Recommended Posts

Publicado (editado)

Vou montar um biótopo amazónico e encontrei esta foto tirada num dos braços do Amazonas alguém me sabe dizer o nome da planta flutuante e a que tem as folhas pontiagudas?

Pic_9868_15.jpg

Obrigado!

Editado por fenix137
Publicado:

boas

alguém me sabe dizer o nome da planta flutuante e a que tem as folhas pontiagudas?

o nome não sei, mas digo-te que não é uma planta flutuante, encotras facilmente disso aqui em portugal a beira de rios e lagoas, é tipo "grama" cresce nas margens e vai entrando pela agua ficando a superficie.

a outra do 2º post tambem não sei o nome mas já vi aqui pelo forum aquas com ela penso tambem não ser flutoante apesar de na imagem estar na forma emersa

Publicado:

Olá.

a outra do 2º post tambem não sei o nome mas já vi aqui pelo forum aquas com ela penso tambem não ser flutoante apesar de na imagem estar na forma emersa

Estarás a falar da Marsilea hirsuta?

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)

Procurei no Google e é mesmo parecida, só achei estranho ser uma planta natural da Austrália e esta foto ter sido tirada na Amazónia... banana rock (secalhar não é tão estranho assim...)

PS: Na primeira foto a flutuante que eu pergunto é aquela de folhas redondas pequenas, parece-me Limnobium laevigatum mas não tenho a certeza

Editado por fenix137
Publicado:
sim luis era mesmo isso de que falava!! é o que me pareçe!!

Procurei no Google e é mesmo parecida, só achei estranho ser uma planta natural da Austrália e esta foto ter sido tirada na Amazónia... (secalhar não é tão estranho assim...)

pois......não sei!!

PS: Na primeira foto a flutuante que eu pergunto é aquela de folhas redondas pequenas, parece-me Limnobium laevigatum mas não tenho a certeza

tambem tive a ver e é o que me pareçe!!

Publicado:

O "trevo" é uma marsilea , mas não creio que seja hirsuta .A ideia que tenho é que a hirsuta é "pequena" de altura (e de folhas pequenas ) e essa parece-me uma planta "alta"....do género da "praga" que tenho num aquário ;) ...bem "conversadinho" é capaz de se arranjar qualquer coisa :)

Um abraço

Coimbra

Publicado:

pois, é a marsilea crenata ;) prima da hirsuta... a ponteaguda parece ser da familia dos juncos agora qual...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me