João Araújo Publicado Fevereiro 16, 2007 Publicado Fevereiro 16, 2007 (editado) Vou montar um biótopo amazónico e encontrei esta foto tirada num dos braços do Amazonas alguém me sabe dizer o nome da planta flutuante e a que tem as folhas pontiagudas? Obrigado! Editado Fevereiro 16, 2007 por fenix137
João Araújo Publicado: Fevereiro 16, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2007 Mais uma! banana rock Mais uma vez obrigado!
a_feijao Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 boas alguém me sabe dizer o nome da planta flutuante e a que tem as folhas pontiagudas? o nome não sei, mas digo-te que não é uma planta flutuante, encotras facilmente disso aqui em portugal a beira de rios e lagoas, é tipo "grama" cresce nas margens e vai entrando pela agua ficando a superficie. a outra do 2º post tambem não sei o nome mas já vi aqui pelo forum aquas com ela penso tambem não ser flutoante apesar de na imagem estar na forma emersa
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Olá. a outra do 2º post tambem não sei o nome mas já vi aqui pelo forum aquas com ela penso tambem não ser flutoante apesar de na imagem estar na forma emersa Estarás a falar da Marsilea hirsuta? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
João Araújo Publicado: Fevereiro 16, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2007 (editado) Estarás a falar da Marsilea hirsuta? Procurei no Google e é mesmo parecida, só achei estranho ser uma planta natural da Austrália e esta foto ter sido tirada na Amazónia... banana rock (secalhar não é tão estranho assim...) PS: Na primeira foto a flutuante que eu pergunto é aquela de folhas redondas pequenas, parece-me Limnobium laevigatum mas não tenho a certeza Editado Fevereiro 16, 2007 por fenix137
a_feijao Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Estarás a falar da Marsilea hirsuta?sim luis era mesmo isso de que falava!! é o que me pareçe!! Procurei no Google e é mesmo parecida, só achei estranho ser uma planta natural da Austrália e esta foto ter sido tirada na Amazónia... (secalhar não é tão estranho assim...) pois......não sei!! PS: Na primeira foto a flutuante que eu pergunto é aquela de folhas redondas pequenas, parece-me Limnobium laevigatum mas não tenho a certeza tambem tive a ver e é o que me pareçe!!
coimbra Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 O "trevo" é uma marsilea , mas não creio que seja hirsuta .A ideia que tenho é que a hirsuta é "pequena" de altura (e de folhas pequenas ) e essa parece-me uma planta "alta"....do género da "praga" que tenho num aquário ...bem "conversadinho" é capaz de se arranjar qualquer coisa Um abraço Coimbra
Just_me Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 pois, é a marsilea crenata prima da hirsuta... a ponteaguda parece ser da familia dos juncos agora qual... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts