Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho um aquário comunitário de 60L já com cerca de 6 meses de funcionamento e até ao momento está a correr tudo bem. Os valores da água estão óptimos e os peixes têm estado saudáveis. Não me recordo de os ter apanhado com alguma doença até agora.

Os bixos são os seguintes:

1 Coridora

1 Espada Maçã

1 Escalar

1 Botia (que não come caracóis e durante o dia está sempre deitado entre o filtro e o vidro. Apenas durante a noite demonstra actividade)

E um peixe o qual não sei o nome. Comprei-o como sendo limpa-vidros. É comprido, cinzento com uma risca preta a atravessar-lhe o corpo todo, esguio e um pouco agressivo com a Coridora.

Agora que tenho o aquário aparentemente estabilizado gostava de adicionar mais uns 5 peixes (será demais?). Estava a pensar em Néons (gosto de os ver nadar em grupo), Guppy's, Tubarão-bala, Ancistrus, etc. Peixes deste género. Estou com as minhas dúvidas porque tenho medo de batalhas dentro do aquário. Queria peixes bonitos e gostava de ver mais "quantidade" no aquário.

Digam aí algumas ideias de vossa justiça.

Abraço.

Publicado:
Boas.

Tenho um aquário comunitário de 60L já com cerca de 6 meses de funcionamento e até ao momento está a correr tudo bem. Os valores da água estão óptimos e os peixes têm estado saudáveis. Não me recordo de os ter apanhado com alguma doença até agora.

Os bixos são os seguintes:

1 Coridora

1 Espada Maçã

1 Escalar

1 Botia (que não come caracóis e durante o dia está sempre deitado entre o filtro e o vidro. Apenas durante a noite demonstra actividade)

E um peixe o qual não sei o nome. Comprei-o como sendo limpa-vidros. É comprido, cinzento com uma risca preta a atravessar-lhe o corpo todo, esguio e um pouco agressivo com a Coridora.

Agora que tenho o aquário aparentemente estabilizado gostava de adicionar mais uns 5 peixes (será demais?). Estava a pensar em Néons (gosto de os ver nadar em grupo), Guppy's, Tubarão-bala, Ancistrus, etc. Peixes deste género. Estou com as minhas dúvidas porque tenho medo de batalhas dentro do aquário. Queria peixes bonitos e gostava de ver mais "quantidade" no aquário.

Digam aí algumas ideias de vossa justiça.

Abraço.

boas..olha quanto ao peixe limpa vidros que adquiriste podera ser o sae ou um otto.....

quanto ao adquirir mais peixes, axo que se for os tais neons ou guppies n vai haver qualquer tipo de problemas, pois eles n se metem com ninguem, quanto ao tubarao bala em n o colocava la... axo que n se enquadra...

cumprimentos luis

Abraço

Publicado:
boas..olha quanto ao peixe limpa vidros que adquiriste podera ser o sae ou um otto.....

quanto ao adquirir mais peixes, axo que se for os tais neons ou guppies n vai haver qualquer tipo de problemas, pois eles n se metem com ninguem, quanto ao tubarao bala em n o colocava la... axo que n se enquadra...

cumprimentos luis

Podes colocar meia dúzia de cardinais ou neons, mas recomendo vivamente que retires o escalar e o bótia, já que esse aquário pode-se considerar minúsculo tanto para um como para outro :mrgreen:

A malta costuma ter como ponto de referência 1 cm de peixe adulto para cada 10 litros de água, é só fazeres as contas banana rock

Quase reformada!!

Publicado:

Se me permitem, pelo que entendi por muito ler aqui no fórum, acho que neon's e guppies não jogam bem no mesmo aquário, visto que têm que ter água com Ph's diferentes. O escalar então vai achar um petisco os avelins.

Cuidado com os ancistrus. Peixes que acabm por crescer muito. Tenho um, mas tenho notado que o meu peixinho está a crescer.

Mas deixa ver o que os mais entendidos ter irão responder.

Boa sorte. Abraço.

sig_forum.jpg
Publicado:

Já comprei os bichos. 3 Molly's (um casal de molly's balões e outra molly da qual não sei o nome mas tem umas barbatanas coloridas e grandes) e um tubarão azul.

O tubarão metio-o no aquário, teve 5 mins à vista e agora desapareceu. Nos 5 minutos que teve estava escondido debaixo duma folha de anúbia mas quase não se mexia. Na loja não parava quieto tal como os outros que lá estavam.

Que se poderá passar? É normal?

Abraço.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!