Recommended Posts

Publicado

boas...alguem sabe onde se pode comprar um medidor de PH digital e qual é o preço do kit todo?

cumprimentos....Se houver mais alguma maneira de saber o PH da agua com mais precisao que se acuse..agradecia a ajuda...

abraço

Publicado:

ois fishiado...

deixo-te aqui o site onde encontrei cenas interessantes para aquariofilia, como por exemplo, medidores de Ph...

mas aviso-te, sao quase os olhos da cara. lol

http://www.netzoo.pt/loja/

espero ter ajudado...

fica bem

Publicado:

obrigado..ja deu para ter uma noçao..isto ainda é caro pa caraças....vou ver se me safo aqui no forum...

cumprimentos

Publicado:

viva

eu tenho um medidor de pH tipo caneta da Hanna que me ofereceram e não confio nele. Mesmo depois de o calibrar!

Entretanto comprei um da American Marine (acho que é esta a marca, vejam no site da aquaristic) daqueles permanentes e considero-o bastante bom. Custo 99€. Tem manutenção fácil e é preciso calibrar de 6 em 6 meses e trocar a sonda de 2 em 2 anos (sonda nova deve custar 50€).

Sem dúvida que um teste daqueles de fitinha sai mais barato. No entanto, nisso sou um bocado preguiçoso e gosto de chegar ao aquario e ter os valores de pH e temperatura "no momento" (com um termometro digital)

Se alguem quiser ver em funcionamento (ambos) é questão de ir à Sobreda em Almada.

Cumprimentos

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Publicado:

Viva ;)

Eu tenho 2 da Hanna e gosto bastante deles. Apesar de ter que se esperar uns minutos para as leituras do pH estabilizarem. Conseguem ler à centesima casa.

Faço a calibração mensalmente, para se manter sempre certinho. As sondas custam cerca de 40€ e duram até se partirem ou estragarem (dá sempre para ver quando estão estragadas) As canetas andam à volta dos 100€.

Uma das canetas que eu tenho dá para medir a condutividade / dureza da agua, o que é uma maravilha para quem tem amazonicos.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

pois...isso fica-me mt caro , visto que é preciso estar sempre a renovar de 6 em 6 meses....Alguem sabe onde comprar aquelas fitinhas que medem os PH? E a que preço??eu quando tinha aulas de quimica ainda nao sabia o que era isto da aquariofilia....se soubesse o que sei hoje....muitas das fitinhas com que mediamos o PH tinham ido para o bolso...lol

cumprimentos e agradeço desde já as vossas respostas...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!