bernardosales Publicado Fevereiro 18, 2007 Publicado Fevereiro 18, 2007 Olá, fui a serra de Sintra, na lagoa azul, e lá encontrei este tronco que gostei bastante. Acham que isto dá pa por num aquario? E se sim, como devo fazer? Citar
Murkas Publicado: Fevereiro 18, 2007 Publicado: Fevereiro 18, 2007 Boas Bernardo, tens inumeros topicos aqui no forum que falam sobre isso (use the search and you shall find ) Resumindo: ferves e metes a banhos (opcional desinfectar com sal). Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
bernardosales Publicado: Fevereiro 18, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2007 Boas Bernardo, tens inumeros topicos aqui no forum que falam sobre isso (use the search and you shall find ) Resumindo: ferves e metes a banhos (opcional desinfectar com sal). Abraço Obrigado Murkas. olha peço-te desculpa mais uma vez por causa da wendti green. é que agora até ja tenho demais lol ontem nem tinha nenhuma enfim. Citar
Murkas Publicado: Fevereiro 18, 2007 Publicado: Fevereiro 18, 2007 (editado) Como te disse na mp é na boa, não há problema nenhum... Já agora em que zona da serra arranjaste o tronco? é que se for de uma resinosa não dá para aqua (pineiro, cedro, etc) Abraço Editado Fevereiro 18, 2007 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
bernardosales Publicado: Fevereiro 18, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2007 Como te disse na mp é na boa, não há problema nenhum... Já agora em que zona da serra arranjaste o tronco? é que se for de uma resinosa não dá para aqua (pineiro, cedro, etc) Abraço foi na Lagoa Azul Citar
potenZa Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 (editado) Resumindo: ferves e metes a banhos (opcional desinfectar com sal). Abraço saudações antes de pôr o tronco a banhos eu devo fervê-lo? ou ferver o tronco seria um opcional para apenas matar possíveis doenças que estão nele? obrigado Editado Fevereiro 19, 2007 por potenZa Citar
bernardosales Publicado: Fevereiro 19, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2007 saudações antes de pôr o tronco a banhos eu devo fervê-lo? ou ferver o tronco seria um opcional para apenas matar possíveis doenças que estão nele? obrigado é assim eu não percebo muito, mas acho que é essencial ferveres primeiro o tronco pelo menos umas 2 ou 3 vezes, para matar td, depois entao é k o metes de molho. Citar
Murkas Publicado: Fevereiro 20, 2007 Publicado: Fevereiro 20, 2007 é assim eu não percebo muito, mas acho que é essencial ferveres primeiro o tronco pelo menos umas 2 ou 3 vezes, para matar td, depois entao é k o metes de molho. Eu com os meus fervo antes de meter de molho e troco a agua de semana a semana e depois fervo uma ou duas vezes até achar que chega antes de meter no aqua. Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
bernardosales Publicado: Fevereiro 20, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2007 Eu com os meus fervo antes de meter de molho e troco a agua de semana a semana e depois fervo uma ou duas vezes até achar que chega antes de meter no aqua. Abraço já o fervi 2 vezes e agora ta de molho ha um dia, com uma pedra por cima, porque ele ta a boiar. tambem acontece o mesmo a voces? passado quanto tempo é que costuma deixar de boiar? Citar
potenZa Publicado: Fevereiro 20, 2007 Publicado: Fevereiro 20, 2007 o meu nunca boiou desde o primeiro instante q o botei na água ele já afundou direto hoje fervi ele e a água fiou pretíssima, parecia chá mate! amanhã vou ver a cor da água abraços Citar
Murkas Publicado: Fevereiro 20, 2007 Publicado: Fevereiro 20, 2007 já o fervi 2 vezes e agora ta de molho ha um dia, com uma pedra por cima, porque ele ta a boiar. tambem acontece o mesmo a voces? passado quanto tempo é que costuma deixar de boiar? Boas, sim o boiar é natural... ao fim de 2\3 semanas já deve de afundar mantém as pedras em cima para o manter no fundo... Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 20, 2007 Publicado: Fevereiro 20, 2007 já o fervi 2 vezes e agora ta de molho ha um dia, com uma pedra por cima, porque ele ta a boiar. tambem acontece o mesmo a voces? passado quanto tempo é que costuma deixar de boiar? A pesquisa é muito mas muito útil! repara no meu caso: Tronco que flutuava espero que seja útil! AB Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
bernardosales Publicado: Fevereiro 20, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2007 A pesquisa é muito mas muito útil! repara no meu caso: Tronco que flutuava espero que seja útil! AB Boas, eu bem andei a pesquisar mas há tanta coisa sobre troncos que não encontrei esse post. Foi muito util! Obrigado Citar
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 20, 2007 Publicado: Fevereiro 20, 2007 fico satisfeito por poder ajudar! Boa sorte! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts