Recommended Posts

Publicado

aconteceu-me uma coisa do pior no sabado fui mergulhar e trouxe uma anemona espetacular mal a pus no aqua la foi ela toda pomposa por -se no melhor sitio , passado 1 hora la estava ela no seu maximo, nao sei o nome sela sei que toda cinzenta com as pontas em rosa , na manha seguinte quando acendo a luz do aquario vejo a agua turva , qua foi o meu espanto a dita cuja foi sugada pela powerhead ficou feita em papa, voces que tem mais experiencia em salgados ha algum modo para evitar isto novamente?outra questao e prejeducial por ouriços no mar e tomatos do mar num reef ??

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
aconteceu-me uma coisa do pior no sabado fui mergulhar e trouxe uma anemona espetacular mal a pus no aqua la foi ela toda pomposa por -se no melhor sitio , passado 1 hora la estava ela no seu maximo, nao sei o nome sela sei que toda cinzenta com as pontas em rosa , na manha seguinte quando acendo a luz do aquario vejo a agua turva , qua foi o meu espanto a dita cuja foi sugada pela powerhead ficou feita em papa, voces que tem mais experiencia em salgados ha algum modo para evitar isto novamente?outra questao e prejeducial por ouriços no mar e tomatos do mar num reef ??

Boas, Nuno,

Penso que estejas a falar desta anémona :

Pic_11333_5.jpg

Eu tenho uma no Nano de 54 litros. De facto, é um risco. Elas é que escolhem o sítio onde querem ficar. No meu caso, as bombas que tenho no Nano, são Heihem compact. Estas bombas não têm uma entrada de àgua convencional. É em grelha. Pelo que, só coisas muito minúsculas podem entar no rotor. Agora, à medida que forem entrando mais corais no aquário, vou ter que a retirar, visto serem muito agressivas. Depois de fazer o Upgrade, vou utilizar este aquário para um da nossa costa. É para lá que ela vai.

Ouriços............. Nem pensar. Nunca verás a alga coralina. e quiseres introduzir ouriços, introduz os Diadema. São tropicais. Os da nossa costa, devoram a alga coralina toda. Experiência própria. Tens a rocha linda, coberta de coralina, e, à passagem deles, ficas com Auto-estradas brancas na rocha. No entanto, espera por mais opiniões, de alguém que os tenha conseguido manter sem fazer estragos. Além disso, penso que sejam dos organismos que, mesmo bem aclimatados, venham a sucumbir mais fácilmente devido às temperaturas elevadas dos nossos Reef`s. Tomates do mar, nunca tive. Logo, não vou dizer nada. ;)

Abraço,

Paulo

Publicado:

Era igual a essa sim senhor , obrigado pelas respostas , so mais uma perguntas essa anemona nao representa perigo pra o meu oceallaris pois nao ???

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
Era igual a essa sim senhor , obrigado pelas respostas , so mais uma perguntas essa anemona nao representa perigo pra o meu oceallaris pois nao ???

Boas, Nuno,

Não sei se os palhaços fazem simbiose com as anémonas da nossa costa. Nunca tentei. No entanto, posso dizer-te que não precisas de anémonas para fazeres os palhaços felizes. São doidos por Sarcophytons, Xénias, etc. ;)

Esta anémona que tenho no Nano, é apenas uma forma de demonstrar a um amigo meu que é possível aclimatar a maioría dos nossos seres a temperaturas tropicais. Esta, está no Nano, há cerca de mês e meio. No entanto, há certos organismos que não posso aconselhar a introdução em Reef`s, primeiro, porque nunca experimentei, segundo, porque há uma intuição que me diz que não o devo fazer. ( Depois explico-te esta em Private. Adicinona-me no Messenger ).

Espero ter sido esclarecedor.

Abraço,

Paulo

Publicado:

ok quando chegar a casa vou-te adicionar

Publicado:

Olá,

Essa anémona é a Anemonia sulcata. Reproduz-se muito rápidamente e é muito agressiva, não devendo ser adicionada a um reef. Os palhaços não fazem simbiose com essa anémona, podendo no entanto servir de comida para ela!

Espero ter ajudado

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:
Olá,

Essa anémona é a Anemonia sulcata. Reproduz-se muito rápidamente e é muito agressiva, não devendo ser adicionada a um reef. Os palhaços não fazem simbiose com essa anémona, podendo no entanto servir de comida para ela!

Espero ter ajudado

Nem mais, é um risco ter uma dessas!

Publicado:

obrigado pelas respostas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!