Godlike Publicado Fevereiro 19, 2007 Publicado Fevereiro 19, 2007 boas ppl a minha questao é a seguinte tenciono comprar 1 aqua de 150cm de largura mas o movel em q o quero acentar tem 144cm.. Será muito perigoso ter 3 cm para cada lado do aqua fora do móvel?? Citar Cumps
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 e em termos de profundidade? fica dentro do movel? eh k senao vais tar a apoiar todo o peso no vidro de baixo...mas mesmo assim n acho k seja o mais apropriado....eu se fosse a ti punha uma tabua do tamanho do fundo do aqua ou um pouco maior em cima do movel...assim ficava seguro Citar
nunoni Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 É perigoso pois... acho eu, que venham os engenheiros mecânicos corrigir-me! Vais ter umas tensões horrorosas, que a prazo podem ser uma chatice. Podes no entanto pôr uma tábua grossa (1 cm de espessura) em cima do móvel, que vai amparar esses 3 cm de cada lado. E confiar na virgem. boa sorte Nuno Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Godlike Publicado: Fevereiro 19, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2007 (editado) e em termos de profundidade? fica dentro do movel? eh k senao vais tar a apoiar todo o peso no vidro de baixo...mas mesmo assim n acho k seja o mais apropriado....eu se fosse a ti punha uma tabua do tamanho do fundo do aqua ou um pouco maior em cima do movel...assim ficava seguro em profundidade tem dimensoes maiores q o aqua... é mesmo só esses 3cm para cada lado de comprimento tens razão em relaçao a por a tábua mas esteticamente deve pecar.... Editado Fevereiro 19, 2007 por Godlike Citar Cumps
kromo Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 em profundidade tem dimensoes maiores q o aqua... é mesmo só esses 3cm para cada lado de comprimento tens razão em relaçao a por a tábua mas esteticamente deve pecar.... até não.. se tiver a mesma cor que o movel e mesma estética. forma redonda, arredonda, direita mamtem linhas direitas. disfarça Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Olá Godlike É conveniente colocares um painel de madeira com as dimensões do vidro do fundo do aquário, com uma espessura tanto maior quanto possível. O ideal seria MDF resistente à humidade (normalmente tem a cor verde claro) de 16mm de espessura, ou de contraplacado marítimo, com o bordo com acabamento igual ao móvel. Já agora deves colocar uma placa de "esferovite" debaixo do aquário para evitar perdas de energia e para harmonizar as tensões de contacto com o móvel. Cumprimentos Martins de Sousa Citar
Rui Eduardo Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Viva, eu há uns anos atrás tive uma situação parecida, mas com um aquário de 1.00m, e, coloquei uma tábua em cima do móvel com a mesma cor, e, esferovite por cima da tábua. Não tive problemas e não ficou mal estéticamente... Aconselho-te a colocar a tábua pois sem dúvida é mais seguro. Abraço. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
Recommended Posts