Natur Ada 90% 300 Lt


manu33

Recommended Posts

Sr. MAnu33 este aquario está cada vez mais espectacular. Parabens.

siga em frente . :twisted:

 

 

Bernardo Gordo... Não o conheço, mas acho que deveria moderar as suas afirmações. Não sou quem para dar lições de moral, mas mesmo assim vou-lhe dar uma. Se existe suspeita, não afirme. Exponha a mesma, mas não lhe dé caracter de verdade.

 

Passo a citar:

Bernardo Gordo Postado Ontem, 12:20 PM

Exacto, penso que aqui...

O Problema é mesmo quererem fazer crescer uma empresa como a Natural Aquario e consequentemente a ADA apresentando resultados fotografados falsos, e que não retratam uma coisa como está mas como esteve à um, dois ou três meses atrás.

Não tenho nada contra a natural aquário, e até falo com o Helder, e é um bacano.

Mas membros virem lançar aqui produtos enganosos, que em 3 semanas fazem um tapete de HC completo, como por magia, é que nem o Amano fez isso, é mau mesmo...Querem transmitir o quê à malta do fórum? que se comprarem destes produtos da Natural e da ADA em 3 semanas têm o aquário maduro, verde e sem alga alguma nem nos vidros?

É?

 

Acho que a empresa até estava a ir bem, mas secalhar foi porque fiquei ilucidado logo desde inicio com resultados destes. Mas é preciso abrir os olhos!

 

 

Sinceramente, não sou a favor de aldrabices.

 

Insinuações graves? Talvez.

 

Merecidas? decerto.

 

PS: Quase que aposto que o "REALidade" daqui a uma semana já esté com a valisnéria nana a preencher todo o fundo!...Magnífico! "

 

 

Ninguem gosta de aldrabices nem de aldrabões. Mas não pode mais acima afirmar e seguidamente dar ideia que está somente a insinuar ( " Insinuações graves? Talvez. " ). Até ter a absoluta certeza não pode afirmar.

 

Quanto a Natural aquario sou eu mesmo cliente, como sou cliente de outras lojas, não comprei a panoplia ADA, porque sinceramente não me convence, Não faz milagres. E como disse outro membro, conseguese os mesmos resultados com outros produtos mais em conta. A mão do Aquariofilista está presente.

Voltando a NaturalAquario e ao sr . Helder. gosto de lidar com ele, afavel, prestavel, amigo de ajudar e orientar. E nessa orientação nem sempre, e no meu caso foi flagrante, vista na venda para obtenção de lucro.

Por isso não batam mais, como tenho visto alguns membros fazerem, na naturalaquario.

 

Outro ponto. Alguns membros nãos os vou citar porque até tenho preguiça de reler tudo o que foi escrito. Aproveitaram este topico, para falarem subrepticiamente de outro aquario, e por consequencia denegrindo da mesma forma esse mesmo.

Basta ver que a palavra realidade, passo na mão de alguns utentes a ser escrita de REALidade.

 

este topico esta a descambar para o mau gosto. e é pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 274
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

acho que ninguem pos em causa a naturalaquario, so li bem e ja falei com o Helder e tambem me pareceu uma pessoa bastante disponivel para ajudar e dar qualquer esclarecimento, portanto penso que se pode encerrar essa parte, o que se pos em causa foi a capacidade milagreira da ADA.

 

Eu nem digo que a Hemianthus nao tenha crescido assim, sabe-se la, eu nunca gostei de chamar ninguem mentiroso, mas o facto e que tenho um aquario high-tech e a minha nao cresce assim.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pequenos pormenores fazem uma grande diferença...

 

vista geral...

pict0004afm0.jpg

 

os fertilizantes...

img1477gm4.jpg

 

Para que não pensem que estou aqui a enganar o pessoal, já notei este pequeno pormenor há muito tempo.

 

Comparem as 2 fotos!!! Atenção, foram apresentadas no dia 25 de Fevereiro de 2007 e não fui eu que escrevi...

 

vista geral...

pict0004afm0.jpg

 

Foto de perfil tirada da parte centro / superior do aquário.

Notem que a HC em toda a frente do áqua não toca no vidro e como é tirada de cima é mais que visivel!

 

os fertilizantes...

img1477gm4.jpg

 

Foto tirada mais a baixo do perfil do áqua (é visivel através do enquadramento dos vidros) e notem a HC...

Se a foto foi tirada de baixo, como é possivel ter aquela camada de HC?

 

bom, o que de facto mais me suprende é toda a tubagem se encontrar como nova está completamente limpa.

quanto ao vidro já lhe fiz umas "cócegas"...apenas à frente e na parte central, a onde à mais incidência de luz.

 

faço tpa´s de 5 em 5 dias na ordem dos 100lt´s, aquando das tpa´s limpo apenas o vidro frontal...

quanto as tubagens e restantes peças contam apenas para já com 1 limpeza profunda...

 

Acho que não preciso de dizer mais nada...

 

Até qualquer dia... e fiquem a viver na ilusão!

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos podem ter uma mentalidade e o poder da razão tão avançada.

Vocês seguem o Amano a torto e a direito, mas quando vêm uma pessoa a seguir outro "chefe" já mandam bitaites, muito bem.

Não quero mais intrigas, fiquem felizes e com poucas alguinhas.

 

Bernardo Gordo

 

PS:Aí é que está, já vai apagar o tópico da REALidade, secalhar não está assim tão confiante e teme alguma coisa...

 

PS2:Até a minha idade foi ver ao perfil, é sempre a ponte mais fácil para atacar...Se diz que sou menino na idade, não vejo o espanto de ser menino nas atitudes, ou na sua altura em que tinha 15 anos era especial de corrida e já pensava como se fosse um adulto? Era?

 

 

Esta resposta foi dez anos mais à frente do que a idade dele indicaria.

 

Eu acho que quem acha que a hemianthus cresceu aquilo tudo nos dias que foram, nunca teve hemianthus... Se ele metesse 2 Watts/litro e fertilizasse mesmo à bruto, aquilo crescia, mas não se via porque as algas seriam mais que muitas.

 

Comparação:

 

Vocês teem um filho. Ele com 2 anos cresce 15 cms/mês. E querem que a gente acredite??? É IMPOSSIVEL!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora aqui está uma vertente da aquariofilia que eu desconhecia!!

ja fui "apanhado" pelo bichinho da aquariofilia em tempos, penso que aos 15 anos por intermedio dum vizinho, comprei um aquario e montei-o. mas infelizmente tive de deixar o meu passatempo duma forma abrupta =( passados uns 3 anos.

Hoje a minha "REALidade" são 25 e como vou mudar para uma casa onde posso fazer o que me apetece, decidi recomeçar o hobby.

 

Só fico desiludido pois nunca poderei competir convosco... bolas!!!! sempre tive um aquario lindissimo só com uns liquidos da avipar (desculpem a publicidade), ,com sal grosso para as algas e agua do poço, SEM TRATAMENTO!!!

 

que é isso de substractos férteis!! e ADA e ELOS?? estou mesmo com dificuldades em entender!!! compensará o dinheiro que se gasta nestes produtos, em prol da falta de paciencia??? acelerar os processos, as trocas quimicas?? para quê?? para os desmontar passados 4 ou 5 meses??

 

tenham calma!! lembrem-se, para competir por um território ja bastam os peixes =)

 

 

bem, seja qual for o metodo utilizado neste aquario, está divinal e muito harmonioso!!! espetacular!! Só lhe tirava o musgo do tronco, pois em 4 meses ou lá o que é, ja tinha perdido a paciencia com aquilo, eu sei que demora a "acordar", mas depois fica bestial!!

Este aquario é sem duvida alguma, uma inspiração! Era capaz de passar um fim de semana inteiro a olhar para ele e descobrir todos os micro espaços que ele contem.

 

 

PS- lembrem-se que ha pessoas aqui que estão a começar (como ja alguem disse) ou a recomeçar, que é o meu caso, e que nao estao muito virados para gastar balúrdios para ter um aquario destes! isto desanima qualquer pessoa......

 

vá, mas eu mesmo assim ainda vou refazer o meu aqua!!!! hehehe!

 

Boa sorte para todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MANU.jpg

 

Não vejo poda aqui...

 

Se guardarem os ficheiros reparam que: Ficheiro n. 1 pict0004afm0 e Ficheiro n.º 2 img1477gm4.

 

Conclusão?

Máquinas diferentes e acima de tudo...cores completamente diferentes!!!

O vidro também tem a capacidade fantástica de fazer parecer o que não é. Especialmente em ângulos tão apertados!

 

Assim até fica mais verdinho e tudo! Até parece que tem mais saúde!

 

MANU2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se guardarem os ficheiros reparam que: Ficheiro n. 1 pict0004afm0 e Ficheiro n.º 2 img1477gm4.

 

Conclusão?

Máquinas diferentes e acima de tudo...cores completamente diferentes!!!

 

Não querendo fazer parte de teorias da conspiração, quero só te corrigir neste ponto:

 

As imagens foram alojadas na ImageShack. E a ImageShack tipicamente altera o nome do ficheiro para evitar colisões (afinal, quantos devem enviar ficheiros com o nome 'img1477'?) Além do mais, o standard DCIM é guardar com imgxxxx e nao com pictxxxx (em que xxxx é sequencial para toda a vida da camara), pelo que presumo que o primeiro nome tenha sido manualmente alterado antes de ser enviado para a imageshack (a nao ser que a primeira camara fotografica ainda nao tivesse tirado mais que 4 fotografias, ou 10004 :twisted:)

 

O que eu disse não prova nem disprova nada, mas desagrada-me começarem a vir com teorias pseudo-ciêntificas e usá-las como argumentos falaciosos. Isso não, por favor...

 

Um abraço!

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás completamente enganado!

A nikon D100 começa a contagem do número DSCF_0001 de cada vez que se formata o cartão!

O mesmo já não acontece com a D70...

A Nikon grava o ficheiro com DSCF_xxxx tal como uma qualquer finepix da Fujifilm...O que não acontece com uma casio, por exemplo...

 

O que eu disse não prova nem disprova nada, mas desagrada-me começarem a vir com teorias pseudo-ciêntificas e usá-las como argumentos falaciosos. Isso não, por favor...

 

Argumentos falaciosos?

O que chamas a comparar duas imagens com ângulos tão diferentes, em que numa se vê todo o aquário e noutra 1/10??

 

Já agora...Se calhar a moderação podia passar esta discussão para outro lado não? Na sessão de fotografias e video e no tópico do Manu se calhar é chato, mas...

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso teorias dessas :twisted:

Mas tenho curiosidade em saber se o Manu mantem que as duas fotos postadas na mesma altura (a do aquário e a dos fertilizantes) são de facto da mesma altura...

 

A partir destas fotos só é cego quem não quer ver!

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás completamente enganado!

A nikon D100 começa a contagem do número DSCF_0001 de cada vez que se formata o cartão!

O mesmo já não acontece com a D70...

A Nikon grava o ficheiro com DSCF_xxxx tal como uma qualquer finepix da Fujifilm...O que não acontece com uma casio, por exemplo...

Argumentos falaciosos?

O que chamas a comparar duas imagens com ângulos tão diferentes, em que numa se vê todo o aquário e noutra 1/10??

 

Desculpa lá, mas primeiro vais acalmar os ânimos antes de falares, ok? Viste-me a defender a comparação das duas imagens?

 

E já agora, completamente enganado aonde?

 

"ImageShack tipicamente altera o nome do ficheiro para evitar colisões"

 

Isto está errado?

 

pelo que presumo que o primeiro nome tenha sido manualmente alterado antes de ser enviado para a imageshack

 

Conheçes o significado da palavra "presumo"?

 

a nao ser que a primeira camara fotografica ainda nao tivesse tirado mais que 4 fotografias, ou 10004

 

Aliás, eu aqui não afirmo mesmo que é possivel a primeira câmara ser diferent e guardar em formato diferente? Mas sim, dou-te razão numa coisa... Há câmaras que inclusivé te deixam fazer "reset" manual ao contador. A minha HP é uma delas...

 

O que eu disse não prova nem disprova nada

 

E isto, sabes o que quer dizer?

 

O que não conseguiste perceber logo a partida no meu post foi isso mesmo!!! Estes bitaites tanto podem ser certos como errados!! O que tu assumiste logo como uma verdade absoluta eu assumo como algo tão mutável e incerto como lançar uma moeda ao ar. Repara na utilização das palavras que eu uso: "tipicamente", "presumo"... e na tua afirmação tão categórica:

 

Conclusão?

Máquinas diferentes e acima de tudo...cores completamente diferentes!!!

 

Tu partes para uma conclusão imediata, sem sombras de dúvidas ou de erros. Não lanças uma hipótese, afirmas! Isto para mim é um argumento falacioso. Eu digo-te: "Olha que não, porque A acontece, e B também.. E é mais comum encontrarmos C."

 

Pah, a sério, caiam em sí mesmos... Isto agora é uma espécie de CSI?

Editado por Bytter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah, a sério, caiam em sí mesmos... Isto agora é uma espécie de CSI?

 

Por isto é que não gosto do CSI!

Eles vêm um cabelo e descobrem logo o assassíno!

 

Ok. Eu corrijo: Estás enganado:

 

A nikon D100 começa a contagem do número DSCF_0001 de cada vez que se formata o cartão!

O mesmo já não acontece com a D70...

A Nikon grava o ficheiro com DSCF_xxxx tal como uma qualquer finepix da Fujifilm...O que não acontece com uma casio, por exemplo...

E confirma-se:

 

Aliás, eu aqui não afirmo mesmo que é possivel a primeira câmara ser diferent e guardar em formato diferente? Mas sim, dou-te razão numa coisa... Há câmaras que inclusivé te deixam fazer "reset" manual ao contador. A minha HP é uma delas...

 

a nao ser que a primeira camara fotografica ainda nao tivesse tirado mais que 4 fotografias, ou 10004 icon_razz.gif

 

já não estou a perceber...

 

o Manu é do caneco! Comprou uma máquina noca para fotografar o aquário! :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isto é que não gosto do CSI!

Eles vêm um cabelo e descobrem logo o assassíno!

 

Ok. Eu corrijo: Estás enganado:

E confirma-se:

já não estou a perceber...

 

o Manu é do caneco! Comprou uma máquina noca para fotografar o aquário! :twisted:

 

Gostas muito de distrair o pessoal não gostas? Não faças "quotezinhos", faz "quotes" completos.

 

Mas já que queres cair nessa, realmente F2 deve ser uma tecla muito complicada de carregar. Mudar o nome do ficheiro... UUUII, que confusão!!! Ordenar ficheiros, sei lá, numa pasta relativamente a um assunto? Naahhhhh, imagine-se isso! Esses files foram tirados da maquina fotografica directamente para o image-shack... Se calhar até por WiFi, que dizes? NUNCA ninguém ALGUMA vez pensou em ORGANIZAR os seus ficheiros no computador... Aliás, alterar o nome devia ser crime... :mrgreen:

 

E com isto volto a afirmar: "Não prova nem disprova!!" (deve ser uma afirmação complicada de entender). Ele tanto pode ter tirado com a mesma máquina como com máquinas diferentes. Mas se acham que isso faz diferença para a discussão que se mantinha até agora, porque é que não lhe perguntam?

Editado por Bytter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das palavras do FAAO e do Luís Fortunato tiro para mim duas conclusões, que aqui partilho:

1ª Este Forúm está a ser aproveitado para o desenvolvimento de uma guerra comercial entre as marcas ADA e ELOS, levada a cabo pelas pessoas que têm interesse na comercialização dos respectivos produtos.

2ª O Forúm, por omissão na actividade de moderação, está claramente a favorecer um dos lados da contenda.

Deixo apenas uma nota ao Administrador Luís Fortunado, que tenho de efectuar por alicerçar a segunda das minhas conclusões.

Conheço circunstanciadamente as regras do regulamento do fórum.

Sei que é químico de formação, mas isso não o pode impedir de saber que, como em relação a todas as situações da vida, as regras do regulamento não existem sózinhas.

Para lá delas existe a lei geral, que também se aplica a este fórum, existem os ditames da moral, que igualmente se aplicam aqui e existem as regras da cortesia e da boa convivência, que penso que também aqui se aplicam.

Todas estas regras e princípios aplicam-se segundo uma determinada hierarquia, sendo que, no meu modesto modo de ver, as regras sociais da cortesia e boa convivência têm nesta sede especial relevo.

Parece-me a mim que estas regras (repito, para o vincar, as da cortesia) obrigam a Moderação a explicar a determinado Membro o motivo da eliminação de uma mensagem, ou, pelo menos, a comunicar-lhe o facto.

Referiu não se recordar do episódio a que aludi, invocando, ao mesmo tempo, uma norma específica do regulamento.

A segunda parte, compaginada com a primeira, fica-lhe mal.

Eu avivo-lhe a memória (posso enviar, a si ou a qualquer outro interessado, o ficheiro correspondente à página original): V., na sua então qualidade de Moderador e em modos rudes e bruscos, solicitou a um certo membro o preenchimento do registo quanto à morada. Eu permiti-me chamar-lhe a atenção para o facto, vincando a deselegância da forma pela qual se dirigiu ao dito membro. V. anotou a minha opinião com os comentários que entendeu, referindo que a minha opinião ficava expressa. De seguida, as referidas mensagens foram eliminadas do tópico em causa, sem que me tenha feito o favor de prestar qualquer explicação.

Presumo (e se presumo mal, fará o favor de esclarecer), que tenha sido V., no exercício dos poderes que detinha, que apagou parcialmente o conteúdo do dito tópico, no qual não foi violada qualquer regra do regulamento do fórum, mas que, manifestamente, punha em causa a sua conduta enquanto Moderador.

É óbivo que exerceu um poder que lhe cabia e que, nos termos do regulamento, não me devia qualquer explicação.

Mas, como acabei de lhe tentar explicar, as regras da cortesia também se aplicam aqui.

E, com tal comportamento, violou-as.

Por isso me referi a isso no meu comentário, para que um observador estranho possa perceber que existe uma animosidade pessoal da minha parte em relação a si, já que me senti ofendido com aquela sua atitude.

Reitero que não me deve qualquer explicação, nem eu estou á espera dela.

Cumpriu o regulamento à letra, apenas sem respeitar as regras de cortesia.

Nada lhe posso apontar fora do campo do relacionamento pessoal.

Só trago agora esta questão à liça, porque já legitimamente posso estranhar que seja tão zeloso do cumprimento das regras do regulamento e, ao mesmo tempo, permita deliberadamente que tenham sido efectuadas as imputações que V. mesmo admite não serem demonstráveis e continue a compactuar com o facto de se encontrar escrito (e reafirmado) neste tópico que o trabalho do José Luís Silva é um penico.

Sou eu que agora me permito relembrar-lhe outra regra do regulamento, em sede das "Disposições Gerais":

"Espera-se dos membros, um comportamento adulto e civilizado, pois acima de tudo, o fórum é um local onde o respeito pelas opiniões das outras pessoas impera! Todos nós gostamos de ter direito à nossa opinião, e aceitamos de bom grado tudo o que nos possam dizer, desde que seja feito com bom senso e com educação".E em sede de "Termos de Aceitação de Utilização do Fórum de Aquariofilia":

"Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor. Tal acontecendo conduz à sua expulsão imediata e permanente (além de ser notificado o seu provedor de Internet). Os endereços de IP de todas as mensagens são registados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum tem o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que eles assim o entendam e seja implícito. Como utilizador você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada numa base de dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa de acto de "hacking", intromissão forçada e ilegal que conduza a essa informação ser exposta".

(os destaques são meus)

Nenhuma dúvida pode existir no espírito de qualquer pessoa que aquelas insinuaçõe e afirmações ofendem claramente esta regras.

Daqui extraio, sem qualquer exagero ou abuso, a minha conclusão de que, com a sua referida conduta omissiva, V. está claramente a favorecer uma das partes da contenda, em violação do seu dever de zelar pelo cumprimento das regras do fórum e de extrair as consequências da sua violação.

É tudo o que tenho a dizer.

Pedro Brochado Lemos

 

(Cá guardarei também uma cópia da presente para minha memória futura)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bytter...pelo menos já não estamos a discutir se a planta cresceu ou não cresceu!

Na minha opinião é um não assunto!

Assim discutimos o formato dos ficheiros, a cor, se se pode mudar o nome...essas coisas.

 

O Manu tem gosto no seu aquário. Se não tivesse não o tinha colocado aqui.

Eu não qual o problema de ele usar produtos porque lhe apetece, sem saber para que servem.

Porque raio não pode ele falar de uma empresa em que gostou do atendimento?

Fazemos isso tantas vezes...se calhar não eu nem tu, mas já houve quem o fizesse.

Ele faz como entender. A "massa" é dele.

 

Não acredito que aceites de bom grado as acusações que têm aqui atiradas.

Não há provas de nada do que aqui foi dito.

Também não acredito que concordes com as mudanças de opinião que alguns users foram tendo ao longo do tópico apenas porque o FAOO criou esta questão.

 

O trabalho do FAOO é sem dúvida nenhuma dos melhores que vemos aqui no fórum (se não o melhor) e se calhar por isso, é-lhe permitido pela moderação fazer todo o tipo de comentários.

Concordas com as acusações feitas ao REALidade apenas porque teve a montagem pela mesma pessoa? Não me parece.

 

Por tudo isto parece-me toda esta discussão um pouco de baixo nível, não passando de nada mais do que uma troca de insultos e de ódios pessoais.

 

Por isso se quiseres continuar a discutir comigo a postagem e correcção das fotos eu alinho.

Ao menos vou distraíndo a cabeça de coisas que não interessam pra nada.

 

P.S.: Do CSI não quero falar porque não vejo... help

Já agora acho que ainda hoje o Manu chega às 10000 visualizações! Ainda bate o record do fórum! Eu não sei a opinião dele, mas ficava orgulhoso por vir tanta gente ver o meu aquário...

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Das palavras do FAAO e do Luís Fortunato tiro para mim duas conclusões, que aqui partilho:

1ª Este Forúm está a ser aproveitado para o desenvolvimento de uma guerra comercial entre as marcas ADA e ELOS, levada a cabo pelas pessoas que têm interesse na comercialização dos respectivos produtos.

2ª O Forúm, por omissão na actividade de moderação, está claramente a favorecer um dos lados da contenda.

 

Pedro Brochado Lemos

 

(Cá guardarei também uma cópia da presente para minha memória futura)

 

Esta será a minha última intervenção neste tópico, porque estar a gastar o meu tempo com pessoal que apenas lê na diagonal não merece o mínimo esforço da minha parte...

Pedro, ADA e ELOS são comercializadas em Portugal pela mesma entidade, apenas vou referenciar um nome e peço desculpas aos restantes patrocinadores do fórum mas acho que é a única a comercializar ambos os produtos; Naturline!

O que aqui foi debatido foi a forma usada para atingir os fins... A ADA nada tem a provar, os produtos são magníficos e têm qualidade! Agora, não tentem é mostrar que esses produtos fazem milagres!

Não sei porquê que insiste em falar da ELOS... o que é que a marca tem a ver com o facto deste aquário ter sido manipulado, para dar a entender que a Natural Aquario em conjunto com a ADA obtem melhores resultados que a ADA sozinha?!

Isso é que não está correcto, são os meios usados para atingirem os fins!

Repito não tenho nada contra o MANU ou o HELDER, apenas gostaria que fizessem "jogo" limpo e não andassem a tentar enganar o pessoal.

O pessoal que ler este tópico vai pensar que até ao momento todos os resultados negativos que obtiveram, foi por não apostarem em qualidade e está errado! Toda a gente sonha em ter um aquário limpo, sem algas e estético, mas depois vêm isto e afinal até era fácil se optassem por todos os produtos referenciados... o problema vem depois!

Não vejo o MANU nem o Helder a comentar e ajudar o pessoal, todas as perguntas que efectuei nenhuma foi respondida! Será que fiz alguma pergunta fora do normal?

Depois deparo-me com fotos que em base da minha experiência e características das plantas, a fazerem o impossível...

 

Comprem, façam o que quiserem... eu simplesmente vou ignorar o que aqui se passa! É tudo uma questão de tempo...

 

Vão acabar por me dar razão!

 

Cumprimentos,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma curiosidade...

 

foto1qf9.jpg

 

Aqui a Hemiathus na pedra maior está despegada e a Anubia petite no lado esquerdo também tem as raízes meio despegadas...

 

 

img1761finalae4.jpg

 

Agora é olhar para a foto passados 8 dias...

Vejam o que a anúbia e a HC evoluiram, é notável!

 

Então a anúbia, impressionante...

 

Reparem no numero de folhas que aumentaram em apenas 8 dias!

Na anúbia acho que é impossível...

 

Mas pronto...

Editado por Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esta será a minha última intervenção neste tópico, porque estar a gastar o meu tempo com pessoal que apenas lê na diagonal não merece o mínimo esforço da minha parte...

Pedro, ADA e ELOS são comercializadas em Portugal pela mesma entidade, apenas vou referenciar um nome e peço desculpas aos restantes patrocinadores do fórum mas acho que é a única a comercializar ambos os produtos; Naturline!

