Recommended Posts

Publicado (editado)

Amigos,

procuro um aquário + móvel de marca com +/- 1 metro , tipo 100x40x50, e que me dê de origem um bom racio de luz/lt's àgua ! Algo tipo 0.8W/lt para cima.

Tenho visto os Rena, MP e Aquatlantis mas nenhum me pareceu ter o que pretendo.

Que opções existem no mercado sem ser um feito à medida e com calha comprada à parte ?? Ou não existe nada disto de marca ?

PS: pq raio é que as marcas de aquas não têm aquas a pensar nos plantados !! ARRRRGHHHHHHHHH !

Editado por jvidia
Publicado:

Boas,

Eheh, correndo o risco de parecer um bocado cínico, acho que é porque as marcas fazem aquários pra vender pro público em geral e não a pensar em pessoal um bocadinho mais avançado com necessidades mais específicas e exigentes. Seja como for já vi em catálogos alguns aquas próprios pra plantados que são de marca, da MP senão me engano, mas vi também que custavam os olhos da cara, e esses parecem-me um bocado para o yuppie que quer ter uma aquário na sala pra impressionar as visitas mas tem uma empresa que lhe faz a manutenção do aqua - em portugal não há disso mas no estrangeiro sim. Se calhar por isso também esses aquários não se costumam ver nas lojas. Seja como for os da MP imagino que as melhores lojas possam mandar vir por encomenda, vê alguns dos patrocinadores do fórum e fala com eles a perguntar. Mas já agora porque não queres um feito por medida?

Boa sorte.

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Publicado:

Olá Spamer! ;)

Compras um Aquapor de 15 Litros que trás 14W de Luz, pronto, ficas feliz! :oops:

Man, Compras o Ambiance de 180l que só trás uma calha de luz com duas lampadas 2x30W que por acaso até pertence à linha Evasion, pedes uma calha para o Evasion 101 a calha tem a referência "2-30", encaixas no suporte do aquário e já tens 4x30W :)

Eu acho que desses aquários que tu queres em Portugal não existe, mesmo assim... o meu Ambiance com esta iluminação tá muito bom... as plantas crescem e tudo! :)

Fica Bem e ganha calma que bem precisas! ;)

Brincadeira, não leves a mal! :lol:

Abraço

Publicado:

termoventilador, não quero por medida por querer um aqua tapado ! Os por medida tipo feitos na Vidromoldura têm tampa ?

Meri ... isso é correcto mas falta saber o promenor final .... as tampas !! ;)

Publicado:
termoventilador, não quero por medida por querer um aqua tapado ! Os por medida tipo feitos na Vidromoldura têm tampa ?

Meri ... isso é correcto mas falta saber o promenor final .... as tampas !! :)

Boas,

as tampas podes mandar fazer em vidro num qualquer vidraceiro ou então comprares acrílico e cortares com as medidas desejadas...

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Boas,

sim a vidromuldura faz tampas, manda-lhes um email com as medidas do aqua pretendido eles aconselham-te a espessura do vidro se necessita de travas ou não e dão te o orcamento no proprio dia!

abraços

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!