Vidigalpedro Publicado Fevereiro 21, 2007 Publicado Fevereiro 21, 2007 Todos os dias desligo as luzes com uma temperatura de 26º acordo esta sempe a 22º, nao percebo porque isto acontece. agredecia que me ajudassem pois nao percebo Citar
marioarch1 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 olá, pões aí o setup do teu aquário sff. mas para começar, respeitas o ratio de 1w:1l? Todos os dias desligo as luzes com uma temperatura de 26º acordo esta sempe a 22º, nao percebo porque isto acontece. agredecia que me ajudassem pois nao percebo Citar
nunoni Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Bem, há várias coisas que podem acontecer: Durante o dia, as luzes ajudam a aquecer, e a temperatura ambiente também é superior, portanto a temperatura do aquário atinge os 26ºC. À noite, com as luzes desligadas e o quarto mais frio, a temperatura baixa. O teu termostato pode estar mal calibrado; regulaste para 26ºC no botãozinho, mas na realidade ele debita 22ºC. (para calibrar, tens que o pôr num alguidar grandote, num quarto a temperatura digamos 20ºC, e esperar até à temperatura estabilizar, o que pode demorar várias horas) (eu tenho um termostato que para ficar a 25ºC tenho que regular para 22ºC... se regular para 25ºC aquilo dispara para os 29ºC!) O teu termostato pode estar bem regulado e bem calibrado, mas mal dimensionado para o aquário: se tens 50W para aquecer 100l, de dia, com as luzes e a temperatura ambiente superior, até aguenta, mas de noite por mais que se esforce não consegue. Olha, no fundo, eu acho que estás óptimo! Uma amplitude térmica dia/noite de 26/22 ºC é bom para os peixes (pelo menos é natural), eu para conseguir a mesma coisa tenho o termostato ligado a um temporizador, e desligo-o umas 5 ou 6 horas de noite, com outro termostato de reserva para impedir a temperatura de descer demasiado! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
André Allen Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Boas.... Tens termostato no aqua ?? O aqua tem tampas ?? Citar Mega abração,ALLEN
André Allen Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 (editado) Boas.... Problemas: - Termostato não estar dimensionado para a quantidade de água; - Qual é a potência do termostato ? - Regulação errada no termostato; - Está regulado para quanto ? - O aqua não ter tampas; - Tem tampas ? Comprei um termostato Jäger novo e ele não marca a temperatura pretendida. Isto é, marca 26ºC e dá 28ºC. Na minha opinião, regula o termostato pelo que o termometro diz. Editado Fevereiro 21, 2007 por André Allen Citar Mega abração,ALLEN
Vidigalpedro Publicado: Fevereiro 21, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2007 o aquário tem 240 litros, sem tampas, termostato hydor regulado para 23º. é estranho se subo para 25º por exemplo ele dispara para os 29º ou 30º, outra coisa acham que as luzes aquecem 4 graus em 240 litros? tenho 4 lampadas de 40w Citar
nunoni Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 termostato hydor muito bem, mas qual é a potência? Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Vidigalpedro Publicado: Fevereiro 21, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2007 desculpa é de 300w Citar
André Allen Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Boas... Faz um teste ! Se tiveres tu, ou alguém que te empreste um termostato de 300W trocavas com o que tens no aqua e durante duas noites ias ter valores para comparar. Porque um termostato de 300W devia chegar para um aqua de 240 L, mesmo sem tampas ! Custa-me a acreditar que a tua iluminação faça um aquecimento de 4ºC !! Tens o aqua montado na varanda e esqueceste-te de nos dizer ?!?! Dormes com a janela aberta ?!?!? Ou o termostato está avariado, ou tem que haver aí mais qualquer coisa !? Citar Mega abração,ALLEN
popxunga Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 Olá ! Por acaso tens ar condicionado na sala onde está o aquário? Luís Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Vidigalpedro Publicado: Fevereiro 24, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2007 não, aumentei a temperatura do termostato para 24 graus agora fica 28 de dia e 24 à noite nao entendo Citar
André Allen Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 Boas, Tem graça que a amplitude térmica continue a ser de 4 ºC !!! No entanto, 4x40W de iluminação não aquecem 240 litros de água em 4 ºC !! Lamento, mas já estou sem ideias. Citar Mega abração,ALLEN
Vidigalpedro Publicado: Fevereiro 24, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2007 exacto a diferença de 4 graus mantem o aumento nao vem da luz nao sei o que é também Citar
Recommended Posts