citar
ShinSeiki Publicado: Fevereiro 26, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2007 Cada vez mais tenho a certeza que são 2 machos, agora inverteram-se os papeis, o peixe k era perseguido passou a perseguir e o outro passa agora o tempo escondido a um canto do aqua... terei que dar um deles? n gosto de os ver assim infelizes... :-D será que na loja mo trocam por uma femea? eu n me importo até de o dar a alguem que o queira e ir buscar uma femea a loja... o meu aqua por enquanto e bem pequeno (60L) e a ultima coisa que quero é um animal infeliz a ser constantemente assediado por outro... que fazer? mais logo ponho as fotos que ja tirei embora seja com o telemovel e não tejam grande coisa. Citar
jmvr Publicado: Fevereiro 26, 2007 Publicado: Fevereiro 26, 2007 Boas, Põe fotos, para o pessoal te poder ajudar. De qualquer forma, uma pequena ajuda: Boa sorte com os "bichos". Citar Jorge Rodrigues “Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira” “Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”
Karla Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 Olá!! Como podes ver pela imagem do post anterior, e para tentares distinguir o macho da fêmea, é pelo ventre. A fêmea tem o ventre rosado, enquanto k o macho não. Espero ter ajudado. Citar
ShinSeiki Publicado: Fevereiro 27, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2007 (editado) Boas, realmente eram 2 machos, afinal o comportamento estranho ultimamente descrito num post anterior era doença, um dos rams começou a respirar a superficie ofegantemente e a esconder-se, isolei-o e tentei trata-lo com eSHa 2000 mais intensivamente enquanto dei uma dosagem leve no resto do aqua, hj quando acordei tava morto e tambem um escalar morreu... temo ter uma epidemia entre mãos, isolei outro escalar que estava com um comportamento suspeito e agora é rezar para que não me morra mais nenhum, amanhã acabo o tratamento e faço uma TPA de 50%. De notar que tanto os outros 2 escalares (eram 4 agora sao 3 com 1 isolado) estão normalissimos por agora tal como as corys,o casal de rams, e os neons... edit: antes de morrer, o ram começou a ficar todo preto, o que tinha sido descrito numa thread anterior, infelizmente não a axei a tempo para saber exatamente o que era... Se morrer mais algum peço na loja para mos guardarem durante um tempo e começo tudo de novo. Ja agora uma pergunta, um dos rams e azul e o outro é amarelo, será que formam casal ou terei que arranjar pares para eles? Editado Fevereiro 27, 2007 por ShinSeiki Citar
Recommended Posts