RGRamires Publicado Fevereiro 22, 2007 Publicado Fevereiro 22, 2007 Tenho o meu aquario de 60Lt com uma iluminaçao de 55w cheio de algas. Sao algas filamentosas; umas sao verdes que formam quase campos de futebol nos vidros e folhas de plantas de crescimento lento com as nubias e as outras sao castanhas e crescem em fios nas pontas das folhas das plantas. Apesar de ter identificado o problema que leva estas algas a crescem (excesso de fosfatos e um possivel problema na iluminaçao), peço que me ajudem a escolher uma metodo biologico para o combate a estas alga! Tenho 2 SAE e 2 OTO's , os SAE nao os vejo a fazer muito e os oto's parecem que apenas controlam o crecimento das algas verdes em pequenas partes do aquario. Gostavam que me indicassem um tipo de camarao que fosse facil de arranjar ou mesmo um tipo de carracol (já estou por tudo) que coma e se lambuze com estas algas, ou outra especie de ser devorador de algas. O meu aquario é comunitario com caracteristicas de sul americano, 6,8 Ph ligeiramente macia com ramirezis e neons. Obrigada
josé mendonça Publicado: Fevereiro 22, 2007 Publicado: Fevereiro 22, 2007 olá! na minha experiencia, so consegui resolver problemas desses com TPAs quase diarias! SAE não tenho, mas pelo que sei, são os unicos que poderão comer filamentosas; os ottos passam ao lado, camaroes (3 especies) tambem, e o mesmo para os caracois... o que tambem costumo fazer nessas alturas é dar fertilizaçao às plantas para tentar que tenham um crescimento mais rapido e possam assim 'roubar' alimento às algas... pode ser uma asneira enorme, mas até agora tem resultado comigo... e sempre muitas TPAs!!! boa sorte 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts