Gregoryrs Publicado Fevereiro 21, 2007 Publicado Fevereiro 21, 2007 BOM TENHO UM AQUARIO DE 9L COM 1 Barbo Sumatrano, 6 NEONS, 1 CASAL DE ESPADAS, 1 MOLINESIA, 1 CASACUDO E 1 COLYDORA. E ONTEM TENTEI COLOCAR MAIS 1 Barbo Sumatrano SO Q O Q JA HABITAVA O AQUARIO MATA O QUE EU COLOQUEI RECENTEMENTE, DAI COMPREI OUTRO E ELE COMEÇOU A PERCEGUI-LO E TENHO A IMPRESSAO Q ELE IRA MATALO TBM, O QUE EU POSSO FAZER PARA ACOSTUMAR OS 2?
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Primeiro postaste no sitio errado Segundo trata é de tirar peixes, não de os acrescentar. Tens imensos peixes para 9 litros. Nesse aqua so um betta e mesmo assim... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
pribeiro Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Olha os neons com os barbos tambem não é um boa mistura alem de que um aqua de 9 litros não dá para teres esses peixes. 9 Litros só dão para camarões e muito poucos mesmo assim. Se fores para um aqua maior e quiseres manter os barbos tenta colocar 3 ou 4 para esse que tens se ambientar ao grupo e não perseguir um individuo sozinho, mas nesse aqua não podes ter esses peixes todos No Dragão mora o Campeão
bernardosales Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Bem então é assim: 1º tu tens o aqua completamente super povoado. Tu tens 12(!) peixes num aquario de 9 litros. Mesmo que agora ainda te pareça que não, quando eles crescerem nem virarem se podem. Trata de tirar peixes. NUNCA pores ainda mais 2º misturar barbos com neons não se deve fazer ainda para mais num aqua tão pequenino em que eles tão sempre a encontrarem-se 3º ter só um barbo é algo que não se deve fazer, é um peixe que se devem tar incluidos num grupo de pelo menos 5-6 individuos (não estou com isto a dizer para pores mais barbos no aquario neste momento!!!) Conselho: informa-tre melhor antes de comprares os peixes, e não faças (como eu prórpio Já cheguei a fazer) ir a loja e comprar só porque os achas bonitos. Lembra-te desta regra. Por cada centimetro de peixe em adulto, digamos assim, deves ter 1 litro de agua. Ora tu tens 9 litros litros. Assim por alto digamos que tens o dobro ou triplo do que devias ter Cumprimentos
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 22, 2007 Publicado: Fevereiro 22, 2007 concordo com o facto de serem mesmo muitos peixes para o tamanho do aqua, mas n cocordo com o facto de n se poderem misturar babos com neons... eu tenhuh barbos tigre, cereja, dourados e verdes misturados com neons e neons rosa e ate ver dao-se perfeitamente
pat Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 Não é teoria mas sim a mais pura realidade de que os barbos são peixes de cardume e quando estão em reduzido número são extremamente agressivos entre eles e com as espécies mais pequenas... Além disso um aq de 9 L super povoado traduz-se num stress descomunal para os peixes, nem o bicho mais calmo se aguenta. Lamento mas para bem da bicheza em geral terás de tirar alguns habitantes. Também tenho neóns e barbos mas quando os últimos chegaram ao aq já os néons eram residentes e tinham dimensões consideráveis...a natureza dos animais não se contraria, contorna-se... Boa sorte e, se me permites, não compres mais peixes para esse aq, barbos então nem pensar...
Recommended Posts