Marco Teixeira Publicado Fevereiro 16, 2007 Publicado Fevereiro 16, 2007 Qual a melhor forma de curar ictio num aqua com algumas plantas ?!?!? A minha mulher comprou-me ontem 3 Ram's mas como ela não sabe identificar as doenças e o tipo da loja para variar deve é querer vender e nem alerta as pessoas, um vem cheio de ictio e outro tem umas poucas pintinhas ( o terceiro está bom). Com eu não estava em casa foram soltos no aqua principal (isto ontem de manhã), tendo em conta que só chegei a casa à noite o aqua principal já deve estar contaminado e tb não tenho condições para montar para já um hospital. Eu costumava tratar o ictio com subida de temp e azul de metileno, mas sei que este danifica as plantas, quando montei o aqua (à cerca de um ano) tive esta doença e consegui controla-la mas não tinha quase plantas nenhumas e mm assim houve uma que morreu, agora o caso é diferente já tenho alguma (muitas - mas nem de longe um plantado à seria) e não queria dar cabo delas. O que aconselham?!?! Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Pires Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Aquário a 30ºC deve resolver o problema mas para erradicar de vez existem medicamentos próprios para o efeito, deixam a água toda azul.
Marco Teixeira Publicado: Fevereiro 16, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2007 Aquário a 30ºC deve resolver o problema mas para erradicar de vez existem medicamentos próprios para o efeito, deixam a água toda azul. Pois isso eu sei ... mas esses medicamentos são à base de azul de metileno o meu medo é dar cabo das plantinhas ..... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Cabrita Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 É uma situação chata. O que aconselhava para além do aumento da temperatura, era comprar um medicamento (numa loja de animais) específico para o íctio (eu fiz isso e resultou na perfeição). Depois do tratamento há que ter o cuidado de mudar parte da água do aquário (pois podem haver "vestígios de ícitio"). Se toda essa história acontece-se a mim, para além de proceder com referi, ía à loja a que foram comprados os Ram´s e dizia-lhes que não era admissível fazer a venda de peixes doentes,e como tal queria trocá-los (por outro artigo do valor dos peixes), e se o funcionário não o fizesse pedia o livro de reclamações (são obrigados a ter).... aí a conversa já era outra (eles nesse caso cediam ao procedimento da troca) Espero ter ajudado Abraço
Marco Teixeira Publicado: Fevereiro 26, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2007 É uma situação chata.O que aconselhava para além do aumento da temperatura, era comprar um medicamento (numa loja de animais) específico para o íctio (eu fiz isso e resultou na perfeição). Depois do tratamento há que ter o cuidado de mudar parte da água do aquário (pois podem haver "vestígios de ícitio"). Se toda essa história acontece-se a mim, para além de proceder com referi, ía à loja a que foram comprados os Ram´s e dizia-lhes que não era admissível fazer a venda de peixes doentes,e como tal queria trocá-los (por outro artigo do valor dos peixes), e se o funcionário não o fizesse pedia o livro de reclamações (são obrigados a ter).... aí a conversa já era outra (eles nesse caso cediam ao procedimento da troca) Espero ter ajudado Abraço Bem, obrigado pelas dicas, os Rams estão porreiros, com o aumento de temp. e um pouco de sal na agua, em 4 dias tive o problema controlado e neste momento ando nas TPA's para retirar o sal. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts