Recommended Posts

Publicado

boas...

adquiri um casal de escalares com o objectivo de fazer criaçao e queria fazer papa caseira para eles comerem...daquela que se faz com coraçao de boi...já ouvi falar dessa papa mas nunca consegui encontrar a receita...se alguem tiver a receita, agradecia que ma desse....

queria tambem fazer uma pergunta para os criadores de escalares..Qual o tipo de comida que lhes costumam dar, quantas vezes ao dia e como vao alternando???

Obrigado

Cumprimentos

Publicado:

Eu posso por o que fiz. Não foi para escalares mas foi para os peixes em geral e está tudo bem.

250g de coração de boi

1 ovo

2 cenouras

1 batata media

Cozi tudo menos o coração de boi, que cozi só uns 10 minutos. Juntei tudo na picadora e lá vai disto. Separei e fiz umas bolinhas com uns 3 cm de diametro e que dão para umas 3 vezes.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

obrigado...pesquisei tambem e deixo aqui uma receita que encontrei que pode servir para mais alguns membros...a receita é a seguinte: -500gr. de coração, aos quais foi previamente retirada toda a gordura -50gr. de espinafres bem lavados -50gr. de pescada congelada sem pele. -100gr. de miolo de camarão congelado -5 ml de óleo de fígado de bacalhau -Uma gema de ovo -umas pitadas de sal -5ml de vitaminas -2gr. de alho moído -Uma folha de gelatina (servirá de aglomeranete) Depois de moídos todos estes ingredientes numa picadora, colocá-los dentro de um saco plástico transparente, e com o auxilio de um rolo de cozinha, estender a “papa”.Colocar seguidamente o saco no congelador.

cumprimentos

hugo

Publicado:

;) 500gr. de coração

omg 50gr. de espinafres bem lavados

omg 50gr. de pescada congelada sem pele

omg 100gr. de miolo de camarão congelado

omg 5 ml de óleo de fígado de bacalhau

omg Uma gema de ovo -umas pitadas de sal

:arrow: 5ml de vitaminas

:arrow: 2gr. de alho moído

:arrow: Uma folha de gelatina (servirá de aglomeranete)

Depois de moídos todos estes ingredientes numa picadora, colocá-los dentro de um saco plástico transparente, e com o auxilio de um rolo de cozinha, estender a “papa”.Colocar seguidamente o saco no congelador.

Acho que assim fica mais facil de perceber....nem aqui temos um boa receita a ver pelos compostos parece ser mt boa, agora tenho é uma duvida o coracao de boi da para comprar so 500gramas?Oleo de figado de bacalhau onde se arranja? e as vitaminas sao aquelas liquidas que a Jbl e a Sera tem?

cumprimentos

Angelo

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:
:arrow: 500gr. de coração

:arrow: 50gr. de espinafres bem lavados

:arrow: 50gr. de pescada congelada sem pele

:arrow: 100gr. de miolo de camarão congelado

:arrow: 5 ml de óleo de fígado de bacalhau

:arrow: Uma gema de ovo -umas pitadas de sal

:arrow: 5ml de vitaminas

:arrow: 2gr. de alho moído

:arrow: Uma folha de gelatina (servirá de aglomeranete)

Depois de moídos todos estes ingredientes numa picadora, colocá-los dentro de um saco plástico transparente, e com o auxilio de um rolo de cozinha, estender a “papa”.Colocar seguidamente o saco no congelador.

Acho que assim fica mais facil de perceber....nem aqui temos um boa receita a ver pelos compostos parece ser mt boa, agora tenho é uma duvida o coracao de boi da para comprar so 500gramas?Oleo de figado de bacalhau onde se arranja? e as vitaminas sao aquelas liquidas que a Jbl e a Sera tem?

cumprimentos

Angelo

boas angelo..eu ainda nao tentei arranjar os ingredientes...vou ver se trato disto amanha..vou dando aqui noticias..eu retiri esta receita de um site, mas pareceu-me bastante boa...cumprimentos

Publicado:
boas angelo..eu ainda nao tentei arranjar os ingredientes...vou ver se trato disto amanha..vou dando aqui noticias..eu retiri esta receita de um site, mas pareceu-me bastante boa...cumprimentos

entao depois da noticias quando fizeres isso :arrow:

coloca umas fotos dos passos par depois o pessoal ver;)

boa sorte na cozinha...hehe

Cumprimentos

Angelo

Publicado:
entao depois da noticias quando fizeres isso :bad-words:

coloca umas fotos dos passos par depois o pessoal ver;)

boa sorte na cozinha...hehe

ok.ok..vou dar aí uma aulinha de culinária para o pessoal..com fotos e tudo....

no max daki a uma semana ja preparei isso..

abraço

Publicado: (editado)

Boas pessoal.

Eu tenho dois oscares e o que lhe dou é isto:

1 bocado grande de coraçao

1 folha de espinafres

10 mexilhoes sem casca

1 alho

1 gema de ovo

eles adoraram.

Tambem já esperimentei outras receitas.

Como sabem os oscares comem tudo!

Por isso não sei dizer quais é k eles gostaram mais.

Na proxima papa vou acrescentar cenoura, ouvi dizer que intensifica a cor dos peixes.

Meto uma folha de papel prateado num tabuleiro, meto a papa la toda esticada +/- com 8mm de altura, depois meto outra folha de papel prateado por cima e levo ao forno (entenda-se por congelador) .

Boa Sorte

Carlos Carvalho

Editado por cmcndsc
Publicado:

La ta isso depois dentro da receita uma pessoa pode acrescentar algumas coisas, como por exemplo a cenoura e isso ate era bem experimentado na receita dos escalares meter um cadinho de cenoura a ver como ficava :crazyeyes:

Cumprimentos

Angelo

Publicado:
;) 5 ml de óleo de fígado de bacalhau

cumprimentos

Angelo

Cuidado com os óleos :crazyeyes: Se não houver uma saída de água á superfície estes acumulam-se no cimo e não deixam que haja a troca de oxigénio entre a água e o ar, baixando drásticamente o O2 e apartir daí :wink:

5ml não é muito mas por vezes deita-se mais um bocadinho e .... beer

Publicado:
alguem me sabe dizer se a mistura se deve levar a banho maria???é q

eu vi numa receita caseira que era para levar ao banho maria...mas eu experimentei e aquilo ficou cosido..lolol.éra para ficar cru nao era???é msm urgente...aguardo a resposta...ja experimentaram por no final uma folha de gelatina???aconselham???eu no final desta étapa vou por um tópico com a minha aventura nas papas caseiras com fotos e a explicar td...

cumprimentos

Publicado:

Tens aqui umas ajudas :)

Depois coloca aqui o link do topico que criares com as papas feitas por ti :roll:

AJUDA

Cumprimentos

Angelo

Publicado:
Sabes ler Espanhol? Se não sabes estás atrasado no "choque tecnológico" :)

Vê isto:

http://www.drpez.com/drcol94.htm

Bem...eu nao sei mas essa receita parece ser mesmo muito completa...tem la tudo :roll:

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

sim..essa receita está mesmo lá...é pena é eu ja ter feito a papa..havia umas quantas coisas a alterar...por exemplo: algem sabe se a gema do ovo tem que ser cosida?nao pode ser crua?lol

acho que ja deitei tudo ao ar..lol

agradecia uma resposta assim muito urgentemente

Publicado:
sim..essa receita está mesmo lá...é pena é eu ja ter feito a papa..havia umas quantas coisas a alterar...por exemplo: algem sabe se a gema do ovo tem que ser cosida?nao pode ser crua?lol

Pois isso agora nao sei...na receita que ta no link acho que ele cozeu o ovo :smilecolros:

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

pois...já tenho o artigo que fiz pronto.Agora nao sei como é que ponho de forma a que todos possam ver..angelo o artigo está em word

nao me podes explicar por MP, visto aqui nao ser o lugar mais apropriado para isso?

Publicado:

oi...já pesquisei e nao faz mal o ovo ter sido posto cru..

• 4 semanas depois...
Publicado:

Que vitaminas se juntam? é necessário com tanta vitamina nos espinafres etc?

"Time is money spend it"

Publicado:
Que vitaminas se juntam? é necessário com tanta vitamina nos espinafres etc?

vai ao outro tópico com o mesmo nome..está la o link de tds os processos.abraço

Publicado:

Boas eu não queria parecer chato, mas também não consigo eceder as receitas.

Em vez de andarmos a pedir-te as receitas achas que dava para colocares outro link?

Abraços e obrigado

Publicado:
Boas eu não queria parecer chato, mas também não consigo eceder as receitas.

Em vez de andarmos a pedir-te as receitas achas que dava para colocares outro link?

Abraços e obrigado

pois...é que eu nao consigo por isso noutro link..eu e acho que a maior parte consegue aceder bem..na altura quem pos esses links foi um amigo meu a quem eu pedi, e ele fez-me isso...

espera..lembrei-me agora.pode ser que de..diz qualquer coisa depois, se conseguiste ou nao...

o link é este http://www.ciclideos.com/artigo-20.html

Publicado:

Obrigado pelo novo link, já consegui ver a tão famosa receita.. muito boa apresentação, gostei.

Obrigado mais uma vez