Recommended Posts

Publicado:

tambem já fui mordido pelo meu óscar de 12cm costumo dar-lhe comida á mão um dia mordeu-me

Publicado:
Vá lá pá, não é bonito chamar praga aos Nigrofasciatus...

 

É uma espécie com um comportamento pra com os filhos muito interessante, tenho um casal que chegou a desovar no mesmo aquario com um casal de synspillums de 25cm cada e dois oscares e defendiam os filhos deligente e eficientemente contra estes monstros multiplas vezes maiores que eles, verdadeiramente impressionante.

 

 

 

Quanto às mordidelas também já fui mordido duas vezes pelo macho e uma pela fêmea (parece que não aprendo logo à primeira), tinha coisas pra fazer dentro do aquario e teve que ser...

 

Felizmente, na altura, tinha o antídoto contra veneno de nigrofasciatum mesmo à mão e conseguí evitar uma morte lenta e dolorosa por envenenamento... UAHAHAHAHAH

 

No teu caso temo já ser tarde de mais... irás muito provavelmente sucumbir a uma morte lenta e extremamente penosa chamada doença do aquariofilista, a qual se manifesta por uma incessante e incontrolável necessidade de mexer constantemente em material de aquariofilia o que com o tempo desenvolve problemas graves do foro psicológico/psiquiátrico como a "Aquarite" (obsceção forte por ir mudando constantemente de aquario para aquarios cada vez mais volumosos); a "Multi-aquarite" (que leva os seus sofredores pacientes a ir adicionando progressivamente mais um e mais outro aquario ao seu recheio de casa epor vezes do escritório ou outros locais de trabalho); ou mesmo, em estágios mais avançados a "Mega-Aquarite" exemplo da qual poderia salientar o nosso tão querido e amado colega Bentes a.k.a. "Aquaben" que em tempos críticos e de franca expanção da "doença do aquariofilista" chegou mesmo a arrendar um espaço com alguns 300 ou 400m2 para o expresso propósito de alojar MAIS AQUARIOS e MAIS AQUARIOS e MAIS AQUARIOS (note-se aquí o tom já um tanto alucinado da minha parte, eu próprio também um doente crónico...) onde tinha EM PLENO FUNCIONAMENTO o seu plano maquiavélico de domínio mundial através do uso de "Weapons of Mass Aquarism" com as quais ameaçava contaminar por exposição todo o globo a esta tão temida doença.

Felizmente o nosso querido colega conseguiu salvar-se (e ao Mundo) de uma morte terrível e encontra-se agora em franca Remissão...

Esta NOSSA doença é muitas vezes ignorada e escondida dos nossos entes mais queridos que devido a esforços nossos muitas vezes desconhecem total ou parcialmente as dificuldades técnicas, económicas e psicológicas que passamos para adquirir mais um peixe, mais uma planta ou mais um coral (para nem falar de equipamentos como filtros e aquarios tão caros como pequenos automóveis utilitários).... Quantos de nós não já respondemos à nossa cara metade coisas como:

 

"Esse peixe de 20cm? Pois esse Discu estava lá na loja em saldo porque como já era muito grande ninguém quer discus tão grandes, eles só ficam desse tamanho quando já são demasiado velhos para procriarem..."

 

"Essa Acrópora grandita... alí ao canto? Ó querida então não te lembras da muda que escolheste comigo na loja? Foi no mês passado... É claro que crescem isto tudo num mês, sabes que os corais são animais e eu ando a dar hormonas de crescimento a este pra ver se ele cresce pra o vender de novo e fazer uma pipa de massa!"

 

 

Enfim, esta doença como outras de que podem ser exemplo a Anorexia/Bulimia e tantas outras são muitas vezes encaradas pelos familiares com reações do género "isso passa-lhe" ou "é só uma fase".

 

 

Em suma não tenham medo de "sair do armário" e contar aos vossos familiares, amigos (os não sofrem já da mesma maleita) e entes queridos em geral a vossa situação e sobretudo peçam ajuda no grupo AA (Aquariófilos Anónimos) mais perto da vossa residência (ou em alternativa da vossa Loja de aquariofilia de eleição já que passamos mais tempo lá que em casa).

 

Lembrem-se irmãos, com vontade e determinação também TU poderás vencer esta privação.

Juntos poderemos vencer!

 

Bem, e agora tenho de ir, a Sra Enfermeira chegou com a minha injeção acompanhada de dois ajudantes de enfermagem; acho que me vão por de novo naquela sala com as paredes almofadas, eles costumam fazer isso quando eu consigo tirar o colete e me ponho a teclar nos 135 forums de aquariofilia de que sou membro...

 

Bem.....o que dizer?!

 

Se a tua personalidade é o espelho do texto que escreves-te, pois eu não conseguiria estar ao pé de ti muito tempo sem me rir..... vai lá vai!!

 

Os meus parabéns pela imaginação.

 

Cumprimentos,