CaPiTaO IgLo Publicado Março 25, 2004 Publicado Março 25, 2004 boas ppl! alguem me podia explikar como se planta num tronco e k plantas é k podem ser plantadas?? já agora outra pergunta. eu ainda nao tenho plantas mas vou ter o problema é k eu nao sei se preciso de mais areao ou de alguma coisa por baixo do areao. alguem me podia dar algumas dicas??? AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food
Visitante Publicado: Março 25, 2004 Publicado: Março 25, 2004 viva, Podes plantar em troncos Anubias, Fetos de Java e musgo de java. Prendes com fio de algodão a planta ao tronco, com o tempo o fio desfaz-se e nessa altura já a planta deve estar presa. A altura do areão e a utilização de areão fertil ou não depende do tipo de plantas.
André Costa Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 O João disse tudo! :D Um bom substrato é meio caminho andado para o sucesso num plantado!
CaPiTaO IgLo Publicado: Março 29, 2004 Autor Publicado: Março 29, 2004 André costa k keres dizer com bom substracto??? eu keria plantas umas cenas mas até agora so tenho areao?? e axo k é pouko???? se eu kiser plantar k posso fazer???? AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food
sergioveterano Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 um metodo muito bom, para quem tem uma estufa, é colocar o tronco e o musgo ou fetos nesse ambiente com niveis de húmidade altos é muito mais rápido, o problema é que se trata de um meio emerso e depois vai sofrer uma adaptação. vantagens pode-se tirar as linhas antes de colocar no aquário, em relação ao musgo pode-se usar pouquisimo que ele ira se espalhar muito melhor que dentro de água. a minha estufa não é mais que uma caixa d plástico, com 10cm de água, um termóstato e uma tampa de vidro, a iluminação eu uso 2x18w, mas a luz do sol (não directa) tb serve.
Miguel.RS Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 agora só uma pergunta pros super-entendidos na matéria! Aponogeton Madagascariensis deve ser colocado com? num tronco? ou no solo? http://memgundarbtt.blogspot.pt/
André Nóbrega Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 boas! a Aponogeton madascarensis deve ser plantada no solo, como o resto das Aponogeton, já agora, deves respeitar o período de repouso da planta, colocando-a no frigorifico. abraços! Categoria: Humano.
Miguel.RS Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 como assim Tax... periodo de frio??? que é isso dá pra ser mais explicito??? eu tenho o apotonogeton no solo...mas as raizes dele vinham agarradas ao pedaço de tronco..por isso é que perguntei!!! Abraços http://memgundarbtt.blogspot.pt/
sergioveterano Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 hehehe isso não é madeira é o bolbo da planta. Tb não pode ser enterrado na totalidade apenas um terço deve ser enterrado.
André Nóbrega Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 boas! uma vez por ano, deves retirar a planta do aquário, fexar num saco com muita humidade e colocar no frigorifico de um a tres meses. abraços! Categoria: Humano.
Miguel.RS Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 Boas... :D :D um bolbo...lo...eu disse que era um bocado de tronco pois parecia ter umas marcas queas serras deixam umas linhas paralelas que me levaram a pensar que era madeira cortada! mas tb...cm não dei mt atenção akilo e cm não o enterrei por completo não há problema....já agora! fertilizante liquido ou tabletes? http://memgundarbtt.blogspot.pt/
sergioveterano Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 viva, como se trata de uma planta acaule deves adubar junto às raizes, os bolbos são reservas de nutrientes para que a planta os possa consumir no caso de haver escasses.
Recommended Posts