O que aqui foi debatido foi a forma usada para atingir os fins... A ADA nada tem a provar, os produtos são magníficos e têm qualidade! Agora, não tentem é mostrar que esses produtos fazem milagres!

Não sei porquê que insiste em falar da ELOS... o que é que a marca tem a ver com o facto deste aquário ter sido manipulado, para dar a entender que a Natural Aquario em conjunto com a ADA obtem melhores resultados que a ADA sozinha?!

Isso é que não está correcto, são os meios usados para atingirem os fins!

Repito não tenho nada contra o MANU ou o HELDER, apenas gostaria que fizessem "jogo" limpo e não andassem a tentar enganar o pessoal.

O pessoal que ler este tópico vai pensar que até ao momento todos os resultados negativos que obtiveram, foi por não apostarem em qualidade e está errado! Toda a gente sonha em ter um aquário limpo, sem algas e estético, mas depois vêm isto e afinal até era fácil se optassem por todos os produtos referenciados... o problema vem depois!

Não vejo o MANU nem o Helder a comentar e ajudar o pessoal, todas as perguntas que efectuei nenhuma foi respondida! Será que fiz alguma pergunta fora do normal?

Depois deparo-me com fotos que em base da minha experiência e características das plantas, a fazerem o impossível...

 

Comprem, façam o que quiserem... eu simplesmente vou ignorar o que aqui se passa! É tudo uma questão de tempo...

 

Vão acabar por me dar razão!

 

Cumprimentos,

 

Filipe Oliveira

 

Filipe, está a ver como V. até consegue expressar o seu ponto de vista quase sem insultar ninguém?

Não fosse o "não andassem a enganar o pessoal" e este seu comentário seria absolutamente razoável e ninguém lhe poderia apontar fosse o que fosse.

Creia que nunca leio (ou escrevo) nada na diagonal.

E acredite que, sinceramente, nada tenho contra si, nem nada tenho a favor dos seus opositores.

É-me indiferente que o A faça uma montagem com o substracto X, ou que o B a faça com o substracto Y.

Mas interessa-me muito a qualidade dos materiais.

Como nada sei disto, tento estudar o mais possível de forma a tentar tomar as decisões correctas.

No caso concreto, preocupei-me com a qualidade dos substractos, pelas razões que pode fazer o favor de verificar em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60717.

Como não consegui obter qualquer feedback do material Elos (pelo que me diz, procurei no sítio errado) e na sequência do subsequente contacto com o Helder, acabei por optar por uma solução em que vou utilizar parte de ADA e parte de um substracto inerte, em primeiro lugar por causa do preço e, depois, por causa do problema da excessiva acidificação e da carga de nutrientes.

Se quiser acompanhar o desenvolvimento do meu modesto projecto e uma vez que somos da mesma cidade, faça o favor de aparecer, que o receberei com todo o gosto e sem qualquer reserva.

Digo-lho com sinceridade.

Poderá, assim, ver, em primeira mão, os resultados da utilização do produto em causa.

De qualquer forma, publicarei aqui no fórum um tópico sobre o mesmol, com algas ou sem algas, com plantas bonitas ou queimadas,com água amarela, verde, azul, roxa ou cor-de-laranja.

O meu, sim, irá muito provavelmente ser um penico (ainda que um penico grande), porque será fruto do trabalho que alguém que é absolutamente inexperiente na matéria.

Mas logo se verá.

E V. terá oportunidade de dizer o que se lhe oferecer.

Agora o que V. tem vindo a fazer aqui, com o beneplácito da moderação, como se fosse o intocável todo-o-poderoso, configura para mim uma situação de injustiça desproporcional e inaceitável, mesmo que tenha eventualmente razão quanto ao fundo da questão (e não faço a mais pequena ideia se tem ou não tem).

Isso irrita-me solenemente.

Não tanto a sua atitude (até desculpável, face aos interesses que estão em causa e que aceitou existirem), mas sobretudo pela cobertura que lhe é dada.

Que quer, são feitios.

Está-me no sangue.

Até breve.

 

(chamar penico a um aquário não deixa de ter a sua graça. Eu não lhe ia por nome nenhum, mas, se calhar, vai ficar mesmo "O Penico")

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

post Feb 21 2007, 03:00 AM

 

pict03fn4.jpg

 

Feb 25 2007, 02:16 AM

 

pict0004afm0.jpg

 

pict0034aod6.jpg

 

Mar 4 2007, 06:55 PM

 

img01es0.jpg

 

img02xf9.jpg

 

img06ua7.jpg

 

Mar 18 2007, 02:14 AM

 

pict0001alt1bg6hn8.jpg

 

pict0034axw2bg7.jpg

 

pict0005acc7wn9.jpg

 

Mar 22 2007, 02:12 AM

 

finalai5.jpg

 

finalcx0.jpg

 

Apr 8 2007, 12:31 AM

 

finalcx0.jpg

 

estpronta1bv9.jpg

 

Apr 8 2007, 11:19 PM

 

foto1qf9.jpg

 

Hoje, 12:42 AM

 

img1761finalae4.jpg

 

img1768finalza1.jpg

 

img1769finalrt5.jpg

 

img1784finalix0.jpg

 

Eu tenho no meu aquário Echinodorus angustifolius. Não faço fertilização. Esta planta é capaz de numa semana dar meia duzia de rebentos (não estou a exagerar) e depois durante um mês não dá nenhum e podem até alguns morrer.

