Godlike Publicado Fevereiro 18, 2007 Publicado Fevereiro 18, 2007 Boas ppl A minha questão é a seguinte... Eu tenho 1 eheim 2213 em q a materia filtrante é carvão activado da sera e as ceramicas mais umas esponjitas... mas 1 amigo meu disse para eu substituir o carvao pelo substrato da eheim... q alias eles referem nas instrucçoes do filtro.. será q é melhor??? é q o preço desse substrato é mt mais caro q o carvao e já agora a manutençao desse substrato como é feita?? cumps!!! Citar Cumps
Meridiano de Greenwich Publicado: Fevereiro 18, 2007 Publicado: Fevereiro 18, 2007 Olá. O Carvão Activo é uma "Matéria Firltrante Especial", ou seja, só deve ser usado para remover medicamentos, mau cheiro ou coloração da água, pelo que não deve ser usado regularmente! É claro que tens de substituir essa matéria filtrante e colocar substracto... a manutenção consiste na lavagem com água do aquário para não perder as bactérias! Fica Bem Citar
Godlike Publicado: Fevereiro 18, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2007 Olá. O Carvão Activo é uma "Matéria Firltrante Especial", ou seja, só deve ser usado para remover medicamentos, mau cheiro ou coloração da água, pelo que não deve ser usado regularmente! É claro que tens de substituir essa matéria filtrante e colocar substracto... a manutenção consiste na lavagem com água do aquário para não perder as bactérias! Fica Bem Ou seja funciona tipo as ceramicas nao é?? Citar Cumps
nunocas Publicado: Fevereiro 18, 2007 Publicado: Fevereiro 18, 2007 Ola!! Se o teu aquario e de agua salgada metes rocha viva partida e depois lã de vidro!!!Mas se e de agua doce podescomprar os materiais na avipeixe!!! Citar
Godlike Publicado: Fevereiro 18, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2007 Ola!! Se o teu aquario e de agua salgada metes rocha viva partida e depois lã de vidro!!!Mas se e de agua doce podescomprar os materiais na avipeixe!!! ok.. eu conheço a Avipeixe situada em Almada thks pela ajuda Citar Cumps
Gago Publicado: Fevereiro 18, 2007 Publicado: Fevereiro 18, 2007 penso que o melhor filtrante biologico é o substrat pro da ehein. para filtragem mecanica uma boa esponja ou lâ de vidro serve. Firtagem quimica quando necessario Carvão activado Citar
Recommended Posts