Recommended Posts

Publicado

Olá!

Queria comprar um fertilizante de micros e agora fiquei em dúvida entre o TMG (acho que entretanto mudou de nome) e Micro+ da Horizonte Aquático (toda a gente tem dito maravilhas dos fertilizantes deles)!

Há alguém que me possa dizer se o Micro+ vale a pena? É que 1L desse fica mais barato do que 250ml do TMG...

Obrigado!

Zé Pedro

DBDportugal.gif

Publicado:

Eu acho que é bem mais em conta e a qualidade é semelhante à do TMG, olhando pelos resultados...Eu ia para a Horizonte aquático. É mais barato e fico em vez de 250ml, 1 Litro.

Abraços

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:
Eu acho que é bem mais em conta e a qualidade é semelhante à do TMG, olhando pelos resultados...Eu ia para a Horizonte aquático. É mais barato e fico em vez de 250ml, 1 Litro.

Abraços

Boas pessoal,

alguem podia meter a composiçao do TMG aqui sff?

Eu também sou da opinião do Bernardo!! só muito recentemente comecei a utilizar o micros+ da HA (antes tambem utilizava o TMG), até agora as plantas não se têm queixado e continuam bem no que toca a micros...

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado: (editado)

Obrigado aos 2! Sendo assim acho que também vou experimentar o Micro+! Parece que a HA anda mesmo a trabalhar muito bem no campo dos fertilizantes! :twisted:

PS: Bernardo, grande Hardscape no "Mato D'alter - Hardscaping", parabéns! Quele tronco é muito fixe! Tenho um parecido comprado no mesmo sítio! :bad-words:

Editado por zpoliveira

Zé Pedro

DBDportugal.gif

Publicado:

Obrigado Oliveira

eheheehee!

Compraste ao Helder né?!...A minha próxima aquisição para o próximo aquário vai ser a madeira preta que ele também tem, mas com tempo!

Quando há HA, eu acho que o que dá o toque especial naquela loja é a simplicidade, não se metem com grandes caxas nos fertilizantes só para chamar a atenção...Conta mais o que tá lá dentro e nesse aspecto não falha.

As doses são equilibradas e depois têm mais produtos que ficam baratuxos, como as pinças, etc.

Abraço

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Olá

Antes de mais chamo a atenção para um facto que me parece preocupante, tenho usado MICRO+ da horizonte mas tenho reparado que os meus camarões tem morrido e antes isto não acontecia, isto deve-se ao facto do fertilizante da horizonte ter cobre a mais ;) já chamei a atenção do fabricante sobre este facto mas não obtive nenhuma resposta!

O TMG não tem este problema porque as concentrações de cobre são muito baixas.

Cumprimentos,

Luís Moniz

Banner-1.png
Publicado:

Olá.

isto deve-se ao facto do fertilizante da horizonte ter cobre a mais icon_sad.gif

Sim... é verdade. Mas esqueces-te de uma coisa muito importante, o Micro+ é muito mais concentrado que o TMG também nos outros elementos. Não é somente no Cu.

Não se podem esquecer, que não podem usar as mesmas regras de dosagem que o TMG.

O Micro+ é muito mais concentrado, e se fertilizam com ele, com os mesmos volumes do TMG, então esqueçam... vão matar mesmo tudo.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Também se podem matar camarões e outros invertebrados com TMG... basta abusar nos volumes adicionados.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá Luís

É sem dúvida verdade que se usarmos as mesmas doses que o TMG iremos matar tudo, mas se por exemplo formos ver a composição de ambos vamos perceber que em percentagem o Micro + tem cobre a mais :roll:

Cumprimentos,

Luís Moniz

Banner-1.png
Publicado:

este topico veio mesmo a calhar, tem-me morrido camaroes e estava na duvida do que seria, se do micro+ se do NPK da nutrafin ou de alguma reacçao provocada pelo kcl com o npk da nutrafin (quando coloco os dois na mesma area forma-se uma nuvem branca).

realmente tenho sobredosado o micro+, vou voltar as 5 gotas diarias ( 5 gotas ~=1ml )

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:
Obrigado Oliveira

eheheehee!

Compraste ao Helder né?!...A minha próxima aquisição para o próximo aquário vai ser a madeira preta que ele também tem, mas com tempo!

Boas pessoal,

alguém sabe onde se consegue arranjar troncos (daqueles da Indonésia bem ramificados) sem ser na Baixa da Banheira?

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Olá de novo.

mas se por exemplo formos ver a composição de ambos vamos perceber que em percentagem o Micro + tem cobre a mais

Ai essa matemática...

Então se o Micro+ é mais concentrado que o TMG, é óbvio que as percentagens são mais elevadas que no TMG.

Se diluirmos o Micro+ em água destilada para termos uma concentração de Ferro idêntica à do TMG, temos uma concentração de Cu inferior à do TMG.

Abraço.

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá de novo.

Ai essa matemática...

Então se o Micro+ é mais concentrado que o TMG, é óbvio que as percentagens são mais elevadas que no TMG.

Se diluirmos o Micro+ em água destilada para termos uma concentração de Ferro idêntica à do TMG, temos uma concentração de Cu inferior à do TMG.

Abraço.

Luís Fortunato

pois realmente, acho é que devem andar a dosear aquilo como se nao houvesse amanha...experimentem dividir as concentrações do micro+ por 5 e tirem as vossas conclusoes em relação ao TMG...(e que tem mais cobre não é uma delas) e dividir por 5 é tecnicamente igual a diluir 5 vezes (4 partes de agua) ou ...mais facil meter 5 vezes menos de 1 do que do outro.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Recomendam, então, que comece a fertilização por baixo? quer isto dizer, começar com dose inferior à recomendada pela HA? É que estava a pensar por um red's no aquário...

Boas pessoal,

alguém sabe onde se consegue arranjar troncos (daqueles da Indonésia bem ramificados) sem ser na Baixa da Banheira?

Abraço

O meu (ainda não tenho fotos mas quando tiver posto) e o do Bernardo Gordo foram comprados na Natural Aquário em www.naturalaquario.com/ (espero poder fazer referencia a este site, se não puder peço a algum moderador o favor de retirar que respondo por MP)! O dono é impec, e os troncos são um espectáculo!

Zé Pedro

DBDportugal.gif

Publicado:

Olá.

Já que pediram... e eu não tenho nada para fazer :), aqui vão as composições do Micro+ e do TMG.

TMG:

K 0,79%, Mg 0,39%, S 1,01%, B 0,004%, Cu 0,006%, Fe 0,07%, Mn 0,04%, Mo 0,002%, Zn 0,002%

Micro+:

Mg 0,4%, Cu 0,02%, Fe 0,4%, Mn 0,2%, Mo 0,2%, Zn 0,03%, B 0,04%

Ou seja, se nos guiarmos pelo Ferro, para obtermos uma concentração idêntica à do TMG de Ferro no fertilizante Micro+, teríamos que diluir este último num factor de 5,71.

Se dividir os anunciados 0,02% de Cu por 5,71, obteremos 0,003%, que é metade do valor existente no TMG.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Não sei a densidade do Micro+...admiti que era idêntica à do TMG, ou então, que as percentagens são também em % p/p