Bruno Gomes Publicado Fevereiro 22, 2007 Publicado Fevereiro 22, 2007 ola a todos... a minha duvida é a seguinte, vou comprar um aqua de 1.50m/40cm/60cm (as medidas sao mais ou menos estas se variar e muito pouco) no qual vou por um oscar e um pleco que ja estão a ficar muito grandes para o aqua actual...posso por mais um ou dois oscares juntamente com o que ja tenho sem ter problema nenhum? obrigado
Godlike Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 ola a todos... a minha duvida é a seguinte, vou comprar um aqua de 1.50m/40cm/60cm (as medidas sao mais ou menos estas se variar e muito pouco) no qual vou por um oscar e um pleco que ja estão a ficar muito grandes para o aqua actual...posso por mais um ou dois oscares juntamente com o que ja tenho sem ter problema nenhum? obrigado Penso q só mais 1 era o ideial.. pq os oscares ficam enormes e mesmo 1 aqua com essas dimensões pode se tornar pequeno para teres 3 ou mais oscares.. isto é eles conseguem sobreviver bem mas nao vai ser 1 habitat ideal para eles... Cumps
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 segundo as minhas contas....o teu aqua ronda os 360 litros por isso penso k podes bem colocar mais um ouu dois oscares...mas ve la se n cabem na boca do oscar k ja tens.lol..
João Abóbora Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 O ideal seria colocares 4 Oscares e esperar que se forme um casal, para depois ficares apenas com o casal. Cabem 3 Oscares, mas o mais certo e vires a ter lutas contantes pelo território e os mais fracos não terem tempo para recuperar das mazelas e acabarem escondidos e com isso irem ficando cada vez mais pequenos em relação ao outro. Aconteceu-me isso quando tinha o aquário de 240l e 3 peixes... Podes ter a sorte de ter apenas peixes calminhos, mas geralmente mais cedo ou mais tarde um deles vai se querer afirmar e acaba a paz... Agora tenho 7 em um aquário de 600l, pela lógica dava para 4/5 peixes adultos, mas ao ter o aquário sobrelotado as lutas são repartidas entre vários, por isso acaba por não haver um dominante e não tenho grandes problemas de ferimentos. Semrpe que um quer ser o "galo da capoeira" tem de lutar com um ou dois, mas mesmo que ganhe, fica cansado e acaba por "descer do poleiro". O unico problema deste método é teres que ter um bom sistema de filtragem, teres de fazer trocas de água regular, limpeza do fundo semanalmente e um dinheirão em comida por mês "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts