Recommended Posts

Publicado

olá,

eu adquiri recentemente umas fêmeas platty e uma delas deu à luz à cerca de duas semanas... os alevins para já estão lindos (acho que só morreu um ou dois) e tenho apenas fornecido alimentação para alevins e vitaminas duas vezes por semana!

acham que estou no bom caminho ou aconselham outro tipo de cuidados??

muito obrigado pela ajuda!!!

Publicado:

Boas...

O melhor indicador que estás no bom caminho, é que os putos estão a crescer e andam saudáveis !!

Se quiseres mimá-los mais, oferece-lhes artémia recém-eclodida que eles adoram e ainda crescem mais ! :drinking:

Mega abração,
ALLEN

• 2 semanas depois...
Publicado:

também concordo, mas se não quiseres estar a dar-lhes artémia dá-lhes microvermes que é uma solução mais rápida e económica (mas artémia é melhor)

Publicado:

fiquei com uma pequena dúvida!!!! e provavelmente é mesmo de ser um novato....

eu comprei artémia e aquilo vem em líquido! nas instruções diz para deitar 5-6 gotas por cada 100 alevins.

os alevins ainda estão na criadeira (penso que é assim que se chama aquela coisa em rede de pano!!! não é a maternidade.)

obrigado pela resposta!

Publicado:

sim, isso eh uma criadeira.....

nunca trabalhei com esse tipo de artemia....a artemia k tenhuh sao ovos k se compram e depois nascem, num certa concentraçao salina e temperatura adequada....eh um alimento vivo...mas tb ja ouvi falar mto bem de alimentos liquidos...mas pros meus lados n consigo encontrar, por isso tou mm ignorante no k toca a isso

bannerShrimpscaping.jpg