Recommended Posts

Publicado

boas ppl!

alguem me podia explikar como se planta num tronco e k plantas é k podem ser plantadas?? já agora outra pergunta. eu ainda nao tenho plantas mas vou ter o problema é k eu nao sei se preciso de mais areao ou de alguma coisa por baixo do areao. alguem me podia dar algumas dicas???

AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food

Publicado:

viva,

Podes plantar em troncos Anubias, Fetos de Java e musgo de java.

Prendes com fio de algodão a planta ao tronco, com o tempo o fio desfaz-se e nessa altura já a planta deve estar presa.

A altura do areão e a utilização de areão fertil ou não depende do tipo de plantas.

Publicado:

O João disse tudo! :D

Um bom substrato é meio caminho andado para o sucesso num plantado!

Publicado:

André costa k keres dizer com bom substracto??? eu keria plantas umas cenas mas até agora so tenho areao?? e axo k é pouko???? se eu kiser plantar k posso fazer????

AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food

Publicado:

um metodo muito bom, para quem tem uma estufa, é colocar o tronco e o musgo ou fetos nesse ambiente com niveis de húmidade altos é muito mais rápido, o problema é que se trata de um meio emerso e depois vai sofrer uma adaptação.

vantagens pode-se tirar as linhas antes de colocar no aquário, em relação ao musgo pode-se usar pouquisimo que ele ira se espalhar muito melhor que dentro de água.

a minha estufa não é mais que uma caixa d plástico, com 10cm de água, um termóstato e uma tampa de vidro, a iluminação eu uso 2x18w, mas a luz do sol (não directa) tb serve.

26675160.img.jpg

Publicado:

boas!

a Aponogeton madascarensis deve ser plantada no solo, como o resto das Aponogeton, já agora, deves respeitar o período de repouso da planta, colocando-a no frigorifico.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

:wink: como assim Tax... periodo de frio??? que é isso dá pra ser mais explicito???

eu tenho o apotonogeton no solo...mas as raizes dele vinham agarradas ao pedaço de tronco..por isso é que perguntei!!!

Abraços

Publicado:

:wink:

hehehe

isso não é madeira é o bolbo da planta. Tb não pode ser enterrado na totalidade apenas um terço deve ser enterrado.

26675160.img.jpg

Publicado:

boas!

uma vez por ano, deves retirar a planta do aquário, fexar num saco com muita humidade e colocar no frigorifico de um a tres meses.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Boas...

:D :D um bolbo...lo...eu disse que era um bocado de tronco pois parecia ter umas marcas queas serras deixam umas linhas paralelas que me levaram a pensar que era madeira cortada! mas tb...cm não dei mt atenção akilo e cm não o enterrei por completo não há problema....já agora! fertilizante liquido ou tabletes?

Publicado:

viva, como se trata de uma planta acaule deves adubar junto às raizes, os bolbos são reservas de nutrientes para que a planta os possa consumir no caso de haver escasses.

26675160.img.jpg