P-Mota Publicado Fevereiro 21, 2007 Publicado Fevereiro 21, 2007 Tenho que reparado que nos ultimos dias algumas das minhas plantas estão a ficar transparentes nas folhas, e há uma anubia que está a ficar encarquelhada, nas pontas das folhas. Alguem me pode ilucidar de algumas circunstancias que possam criar esta situação ? Esta situação começou acontecer, quando adquiri um filtro esterno, e tambem quando fiz CO2 caseiro. Será que algumas destas situações pode estar na origem do problema ? Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
paulosaints Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Tenho que reparado que nos ultimos dias algumas das minhas plantas estão a ficar transparentes nas folhas, e há uma anubia que está a ficar encarquelhada, nas pontas das folhas. Alguem me pode ilucidar de algumas circunstancias que possam criar esta situação ? Esta situação começou acontecer, quando adquiri um filtro esterno, e tambem quando fiz CO2 caseiro. Será que algumas destas situações pode estar na origem do problema ? Falta ferro e talvez potássio, ou vice-versa. Paulo
p_g_almeida Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 (editado) Boas Pode ser falta de cálcio também. Mede a dureza da agua Editado Fevereiro 21, 2007 por p_g_almeida
P-Mota Publicado: Fevereiro 25, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2007 BoasPode ser falta de cálcio também. Mede a dureza da agua Qual deve ser o nivel de dGH, que se deve ter num aquario ? Em caso dos valores estarem elevados o que fazer ??? Não perguntei na loja aonde comprei pq pensei que viesse essas indicações no panfleto, mas afinal não vinha !!! Já agora fiz agora um teste e deu-me 15 dGH, esse valor est´+a bom ????? Obrigado pela vossa ajuda. Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Murkas Publicado: Fevereiro 25, 2007 Publicado: Fevereiro 25, 2007 (editado) Boas pmota, se pudesses meter aqui o setup do teu aqua (dimensões, iluminação, Co2(sim ou não?), plantas), rotinas de fertilização e valores de pH, NO3 e PO4, ajudava bastante para que te pudessemos dar uma melhor ajuda... Mete aí o que conseguires Abraço Editado Fevereiro 25, 2007 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts