Luis C Lopes Publicado Março 24, 2004 Share Publicado Março 24, 2004 Boas, Neste momento o meu aqua já está montado á cerca de 3 meses, a agua de reposiição é de OI, tempo de luz é de 12 horas e a alimentação é feita apenas 1 x por dia. Tenho bastante movimento na agua (4200 l/h) e os valores de nitratos são de <5mg/l. É normal que ainda me apareçam algas castanhas ? Abraço, Luis Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A l e x a n d r e Publicado: Março 25, 2004 Share Publicado: Março 25, 2004 3 meses é muito pouco. Podes ter algas durante muito mais tempo ou não. Depende de muitos factores. Mesmo com água de osmose é possivel ter diatomácias (acastanhadas) já que se a água tiver um alto teor em silica não há OI que te valha. Neste caso é necessário utilizar uma resina removedora de silicatos a seguir à OI. No entanto é muito provável que as tua algas castanhas sejam devido a outros factores sendo o mais comum a imaturidade do sistema. Há que ter paciência. m a n k l i t Aluga-se este espaço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SD Publicado: Março 25, 2004 Share Publicado: Março 25, 2004 Viva, colocaste os valores de nitrato e os de fosfatos já verificaste? No entanto o manklit têm razão ainda é pouco tempo, mas não vá haver alguma confusão que tipo de algas castanhas é que tens? existem umas macro que são castanhas. Sérgio Dantas Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis C Lopes Publicado: Março 25, 2004 Autor Share Publicado: Março 25, 2004 Boas, Nunca testei os fosfatos Quanto ás algas, define algas macro ?? As algas que me aparecem na areia são algas castanhas normais, acho eu. um abraço Abraço, Luis Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SD Publicado: Março 25, 2004 Share Publicado: Março 25, 2004 Viva, então não são macro. Quanto à definição com essa já me lixaste, digamos que destas existem umas quantas boas... Alguem tem uma defenição para Macro Algas????? Sérgio Dantas Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Março 25, 2004 Share Publicado: Março 25, 2004 Será que micro algas são unicelulares e macro algas não? Também não sei... Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SD Publicado: Março 25, 2004 Share Publicado: Março 25, 2004 Viva, não sei.... há cada uma.... Sérgio Dantas Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Mendes Publicado: Julho 1, 2004 Share Publicado: Julho 1, 2004 viva, quanto a diferença entre macro e micro e (axo eu) k as macro sao de tamanho consideravel e possivel observa-las individualmente a vista desarmada, enquanto que as micro sao mais pequenas e apenas podemos observa-las individualmente a com o MOC (microscopio optico composto) ou algo mais potente (microscopio electronico...) será isto ou os significados "micro" e "macro" utilizados na biologia e noutras ciencias sejam diferentes aos deste caso??? 100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quimze Publicado: Julho 14, 2004 Share Publicado: Julho 14, 2004 Boas, Possuo um aquario a 3 meses de agua salgada medidas 120x60x40 com capacidade para 240 litros, com o seguinte equipamento: -filtro eheim seco/humido 2227 com 2 cestos -filtro eheim 2228 profissional II com 3 cestos -no seco/humido tenho colocado substracto da heim. -no outro filtro tenho colocado no 1 cesto filtragem mecanica da eheim/ 2 cesto filtragem biologica(esferas) da JBL/3 cesto tenho zeolite(aquatic nature),antes da esponja final do proprio filtro.(nao tenho colocado filtragem quimica ,carvao ou outros ). -tenho 25 kilos de rocha viva -1 escumador aquarium system com capacidade para 350 litros -no fundo tenho 8 kilos de calcium para manter o p.h. -mais 8 kilos de areia coralina -1 termostato -1 termometro de alta precisao -Iluminação 1 lampada branca jbl 40w mais 1 lampada atinica de 40w(ligadas apenas 7 horas das 17 as 23h) PARAMETROS DO AQUARIO: P.H. 8 AMONIACO 0 NITRITOS 0 NITRATOS < DE 12.5 DENSIDADE 1.024 TEMPERATURA 30º(MEDIA PICO DE VERÃO) PEIXES- 4 (NAO ME RECORDO DOS NOMES CIENTIFICOS , MAS SAO PEIXES PEQUENOS COMO O PEIXE PALHAÇO) Terminada a presentação coloco as sguintes questoes / duvidas: 1-Apesar de me ter sido fornecido 1 buffer para subir o p.h. ao fim de 3 semanãs não consigo subir acima de 8 , pergunto se me aconselham algum produto ou como fazer para o subir para 8.5, visto que como vou colocar na proxima questao tenho problema com algas. 2-Estou com crescimento de algas castanhas nos vidros /rocha viva/e na areia coralina que fica toda castanha(que ao se remexer a areia se dissipa logo na agua),foi-me recomendado um caranguejo ermita de patas azul,que faz alguma coisa mas nao resolve o problema. Disseram-me tambem que o problema seria da temperatura que agora no pico do verao atinge os 30º graus,mas tambem ja me disseram o contrario,que a solução passaria por colocar uma resina que retira os fosfatos e selicatos da agua e a colocação de 1 bomba para movimentar a agua além de ter de manter o p.h. acima de 8.5 para evitar o crescimento das mesmas,gostaria de saber se esta solução e correcta ou que mais me aconselham. 3-Como devo proceder e que produtos devo usar para fazer trocas parciais de agua do aquario,utilizando agua da rede publica e com que periocidade. 