Camarão "mutilado"


Azor

Recommended Posts

Recentemente fui a uma loja da margem sul ver a novidades e vi lá um camarão que nunca tinha visto. Perguntei á funcionária que espécie era mas ela não sabia (porquê que não me admira?...). Era apenas um que lá estava e resolvi trazer, tem aproximadamente 4 cm e é quase todo trasparente. Ainda não consegui lhe tirar uma foto para colocar aqui para que me possam ajudar a identificá-lo. Já reparei que gosta de brincar com os caracóis mais pequenos (ainda não percebi se os come ou não!). O problema é que reparei que tem falta de patas. Supostamente deveria ter 3 patas locomotoras em cada lado, mas de um dos lados só tem uma e do outro duas.

 

Será que elas voltam a crescer? Ele aparentemente não tem dificuldade em andar mas...

 

Se alguém tiver algum palpite em relação á espécie do mesmo (mesmo sem foto...).

 

Resta-me apenas informar que no aqua tenho mais aprox. 30 red cherrys com os restantes peixes.

 

Cumps

Azor

Editado por Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A falta de membros é restituída na próxima muda de casca.Quanto ao camarão os dados que forneceste não dão nem para sugerir nada...apenas disseste que é transparente e isso é muito relativo...Posta a foto que fica mais fácil cabecadura

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já descobri qual é a espécie. Parece-me que é um Macrobrachium lanchesteri (Glass shrimp) segundo esta imagem que é um igualzinho ao meu:

 

aat.jpg

 

Alguém tem desses camarões?

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais