Recommended Posts

Publicado

Olá,

pois é, tenho mais um aquário, alem do dos discus, e o dos oscares, agora tenho um com ciclideos do lago malawi.

O aqua tem 1.20x40x50 e já lá tenho: 2 labido chromisyellow caeruleus, 1 pseudotropheus cbro super color, 2 pseudotropheus skingsize e 1 pseudotropheus saulosi. Acham que se dão bem será q posso por mais peixes neste aqua, será que posso por mais especies de pseudotropheus e labidochromis?

E será que tb posso por o Nimbochromis Livingstone. o kandango, o Aulonocaura e o Zebra Red top??

Digam-me qq coisa :wink:

Não vou por estas espécies todas só preciso de saber se são compativeis entre si!!!!!!

Publicado:

Boas,

Num akua desse tamanho podes colocar até 20 ciclideos sem problemas, tudo depende do equipamento de filtragem e do que pretendes conseguir. Se pretenderes reproduzi-los com alguma facilidade, se calhar já não podes colocar tantos individuos.

No que respeita a espécies, não aconselho a misturares m'bunas com não m'bunas, já que os comortamentos são muito diferentes e a limentação também. Há que ter em atenção também o tamanho de cada espécie em adultos para não teres alguns dissabores.

Cumprimentos,

João Magalhães

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Oi Martynha!

o maior erro que um aquarista pode fazer e misturar peixes com parametros diferentes e especificos em um mesmo aquario, vejamos os discus preferem agua acida e mole e os Ciclideos do Malawi agua dura e alcalina, mesmo em agua neutra voce pode ter problemas.

outra coisa misturar peixes de temperamentos e tamanhos diferentes, um belo dia teu oscar pode se irritar e começar a espancar a todos ou um Ciclideo do Malawi pode começar a perseguir constantemente os discus.

eu considero a denominação de aquario de Ciclideos muito generica o que pode levar a enganos como esse, outra precocupação que deve se ter e com peixes de regiões diferentes pois a linguagem corporal deles e diferente e pode não ser interpretada com clareza por outras especies.

Os Ciclideos devem ser encarados como uma categoria diferente de peixes, não melhores nem piores , mas diferentes , precisam de aquarios com condições especificas de agua e ornamentação, muitos não são indicados a viver em aquarios comunitarios por serem violentos ou por destruirem a ornamentação do aquario, cavam o substrato , arrancam as plantas etc.

para se miturar Ciclideos deve-se estudar bem quais especies pois no momento não acontece nada , mais a longo prazo ??????????????

aconselho-te a rever essa população e escolher as que melhor se encaixam aos parametros de seu aquario.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Publicado:

Ezstyle, a Martynha adquiriu 1 outro aqua, além do dos Discus e outro dos Oscares. Os teus conselhos são muito válidos, mas se não compreenderes so Posts vamos ficar todos à nora.

Thaks

Publicado:

banana rock falha nossa!

desculpe! realmente a pressa e inimiga da perfeição :?

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Publicado:

Olá,

Pois é, eu tenho 4 aquas, dois com discus, um com 2 oscares e agora o dos ciclideos do lago Malawi.

Muito obrigada na mesma pelos teus conselhos, mas eu tenhoo sempre atenção ao tipo de peixes q tenho para não ter desgostos :mrgreen: !!!!!

Agora gostaria de saber se sabem onde eu posso encontrar o Nimbochromis Livingstone pq gostava de adquirir um!!!!

Muito obrigada!!!!