4-Com estas condições poderei colocar corais moles e quais ou que alterações devo realizar para os ter. 5-Como devo proceder para baixar os nitratos para menos de 12.5, alem das trocas de agua. 6-Devo usar bacterias semanalmente no aquario para acelarar o processo de nitrificação do aquario ou não. 7-Que tipo de ventoinha e como devo colocar-la no aquario para baixar a temperatura . 8-Como devo preparar a artemia para dar aos peixes visto que e pouca quantidade coloco o cubo a desfazer directamente no aquario esta correcto(claro que so ponho um pouco),visto que alimento-os 2 vezes ao dia. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Julho 14, 2004 Share Publicado: Julho 14, 2004 Pensei duas vezes antes de responder a este tópico, mas... Se fosse a ti, montava tudo de novo. Nem se devem utilizar filtros externos, nem a temperatura de 30º é boa, nem esse escumador presta, nem é para 350 litros, nem, nem, nem. Como é o teu primeiro post, deixo-te aqui um tópico que te poderá ajudar bastante. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...1088&highlight= ...mas podes encontrar muitos outros utilizando a função pesquisar do forum. Lê, estuda, interpreta, escolhe a melhor forma de fazer as coisas e depois coloca as dúvidas que o pessoal ajuda. Boas leituras Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Julho 14, 2004 Share Publicado: Julho 14, 2004 Viva Quimze De facto o Hugo tem razão, o teu setup está mal feito , mas para não te assustares e deixares a água salgada , vou tentar ser menos radical e fazer algumas sugestões : Primeiro , as algas que te atormentam são diatomaceas e a unica maneira de as evitares é usares àgua de Osmose inversa, com ou sem resina de desionozação conforme o nível de silicatos na tua zona, para fazeres reposições e para fazeres água salgada se não usares água natural. Sugestões: - compra mais 20 Kg de rocha viva de boa qualidae - compra uma calha T5 com 2 lampadas ou uma calha com powercompacts - retira as massas filtrante dos teus filtros e usa apenas carvão de boa qualidade e eventualmente um anti-fosfatos no Eheim profissional ; podes deixar o seco-humido a funcionar sem massas filtrantes apenas para circular água visto que o faz de forma intermitente criando correntes - coloca um subtrato á base de aragonite ( 5a 7 cm ), aspirando previamente o que lá tens - usa Kalkwasser nas reposições de água - compra uma bomba de circulação que faça 2500 lt /hora - se tens o aquário tapado , destapa-o A partir daqui começa a introduzir corais moles à vontade e estarás no bom caminho Cump. Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauriçio Publicado: Julho 16, 2004 Share Publicado: Julho 16, 2004 Oi, Tenho um setup diferente mas tenho o mesmo problema em relação as algas castanhas, por todo o lado. Tenho 0 Fosfatos e 15 Nitratos, talvez seja disso. O Aquario tem 2 meses... O que será? Abraços M.M. Nunca Mais Me Livro Deste Vicío... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Julho 17, 2004 Share Publicado: Julho 17, 2004 Viva Mauricio Tens que ler com mais atenção os posts Primeiro , as algas que te atormentam são diatomaceas e a unica maneira de as evitares é usares àgua de Osmose inversa, com ou sem resina de desionozação conforme o nível de silicatos na tua zona, para fazeres reposições e para fazeres água salgada se não usares água natural. Silicatos Mauricio Silicatos Cump. Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauriçio Publicado: Julho 17, 2004 Share Publicado: Julho 17, 2004 Viva, Rui Porque achas que devo ler com mais atenção os posts? A agua que uso e de OI. Abracos M.M. Nunca Mais Me Livro Deste Vicío... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Julho 17, 2004 Share Publicado: Julho 17, 2004 Viva Mauricio Partimos do princípio que as tuas algas são diatomaceas . Já mediste os silicatos da tua água da companhia e à saída da osmose ? Tens resina de desionização a seguir à osmose ? Qual o tipo de membrana da tua osmose ? As osmose regulares apenas retiram uma fracção dos silicatos ; se a concentração inicial for muito elevada a osmose pode não ser suficiente. Cump. Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauriçio Publicado: Julho 17, 2004 Share Publicado: Julho 17, 2004 Boas A minha OI tem 200 Lts de uso e é AquaMedic, e uso a resina PhosGuard da Seachem que tambem tira Silicatos. A menbrana faz 150 Lts. dia Sabes alguma resina Melhor para este fim? Como devo fazer ? Abraços M.M. Nunca Mais Me Livro Deste Vicío... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Julho 18, 2004 Share Publicado: Julho 18, 2004 Viva Mauricio Tens uma resina da Kentmarine propreia para remover silicatos ( HiS )que se coloca num copo de filtração a segui à osmose . Existe aliás um Kit da Kentmarine chamado PostDI que consiste nesse conjuntoe permite fazer um upgrade a qualquer osmose. As resinas antifosfatos e antisilicatos que se colocam na sump ou no filtro absorvem alguns silicatos e ajudam ,mas uma vez mais tudo depende da concentração inicial da àgua de reposição. Cump. Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quimze Publicado: Julho 20, 2004 Share Publicado: Julho 20, 2004 quero colocar as fotos do meu aquario aqui mas não sei como se alguem me ajudar .obrigado [/img] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauriçio Publicado: Julho 20, 2004 Share Publicado: Julho 20, 2004 Oi, Dá uma vista de olhos nas regras do Forum, tem lá tudo.... Abraços M.M. Nunca Mais Me Livro Deste Vicío... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts