Meridiano de Greenwich Publicado Fevereiro 18, 2007 Publicado Fevereiro 18, 2007 Boas. Estou com um problema... Montei o aquário e estabilizei o Ph no valor 6.5 com um Kh de 5. Uns dias depois, verifiquei o valor e o Ph estava a 5.0 com um Kh de 0! Adicionei Nutrafin Ph + e fiz uma muda de água com agua a um ph 6.5. Liguei a pedra difusora. Hoje fiz os testes: Ph: Fora da escala! Kh: 0 Adicionei Nutrafin Ph+ Agora vou esperar... mas nao sei o que se passa... alguém me pode ajudar? Fiquem Bem! Citar
Murkas Publicado: Fevereiro 18, 2007 Publicado: Fevereiro 18, 2007 (editado) Experimenta a adicionar Calcário (pedras) ao aqua, ou então bicarbonato de sódio para aumentar o kH... (julgo que as plantas estão a absorver os carbonatos da água, o que por sua vez faz cair o kH) Mas setup do aqua era capaz de audar qualquer coisita... Abraço Editado Fevereiro 18, 2007 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Meridiano de Greenwich Publicado: Fevereiro 18, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2007 Ok... Cá vai: Aquário "Ambiance" 100x40x50 +- 180L Reais. Filtro JBL CristalProfi 250 700l/h Aquecedor: 2 x Eheim Jager 150W Areão de Rio 15Kg Substracto Sera Floredepot 5Kg Flora 1 Tronco com Musgo de Java 3 x Hygrophila Polysperma Sunset 1 x Hygrophila Polysperma 1 x ??? 1 x ??? Fauna 1 x Discu 6 x Ramirezis 5 x Néon Cardinal 2 x Néon Azul 2 x Rásbora Arlequim (Cardumes desfeitos devem-se a mortes por doença) Obrigado e fica bem! Citar
potenZa Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 ola também tive o mesmo problema em meu aquário, e também usei condicionantes para tentar resolver a situação mas não foi possível pois dia após dia p pH descia gradualmente. retornei a loja onde compro os produtos, peixes etc, e informei a vendedora a litragem do meu aquário e o pH, e então ela me recomendou conchas moídas, e é realmente eficaz. só recomendo adicionando de pouco a pouco, pois adicionei logo dois copos do produto e meu ph passou de 6.2 para 7.5, acho que os peixes não devem ter gostado muito hehe abraços Citar
Recommended Posts