Dicas de Turfa

Recommended Posts

Publicado

Tudo bem,malta.

Tenho dois aquários de discos,por enquanto não estou a usar turfa,mas gostava de receber umas boas dicas do seu uso.

Usas turfa no teu filtro ?

Que quantidades usas no teu filtro?

O teu PH que valores apresenta.

Todas as dicas são bem vindas.

Até mais...

Publicado:

Olá.

O que é turfa já agora... lol :snipersmile:

Cumprimentos

Publicado:
Olá.

O que é turfa já agora... lol  :snipersmile:  

Cumprimentos

Turfa(substrato de turfa) é um aditivo filtrante que liberta ácidos humidos,que fazem baixar o ph,KH,GH,É UMA MASSA BIOLOGICA.
Publicado:

Ola

Pelas qualidades que reconhece na furfa a mesma não deve ser usada no filtro.

Deve-se manter num recepiente (balde, bacia, etc.) com água.

Então esta água absorve todos os ingredientes e aquando das mudanças parciais do aq. utiliza-se esta água. Assim podemos controlar a água que queremos meter no aq., mais ou menos ácida, mais ou menos dura, etc-

Até sempre

Rui

Publicado:

Olá !!!

Uso bastante turfa, e faço como o Rui referiu...Bom, como tenho alguns aquarios (actualmente 15 a serem utilizados), tenho que ter apoio para todos estes aquarios, desta forma utilizo um deposito de 170 litros onde coloco 1/4 de litro de turfa sempre que encho o deposito. O ph da água da rede é +/- 7,3 utilizando a quantidade referida o ph baixa para +/-6,6. O kh da rede é +/- 2 e o gh+/- 20 ppm com turfa o kh e gh passa para 0( zero ).

Quando quero baixar mais o ph em determinados aquarios, faço o seguinte:

Faço um monte com troncos dentro dos aquarios e debaixo dos mesmos coloco a turfa, normalmente uso uma meia de senhora para colocar a turfa.

Boa Sorte

A. Mota

Publicado:

Nos meus aqs faço mudandas de 3 em 3 dias,cerca de 15%.A minha água vem do meu trabalho,tenho uma secção de tratamento de águas,lá meu emprego,não uso nada nos meus filtros para baixar o ph.O PROBLEMA É QUE VÉM AÍ AS FÉRIAS.Já vi num site o uso de turfa nos filtros.Pensei que fosse uma solução para a minha ausência.Todas as soluções serão bem vindas.

O meu obrigado...