Não estou a ver qual o problema com o crescimento anormal de uma planta.

Há quem faça tudo bem e tenha algas e há quem não tenha cuidado nenhum e não as tenha.

Cada caso é um caso. Estamos a empolar a discussão com falsas questões.

A primeira pessoa a referir o nome Natural aquário isoladamente foi o FAOO.

As referências feitas pelo MANU são relativas às marcas dos materiais, tal como fazemos quando pomos por exemplo: Filtragem: EHEIM 2213.

O que importa é a evolução que está postada acima.

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-Por mais fotos que se ponham, a questão é o horizonte temporal que retratam...e nisso muita gente tem dúvidas e muita gente tem certezas...

 

-Na colocação de fotos pelo Manu , sempre foi dada ênfase à questão "tempo"

 

Essas dúvidas para além de baseadas em experiência de quem "também anda nisto" , também têm como ponto de partida as fotos colocadas...

 

Serão estas fotos do mesmo dia? (relembro que foi indicado como tal)

MANU.jpg

 

Uma mostrando um começo de tapete prenchendo "pouco" a parte frontal, noutra um tapete "completo"

Uma mostrando plantas baixas, noutra altas (a referência à 1ªpoda é posterior)Editado: reparando a 4 de Março (foto frontal) e comparando com a foto dos fertilizantes, o tamanho das plantas "altas" parece o mesmo (ou seja as "plantas altas " estão altas como na foto dos fertilizantes e não como na outra foto)....com um bocado de sorte ainda aparece por ai uma foto igual à dos fertilizantes com o aquário visivel)

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não conheço o MANU de lado nenhum, mas estou convencido de que as fotografias são do mesmo dia, tiradas com máquinas diferentes e a "ideia" de que o tapete está fechado e de que as plantas estão maiores é apenas uma ilusão de óptica, do género daquela que tens quando vês o aquário pela lateral e frente ao mesmo tempo.

 

A posição das folhas no interior dos círculos parece-me, sinceramente, a mesma.

Quando olhamos o aquário de baixo a luz sofre uma refracção e parece que de facto as plantas estão mais perto e por isso dizem que o tapete está fechado...

 

Repara a 4 de Março. A fotografia lateral dá a ideia de um tapete mais fechado que a fotografia frontal!

E os ângulos não são assim tão diferentes!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu neste forum so mais de ver mas tenho acompanhado este topico com atençao e sinseramente axo uma pena... manu tens um aqua espectacular. Agora as questoes que se colocam aqui axo que poderiam ser respondidas sem problemas porque desdo inicio do topico que foges um pouco as questoes colocadas e ate eu que percebo pouco disto via que fazias tudo menos responder ao que te perguntavam. Quanto as fotos eu pensei sempre ca para mim, "bem parece que fez o impossivel mas porque nao?"...mas como tambem pouco ou nada percebo da evoluçao das plantas mantive-me na duvida ate hoje ver as comparaçoes das fotos aqui mostrada por alguns membros. É verdade que diferentes angulos podem provocar um efeito lupa mas da pa ver que na foto de cima ha partes que nao existe mesmo planta desdo vidro ate as pedras...e assim fica dificil de acreditar nesta suposta evoluçao magnifica que o aqua teve pois mesmo com efeito lupa senao existe la nada como e possivel aparecer na foto dos fertelizantes a dita planta por todo o vidro....

Bem seja qual for a verdade continua o bom trabalho que tens feito pois na minha opiniao ta muito bonito quanto ao resto sinseramente nao me preocupa muito...se nao foste verdadeiro com a evoluçao do aqua tambem nao vejo o que ganhaste com isso, se foste desculpa qualquer coisa.. ;)

Em relaçao as marcas aqui faladas nem me atrevo a abrir a boca pois nunca usei e tao depressa nao devo usar €€€€€ lol :P logo nao falo do que nao sei.

 

Abraços pessoal bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, antes de mais um bom dia a todos.

Estranharão alguns dos membros encontrar aqui um administrador que nunca viram dada a sua recém adesão ao forum. Deve-se apenas ao facto de infelizmente não ter disponivel neste momento o tempo que desejaria para aqui vir mais vezes, mas a vida é assim. No entanto hoje até decidi perder umas horas de sono para lêr este "magnifico" tópico, igual a muitos outros dos velhos tempos ;)

Dado que se têm dito algumas baboseiras, também eu decidi contribuir.

 

 

"...Na verdade, foi aqui expressamente sugerido pelo FAAO (e, depois, foi seguido por outros membros) que o autor deste tópico fez publicar fotografias do seu aquário mencionado datas de captura de imagem que não correspondem ao verdadeiro estado de crescimento do aquário em causa, tendo sugerido que tal é feito na tentativa de publicitar fraudulentamente os produtos vendidos pela Naturalaquario, nomeadamente os substratos da ADA.

Foi igualmente sugerido pelo mesmo FAAO que o mesmo se passa com o aquário apresentado no tópico “Realidade”, permitindo-se apelidar esse trabalho de “penico a nascer com hormonas de crescimento ou data errada”

Eu tenho uma grande admiração pelo trabalho do FAAO, que é absolutamente notável e como tal publicamente reconhecido, mas custa-me a perceber o que o leva a tomar atitudes que em nada condizem com os seus aquários.

Desde logo, a afirmação produzida não é acompanhada de qualquer tipo de prova da sua veracidade. É apenas uma conclusão que ele retira, fundada na sua própria experiência no crescimento da HC. Isso manifestamente não chega para que se possa produzir uma conclusão dessa gravidade...."

Também as datas das fotos não provam o dia em que foram tiradas.

"...Depois, afirma que o trabalho do José Luís Silva é um penico. Trata-se de um juízo desprimoroso, proferido ao arrepio das mais elementares regras deste fórum e em sua flagrante violação, situação que é tanto mais grave quanto não mereceu qualquer reparo ou edição, apesar de este tópico ser acompanhado de perto, com várias intervenções, pelo administrador Luís Fortunato, sempre tão cioso (e muito bem) do cumprimento das regras procedimentais e lesto na respectiva repreensão (igualmente muito bem), ..."

É um facto que o Luis deveria ter advertido o membro em questão para a linguagem que utilizou ao baptizar este trabalho de penico. Certamente uma pequena falha no seu gigantesco trabalho de moderação/administração deste forum, e desde já lhe dou os meus parabéns pelo serviço prestado à comunidade.

O membro que utilizou a linguagem menos própria será por mim advertido para que se tente expressar de outra forma, para que nenhumas susceptibilidades sejam feridas.

 

 

Boa noite,

 

Concordo bastante com a posição tomada pelo membro FAAO e muitos outros em relação a esta e outras montagens relacionadas que apareceram recentemente neste forum.

 

Para quem como eu frequenta este forum à algum tempo já e tem também alguma experiencia em aquários plantados, torna-se muito (demasiado) óbvio que este tipo de tópicos parecem sobretudo tentar valorizar determinada marca e/ou produtos de uma empresa em deterimento da montagem feita pelo seu criador como deveria ser o seu propósito. Que a marca ou os produtos em questão são de grande qualidade, ninguem põe isso em causa. Mas querer dar a entender que fazem "milagres" isso é completamente diferente e a meu ver mais que desnecessário. A forma como transparece haver neste e outros tópicos uma tentativa de "publicidade encapotada"e pouco séria é a meu ver muito condenável.

Pois é... eu partilho exactamente da mesma opinião, o mal foi ter deixado avançar o primeiro... mas este deverá concerteza ser o último.

 

 

"...Quero demonstrar a minha tristeza pela forma como este fórum tem evoluído. Penso que não é para isto que são criados os fóruns, mas realmente com mentalidades destas este fórum tem os dias contados..."

Olá Luís, peço desde já desculpa pela forma como vou ser directo, mas tem de ser...

Este fórum tem a meu vêr e de muitas outras pessoas evoluido de forma bem saudável, sempre tivemos estas querelas(desde o membro nº 2), e o que se passou foi que de forma bastante saudável se foi "auto-limpando" com o afastamento de membros menos escrupulosos(para não usar outros nomes) que cá não fazem falta rigorosamente nenhuma.

Como alguém um dia disse:"quem não gosta come só as batatinhas..."

 

"...Ao Filipe Oliveira (Chefe do fórum)..."

Lamento mas por enquanto o "Chefe" é o João Branquinho.

 

 

Acredite que ficaria muito admirado, não pela beleza mas sim pela forma como a flora cresceu em 3 dias!

São por estas e outras atitudes que alguns membros deste forum julgam que compram um áqua, respetivos acessórios e plantas, ligam á tomada e ele cresce sozinho! Depois ficam tristes porque as plantas deles não crescem como as vossas... 4cm de Cuba em 4 dias é obra!..."

Mais ou menos como dar um Ferrari a um encartado à uma semana.

 

 

"...Parece-me a mim que estas regras (repito, para o vincar, as da cortesia) obrigam a Moderação a explicar a determinado Membro o motivo da eliminação de uma mensagem, ou, pelo menos, a comunicar-lhe o facto...."

Lamento mas não, a moderação não é obrigada a enviar 6,7,8,9 10 mensagens por dia apenas porque alguém se squeceu de lêr as regras. No dia em que me pagarem podem-me despedir por falta de cortesia, ao não enviar essas mensagens.

E no Inicio sim o Luis tomou sempre essa atitude, mas os administradores mais velhos deram-lhe um "curso intensivo", no sentido de ele poupar esse esforço e o poder canalizar para outras acções mais proveitosas.

 

Beijinhos e abraços, vou dormir, ou melhor fechar os olhos por 2 horas.

 

O meu obrigado a todos que muito nos têm(forum) ajudado.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande filme que se esta aqui a fazer...

 

Alexandre Rodrigues só falhaste num ponto do teu discurso, um ponto que revela alguma falta de noção da realidade aqui no campo dos plantados, nos penico :) é um termo que se tem usado muito e se até agora nunca teve conotação negativa, penso que não vai ser agora que a coisa se vai alterar ;)

 

relaxem, cada um acredita no que quiser e não são com posts destes que os nossos conhecimentos se vão alterar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.