Recommended Posts

Publicado

Boas,

Acabei de montar um novo aqua e, isto pode parecer estupido (pensando bem, é mesmo) mas a imagem ficou a tremer! Constantemente! Pode o aqua perto do PC fazer algum tipo de perturbação electromagnética?

Ou então o que será isto?

O filtro está a uns 10 cms do monitor. É daqueles "antigos", ainda com parte de tras. Muito estranho...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado: (editado)
Boas,

Acabei de montar um novo aqua e, isto pode parecer estupido (pensando bem, é mesmo) mas a imagem ficou a tremer! Constantemente! Pode o aqua perto do PC fazer algum tipo de perturbação electromagnética?

Ou então o que será isto?

O filtro está a uns 10 cms do monitor. É daqueles "antigos", ainda com parte de tras. Muito estranho...

Não percebo grande coisa disso, mas o melhor será mudares um dos 2 de local. Mas deve estar mesmo perto para se verificar o que dizes..

Alem do filtro, o termostato tambeém pode ser o respnsável.

Editado por Jose Miguel Gomes
Publicado:

Também ja me aconteceu isso com uma bomba da eheim, quando tava perto do monitor a imagem tremia. Por isso tem mesmo a ver com magnetismo. lol

Publicado:
Também ja me aconteceu isso com uma bomba da eheim, quando tava perto do monitor a imagem tremia. Por isso tem mesmo a ver com magnetismo. lol

Então qual é a solução, para alem de afastar o monitor e o filtro?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

boasisso é mesmo devido ao magnetismo.

se não resolveres isso, vais lixar o monitor vai ficar cheio de riscas o meu está assim :roll: cheio de riscas ao comprido emcostei as colunas (de aparelhagem) perto demais do monitor e ....

algums monitores teem um botão que serve pra desmagnetizar (não é o caso do meu) vê se o teu tem

Publicado: (editado)

O meu tem esse botão, mas apenas resolve temporariamente. A solução é mesmo afastar o filtro do monitor, senão vai acabar por te estragar o monitor, e não sei até que ponto pode afectar o funcionamento do filtro.

Editado por Nawazaki
Publicado:
Então qual é a solução, para alem de afastar o monitor e o filtro?

a unica soluçao viavel e essa, podes tambem colocar uma placa de chumbo la no meio, mas nao me parece viavel :roll:

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

Depois de muito procurar por uma placa de chumbo, decidi mudar o filtro para o outro lado do aqua.

Tudo acabou bem!

Publicado:

uma rede metálica a envolver o filtro deve resolver o problema (incluindo por baixo, podes deixar aberturas para o cabo da electricidade e para a entrada e sa+ida de água). Uma placa de chumbo entre o filtro e o monitor, provavelmente não.

Publicado:

também pode acontecer isso se tiveres o filtro e o monitor ligado por á mesma ficha tripla, por exemplo...

pessoalmente, nunca me aconteceu

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!