popov Publicado Março 24, 2004 Publicado Março 24, 2004 olá de uma das rochas vivas está a aparecer varios coisos verdes que se parencem com relva, têm 1 cm +- ,parecem serem rijos já que não abanão com a corrente. gostava de saber o que é e se é bom ou mau? Gostava que me ajudacem.
A l e x a n d r e Publicado: Março 25, 2004 Publicado: Março 25, 2004 Olá. Podes colocar uma foto? m a n k l i t Aluga-se este espaço.
popov Publicado: Março 25, 2004 Autor Publicado: Março 25, 2004 ola manklit podes dar-me o teu email para te enviar as fotos porque eu não consigo por no forum
popov Publicado: Março 27, 2004 Autor Publicado: Março 27, 2004 ola ja alguem sabe o que e ou nao da para ver pelas fotos?
A l e x a n d r e Publicado: Março 27, 2004 Publicado: Março 27, 2004 Pelas fotos parecem algo que também já tive no meu aquário, mas brancos, parecidos com "lâminas" de coco ralado. Se for isso não há qualquer problema. Vou consultar uma enciclopédia para ver se descubro o nome. m a n k l i t Aluga-se este espaço.
Visitante Publicado: Abril 3, 2004 Publicado: Abril 3, 2004 ... usa resina anti-fosfatos adequada para a litragem do teu aqua e vais ver com elas com o tempo vão ter tendência para desaparecerem. Abraço
popov Publicado: Abril 3, 2004 Autor Publicado: Abril 3, 2004 ola nuno mar mas sao algas ou outra coisa? tenho 2 RV cheias disso
Diogo Lopes Publicado: Abril 3, 2004 Publicado: Abril 3, 2004 Olá, A mim parecem-me restos de corais que estiveram agarrados à rocha!!!
popov Publicado: Abril 3, 2004 Autor Publicado: Abril 3, 2004 mas tem vindo a crescer e a ficar mais esbranquiçadas e em maior volume se fosse resto de coral cresciao ou nasciam?
Visitante Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 são algas, eu tenho a mesma coisa. Parecem raspas de côco compridas. Tenho uma colónia disso lá no meu aqua que se a visses passavas-te. Elas preferem proliferar em recantos mais escuros so teu aqua. Se observares com atenção as zonas mais escuras da tua rocha viva vais se calhar encontrar muito mais colónias do que as que mostras nas tuas fotos. Eu deixo-as ficar pois não são prejudiciais(no meu caso) e dão um je-ne-sais-quoi ao meu aqua. Cuidado pois eu dissse: "no meu caso". Pode acontecer estas algas "sufocarem" as tuas colónias de alga coralina e matá-la pois isola-a e "sufoca-a" e impede que fique exposta a nutrientes e luz. Tal como disse, umas resinas resolvem a longo prazo o problema, caso contrário retira-as à mão.
Recommended Posts