Altura Da Garrafa Co2 2kg (aquaristic)


Recommended Posts

boas!

 

vou começar a construir um movel para o meu futuro aquario, precisava de saber qual a altura certa da botija de co2 de 2kg (já com os manometros, da base da garrafa até ao ponto mais alto)

 

é este o equipamento

http://pixi.aquaristic.net/shop.php/sid/9a...gnetic%20valve/

 

a quem tenha igual que me de umas luzes.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Não tenho uma de 2Kgs, mas de 500gr. A minha mede com manómetros 46cm. Comparando as duas botijas, podes ver aqui, medindo as duas e fazendo a chamada regra 3 simples, a botija de 2kgs com manómetros medirá 53 cm. Os meus manómetros são estes.

Espero ter ajudado na explicação.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Não tenho uma de 2Kgs, mas de 500gr. A minha mede com manómetros 46cm. Comparando as duas botijas, podes ver aqui, medindo as duas e fazendo a chamada regra 3 simples, a botija de 2kgs com manómetros medirá 53 cm. Os meus manómetros são estes.

Espero ter ajudado na explicação.

 

os meus manometros vão ser um pouco diferentes pelo sim pelo não vo dar mais uns 10 a 15 cm de altura ao movel

 

mt obrigado

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo.

 

Os meus móveis, faço-os com uma altura de 70 cm, mais metro menos quilómetro. Fica a uma boa altura para colocar os aquários, tanto para manutenção como apenas para "perder" umas horitas a olhar para ele. Um "conselho"! Se tiveres mais móveis que fiquem "à volta" do aquário ou por perto, faz da mesma altura, se possível, para não "estragar" muito a estética da divisão. Outro "conselho"! Não encostes totalmente o móvel à parede! Deixa ficar uma pequena folga, o suficiente para colocar os braços por detrás do aquário. Quanto ao móvel, ou sem fundo, ou com vários buracos de diversas dimensões, para puderes passar fios eléctricos, mangueiras de filtros, etc etc. Quanto a mim, um bom planeamento na construção do móvel retira-nos muitas dores de cabeça e algum mau jeito nas costas! Mais outro "conselho"! Coloca várias tomadas dentro do móvel mesmo! Fica tudo mais arrumadinho e bonito, Se tiveres x equipamentos eléctricos para ligar, coloca "sempre" o dobro das tomadas! Mais tarde ou mais cedo vão ser precisas! Ao colocar as tomadas, vê o espaçamento entre elas, não vás mais tarde ficar "agarrado" porque o tal temporizador que querias colocar tapa a tomada de cima! Iluminação dentro de móvel nem imaginas o jeitão que dá! Podia estar aqui a dar dicas e conselhos o resto da tarde, mas cada caso é um caso! Se precisares de ajuda em alguma coisa é só dizer! Estou pronto a ajudar naquilo que possa e saiba.

 

Cumps.

 

 

Davs

Editado por Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

precisava de saber qual a altura certa da botija de co2 de 2kg (já com os manometros, da base da garrafa até ao ponto mais alto)

52 cm, considerando que os manómetros estão virados o mais para cima possível... até à pega são 50 cm.

 

Uma imagem (neste caso, duas) valem mais que mil palavras...

 

Cliquem para ver maior:

IMG_0232_800.jpg

 

Cliquem para ver maior:

IMG_0233_800.JPG

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo.

 

Os meus móveis, faço-os com uma altura de 70 cm, mais metro menos quilómetro. Fica a uma boa altura para colocar os aquários, tanto para manutenção como apenas para "perder" umas horitas a olhar para ele. Um "conselho"! Se tiveres mais móveis que fiquem "à volta" do aquário ou por perto, faz da mesma altura, se possível, para não "estragar" muito a estética da divisão. Outro "conselho"! Não encostes totalmente o móvel à parede! Deixa ficar uma pequena folga, o suficiente para colocar os braços por detrás do aquário. Quanto ao móvel, ou sem fundo, ou com vários buracos de diversas dimensões, para puderes passar fios eléctricos, mangueiras de filtros, etc etc. Quanto a mim, um bom planeamento na construção do móvel retira-nos muitas dores de cabeça e algum mau jeito nas costas! Mais outro "conselho"! Coloca várias tomadas dentro do móvel mesmo! Fica tudo mais arrumadinho e bonito, Se tiveres x equipamentos eléctricos para ligar, coloca "sempre" o dobro das tomadas! Mais tarde ou mais cedo vão ser precisas! Ao colocar as tomadas, vê o espaçamento entre elas, não vás mais tarde ficar "agarrado" porque o tal temporizador que querias colocar tapa a tomada de cima! Iluminação dentro de móvel nem imaginas o jeitão que dá! Podia estar aqui a dar dicas e conselhos o resto da tarde, mas cada caso é um caso! Se precisares de ajuda em alguma coisa é só dizer! Estou pronto a ajudar naquilo que possa e saiba.

 

é o que eu ando a fazer pensar bem no projecto tudo que falas tá pensado/a ser pensado, já vi os teus links pelo que vejo pensas muito bem nas coisas que fazes. vo tentar seguir os teus conselhos e pensar muito bem em tudo.

 

vo tentar fazer um passo a passo do meu projecto, se bem que não vai ser uma coisa pra se fazer a pressa.

 

luis obrigado não restam duvidas.

 

muito obrigado

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Já agora o kit no geral é bom ? A solenoide funca bem ?

Não tenho razões de queixa... aliás, só tenho a dizer bem...

 

luis obrigado não restam duvidas.

Sempre às ordens.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Viva!

 

Desculpem estar a desenterrar este tópico, mas alguem me poderá informar qual o diametro das garrafas de 500gr e de 2kg da Aquaristic?

O espaço que tenho disponivel é sensivelmente o diametro de uma garrafa de coca-cola de 2litros.

 

Precisava de saber o diametro das garrafas para saber qual lá posso por.

 

Obrigado! ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':character0050:' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro José,

 

Parece que ainda ninguém respondeu.

Se não for muito incomodo e poderes passar a fita métrica à volta da garrafa eu agradeço.

Com a medida da circunferência, o valor de PI e a álgebra chega-se ao diâmetro.

 

Agradeço desde já,

 

Abraço,

 

 

Marco.

 

 

Penso que dê, mas se ninguem responder logo ao fim do dia posso medir e dizer-te.

 

 

Cumps

 

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Botija de 500gr da Aquaristic:

 

 

p11403365753306.jpg

Diâmetro = 6,02 cm

 

 

 

 

p11403405896781.jpgp11403435948186.jpg

Altura = 42 cm

 

 

 

 

p11403416037486.jpgp11403376080856.jpgp11403396121291.jpg

Suporte = 11,23 cm x 10,74 cm ( pode ser retirado, basta depois arranjar uma base para colocar a botija )

 

 

 

Da botija de 2 Kg não faço a mínima ideia. Utilizo além da botija da Aquaristic de 500gr, extintores de 2 Kg e de 5 Kg. As medidas creio que não sejam as mesmas que a de 2 Kg da Aquaristic, mas os extintores novos de 2 Kg têm de diâmetro 11,67 cm.

 

 

p11403456772167.jpg

( agradeço desde já ao gato rufia cá de casa pela ajuda prestada a tirar esta foto... )

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

( agradeço desde já ao gato rufia cá de casa pela ajuda prestada a tirar esta foto... )

 

E eu desde já te agradeço as informações com fotos e tudo! Obrigado.

És aqui da Figueira?

 

Em relação à garrafa, está visto que a de 500gr dá perfeitamente.

A de 2kg falta confirmar as medidas ao certo, mas se forem parecidas a essas de extintor provavelmente tambem cabem.

O espaço que tenho livre são 11cm, mas com jeitinho e alguma bricolage arranja-se mais 1 ou 2 cm. É para por ao lado da minha sump, em substituição do sistema de CO2 DIY.

 

Fica aqui uma foto (clicar para abrir maior):

dscf3325.th.jpg

o aqua está por cima, em breve prometo que meto fotos e explico o setup.

 

Para quanto tempo te dá essa garrafa de 500gr? É facil encher aqui na figueira?

Talvez a de 500gr me chegue...

 

Abraço,

 

Marco.

Editado por mnunespt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim sou aqui da Figueira da Foz e com muito gosto :D

 

 

Se conseguires arranjar espaço para uma botija de 2Kg tanto melhor. A duração do CO2 varia muito conforme o débito dela. A minha de 500gr já me durou 2 meses, mas também só durou uma vez 3 semanas. Optei pela de 2Kg por durar mais tempo. Da última vez durou-me 7 meses! Uma bolha por segundo durante 6 horas diárias. O aquário também era bem pequeno. A de 500gr serve para desenrascar enquanto a de 2Kg está a carregar. E sim é recarregada cá na Figueira da Foz, mais concretamente na Morraceira, do outro lado do rio.

Não sei qual é o tipo de aquário que tens, mas Sump e injecção de CO2 provoca um "desperdício" de CO2 na coluna de água. Nada que não se possa compensar com um maior débito. Gasta-se um pouco mais rápido!

Temos de combinar um cafézito e falar mais um pouco.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Era a ideia que eu tinha, as 500gr é curto...

Já tinha mandado um mail sobre este assunto à aquaristic há algumas semanas. Responderam hoje de manhã.

 

Hello,

Thank you for your inquiry.

The diameter of 500 g is 6 cm and 2 kg are 11,5 cm

 

If you have further questions, dont hesitate to contact us.

Best Regards

Brigitte Drabert

 

O David já tinha dado a informação da garrafa de 500gr, mas agora fica aqui também a confirmação das medidas da garrafa de 2kg.

Uma vez que me é possivel usar a de 2kg naquele espaço vou optar por essa. Sempre dura mais um pouco.

Este mês o orçamento para o aquario já "derrapou" em grande! Vou ter que aguardar mais um pouco para poder mandar vir o kit.

 

Obrigado a todos pela ajuda,

 

David, sou viciado em café pelo que não podias ter convidado para coisa melhor. Marcamos encontro para um dia destes e trocamos mais umas ideias. Mandei-te PM com o meu contacto.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se enviaste MP com o teu contacto, perdeu-se pelo caminho! De qualquer maneira aqui o Je vai tomar café agora.

 

Se tens problema (€) de mandares vir o Kit de 2Kg, mas se puderes mandar vir o de 500Gr, eu desenrasco-te uma botija de 2Kg carregada, com prova hidráulica para ainda mais 9 anos, ( isto fica só entre nós :roflroll2: ). Assim ficas com a 0,5Kg de reserva.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.