Recommended Posts

Publicado

Boas

Venho pedir a vossa ajuda , deram-me este aqua , e estou a pensar fazer um plantado , uma coisa simples e bonita .

Pic_6211_30.jpg

Pic_6211_29.jpg

Pic_6211_28.jpg

O aqua tem 60cm de comprimento na parte traseira, 17cm+17cm de lado , a frente tem 35cm , e 30cm altura .

O que acham que da para fazer ?

Estou a pensar colocar uns neons ou uns guppies .

Que tipo de substrato , plantas , etc.... ????

Aguardo a vossa ajuda .

Abraços

Tuga

Publicado:
tens de nos dar mais indicações, por exemplo que filtro tens, que iluminação tens, se tens co2...etc etc etc

Boas

O filtro é interno daqueles que é uma caixa colado ao vidro e tem um motor que faz 400l/h + esponja + ceramicas , iluminaçao tem uma sun glo de 40cm . co2 vou usar caseiro , de resto nao tenho mais nada .

josé mendonça olá!

antes de mais nada, acho que vais ter que te preocupar em arranjar outro sitio para o aquario assentar... cheira-me que, como está, é capaz de dar asneira rapidamente... cuidado com isso!

Obrigado pela atençao ja tive uma aqua de 60cm assim e nao aconteceu nada , mas tudo e possivel .

Obrigado pelas respostas e fico a espera de mais

Abraço

Abraços

Tuga

Publicado:

primeiro que tudo, eu tirava o papel de fundo, fica sempre muito artificial.

depois, aumentava a iluminação, esse aquario deve ter uns 40L brutos (não consegui fazer as contas porque faltam aí umas medidas para fazer o volume da parte da frente)

por isso os 14W que tens são insuficientes, eu colocava uma PLL de 36W que é mais que suficiente.

areão punha akadama que é o areão que gosto mais, mas isso é a tua escolha. no entanto, invariavelmente usaria um substrato fértil por baixo da akadama.

se reunisses estas condiçoes e mais injecção de co2 (caseiro chega perfeitamente para essa litragem) podias por as plantas que quisesses (e metia uns caridina japonica e um SAE para ajudarem no controlo das algas)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário