Aqua 150 Cm Será Q Aguenta?


Godlike

Recommended Posts

e em termos de profundidade? fica dentro do movel? eh k senao vais tar a apoiar todo o peso no vidro de baixo...mas mesmo assim n acho k seja o mais apropriado....eu se fosse a ti punha uma tabua do tamanho do fundo do aqua ou um pouco maior em cima do movel...assim ficava seguro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É perigoso pois... acho eu, que venham os engenheiros mecânicos corrigir-me! Vais ter umas tensões horrorosas, que a prazo podem ser uma chatice.

 

Podes no entanto pôr uma tábua grossa (1 cm de espessura) em cima do móvel, que vai amparar esses 3 cm de cada lado. E confiar na virgem.

 

boa sorte

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e em termos de profundidade? fica dentro do movel? eh k senao vais tar a apoiar todo o peso no vidro de baixo...mas mesmo assim n acho k seja o mais apropriado....eu se fosse a ti punha uma tabua do tamanho do fundo do aqua ou um pouco maior em cima do movel...assim ficava seguro

 

em profundidade tem dimensoes maiores q o aqua... é mesmo só esses 3cm para cada lado de comprimento

 

tens razão em relaçao a por a tábua mas esteticamente deve pecar....

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em profundidade tem dimensoes maiores q o aqua... é mesmo só esses 3cm para cada lado de comprimento

 

tens razão em relaçao a por a tábua mas esteticamente deve pecar....

 

até não..

se tiver a mesma cor que o movel e mesma estética. forma redonda, arredonda, direita mamtem linhas direitas.

disfarça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Godlike

 

É conveniente colocares um painel de madeira com as dimensões do vidro do fundo do aquário, com uma espessura tanto maior quanto possível. O ideal seria MDF resistente à humidade (normalmente tem a cor verde claro) de 16mm de espessura, ou de contraplacado marítimo, com o bordo com acabamento igual ao móvel.

 

Já agora deves colocar uma placa de "esferovite" debaixo do aquário para evitar perdas de energia e para harmonizar as tensões de contacto com o móvel.

 

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, eu há uns anos atrás tive uma situação parecida, mas com um aquário de 1.00m, e, coloquei uma tábua em cima do móvel com a mesma cor, e, esferovite por cima da tábua. Não tive problemas e não ficou mal estéticamente... Aconselho-te a colocar a tábua pois sem dúvida é mais seguro.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.