Nunhez Publicado Fevereiro 17, 2007 Share Publicado Fevereiro 17, 2007 (editado) Boas pessoal estou a montar um aquario c estas dimensoes e peço vos agora uma ajudazinha.. Tenho cabombas e mais umas plantas que nao me recordo do nome,umas pedras e uns troncos assim fazendo umas grutas e esconderijos pois gostaria de fazer criaçao de Microgeophagus ramirezi e cacatuoides triple red sera possivel com estas dimensoes de aqua?Já agora se alguem tiver para venda algum casal deles agradeço desde ja.. O filtro é um Eheim Liberty 150 e uma calha diy com duas lampadas pll de 55w cada,CO2 caseiro. Fertelizante da tropica por baixo e akadama por cima. O que quero por tambem no aqua é uma ou duas corys, um sae, um ou dois ottos e um casal de guppies endler o que me aconselham a por ou tirar? Abraço e desde ja obrigado Editado Fevereiro 17, 2007 por Nunhez Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CL Publicado: Fevereiro 19, 2007 Share Publicado: Fevereiro 19, 2007 (editado) Boas pessoal estou a montar um aquario c estas dimensoes e peço vos agora uma ajudazinha..Tenho cabombas e mais umas plantas que nao me recordo do nome,umas pedras e uns troncos assim fazendo umas grutas e esconderijos pois gostaria de fazer criaçao de Microgeophagus ramirezi e cacatuoides triple red sera possivel com estas dimensoes de aqua?Já agora se alguem tiver para venda algum casal deles agradeço desde ja.. O filtro é um Eheim Liberty 150 e uma calha diy com duas lampadas pll de 55w cada,CO2 caseiro. Fertelizante da tropica por baixo e akadama por cima. O que quero por tambem no aqua é uma ou duas corys, um sae, um ou dois ottos e um casal de guppies endler o que me aconselham a por ou tirar? Abraço e desde ja obrigado Em primeiro lugar respeita a regra de 1 cm de peixe por 1 litro de agua como o teu aquario leva 96 litros se colocares por exemplo neons que atingem 4 cm poderes colocar 24 peixes, portanto não te ponhas a por peixes e mais peixes porque senão eles não vao ter espaço, depois é so veres as carateristicas deles para não misturares peixes agressivos com peixes pacificos. Editado Fevereiro 19, 2007 por CL Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Fevereiro 19, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2007 pois isso vou ter em conta acho k vou optar apenas por um casal d ramirezis para tentar fazer criaçao..ja tenho um sae uma cory pleco nao vou por pois vai crescer e ocupar bue espaço..vamos la esperar mais um pouco para a agua ficar mais estavel para por o casal.. ja agra fica aki uma duvida..ja pus varios red's mas morrem todos do que sera?ph baixo? obrigado pela dica CL Abraço Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CL Publicado: Fevereiro 20, 2007 Share Publicado: Fevereiro 20, 2007 pois isso vou ter em conta acho k vou optar apenas por um casal d ramirezis para tentar fazer criaçao..ja tenho um sae uma cory pleco nao vou por pois vai crescer e ocupar bue espaço..vamos la esperar mais um pouco para a agua ficar mais estavel para por o casal..ja agra fica aki uma duvida..ja pus varios red's mas morrem todos do que sera?ph baixo? obrigado pela dica CL Abraço ha quanto tempo é que tens o aquario a ciclar ? É que os red's são muito sensíveis a amónia e convem teres noção do pH. aqui vai uma dica que uma camarado nosso me deu.... Faz sempre uma adaptação lenta! O método normal de equalizar a temperatura pondo o saco da loja no aquário meia hora, e depois retirar o bicho do saco para o aquário leva a choque osmótico sempre que os parâmetros forem muito diferentes - por ex, de pH 6.6 para 7.4 sem transição, claro que morre tudo! Depois de equalizada a temperatura, mete uma chávena de café de água do aquário para dentro do saco. Repete de 10 em 10 minutos, ao longo de uma hora. No entretanto, o saco começa a encher, retira parte da água, e continua o procedimento com as chavenas de café. No fim, os bichos fizeram uma transição rápida (1 hora não é muito! Onde eu primeiro vi isto, foi acerca de Otocinclus, e aconselhavam umas duas horas ou mais) entre as duas águas, mas muito mais suava do que sair de uma e entrar na outra! A taxa de sobrevivência aumenta imenso (com Otos, eu passei de 1 vivo em 3 para 5 vivos em 5) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Fevereiro 20, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2007 obrigadao..deve ser disso eu o k faço e so por tipo meia hora para a temperatura ficar igual.. é k o akua onde tao o ph está a 7\7.5 e o outro onde os vou por está a 6.5 ainda e bastante a diferença... vou tentar o novo metodo tks ja agora o limite d ph para os red's é +/- qt 5.5/6? Cumps Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CL Publicado: Fevereiro 20, 2007 Share Publicado: Fevereiro 20, 2007 obrigadao..deve ser disso eu o k faço e so por tipo meia hora para a temperatura ficar igual..é k o akua onde tao o ph está a 7\7.5 e o outro onde os vou por está a 6.5 ainda e bastante a diferença... vou tentar o novo metodo tks ja agora o limite d ph para os red's é +/- qt 5.5/6? Cumps Relativamente ao PH dos Red eu tenho como referencia entre 6,2-7,2, mas 6.5 já é bom para eles. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Fevereiro 20, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2007 pois o meu andara entre 6.5 7 que é o tem estado mais para o 6.5 vamos la ver s os consigo inserir sem eles morrem obrigado mais uma x Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Fevereiro 22, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2007 (editado) E aqui estao as fotos... Demorei pois andei á procura da maquina mas nao a encontro em lado nenhum portanto foi de telemovel, peço desde ja as minhas desculpas pela qualidade.. Está a acabar de ciclar por isso so pus um casal de guppys que sao resistentes, um SAE e uma cory.. Cumps Setup: Aqua 80x30x40 Substracto fértil - Tropica pflanzensubstrat e Akadama Filtro - liberty 150 Iluminação - 55w+55w mas so uso de momento 55w Termostato - 2 de 75w Temperatura - 26ºc pH - 6.5 Co2-Red Sea http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11327_2.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11327_4.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11327_7.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11327_8.jpg Editado Março 7, 2007 por Nunhez Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Fevereiro 22, 2007 Share Publicado: Fevereiro 22, 2007 Uma pequena ajuda Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Fevereiro 22, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2007 Nawazaki obrigadissimo eu tentei mas n consegui lol Podes comentar.. n ta nada de especial mas com o tempo vou melhorar......espero eu... Abraço Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Fevereiro 24, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2007 (editado) Amanha aparecerao mais fotos dos novos habitantes..... E a qualidade de imagem vai melhorar lol Editado Fevereiro 24, 2007 por Nunhez Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Fevereiro 24, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2007 (editado) Pois é como prometido aqui está... O meu suposto casal de ramirezis... Aquario: Macho: Suposta femea: o que acham?É femea ainda é muito nova é um pouco dificil de distinguir mas parece.. Casal: Guppy Endrel: Podem comentar... Cumps Editado Fevereiro 24, 2007 por Nunhez Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 25, 2007 Share Publicado: Fevereiro 25, 2007 boas....agora eh a minha vex de comentar o teu topico...tens a certeza k isso sao guppys endler? eh k a mim parece mais um guppy com cauda de lira....que alguem me corrija se estiver errado...eu tenhuh um macho endler a quase tres meses e tem 1/3 do tamanho do outros guppys e n tem a cauda biforcada, tem a parte central da cauda transparente e os extremos com cor o k da a sensaçao de ser biforcada. kuanto aos ramirezis... fikei com a sensaçao de serem um casal fica bem carlos p.s. n te esqueças do nosso cafe Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Fevereiro 25, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2007 Boas pelo menos comprei os por isso e a loja é de confiança..Aquaplante patrocinadora do forum.. Já vi varios endler e sao assim ha os tambem maiores que tambem tem esse nome mas os entendidos que falem lol Abraço Quando tiver aí na zona digo te banana rock Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 26, 2007 Share Publicado: Fevereiro 26, 2007 em relaçao ao endler comprei so o macho pk na altura k comprei n havia femeas...ate agora ta sozinho....keria tentar a sua reproduçao...vou ter de esperar k venham mais po aquariomundo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Fevereiro 27, 2007 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2007 Por acaso nao gosto de comprar la pois grande parte que compro la vem doentes mas é a minha opinião.. Eu ja vi dois tipos de endler..Assim como este meu e os tais grandes.. Não sei porque chamam aos dois.. Para a semana vou estar por aí depois digo te alguma coisa.. Abraço Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Março 26, 2007 Autor Share Publicado: Março 26, 2007 Bem aqui estão umas actualizaçoes do aquario com mais ou menos dois meses.. So tenho um Ram pois eram dois machos e eu pensava que era um casal e ent um morreu.. agora tenho por la uns 40 alevins de guppys endler mas tenho que os tirar que parecem uma peste lol O cacatuoide tambem espera uma miuda..ja falta pouco.. Acho que o fundo azul ajuda bastante na estetica.. Desculpem a maternidade mas ta la com uns 10 red's que ainda sao muito pequenos para soltar.. Podem comentar Cumps Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Março 26, 2007 Autor Share Publicado: Março 26, 2007 Bem aqui estão umas actualizaçoes do aquario com mais ou menos dois meses.. So tenho um Ram pois eram dois machos e eu pensava que era um casal e ent um morreu.. agora tenho por la uns 40 alevins de guppys endler mas tenho que os tirar que parecem uma peste lol O cacatuoide tambem espera uma miuda..ja falta pouco.. Acho que o fundo azul ajuda bastante na estetica.. Desculpem a maternidade mas ta la com uns 10 red's que ainda sao muito pequenos para soltar.. Podem comentar Cumps Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts