pjdc Publicado Fevereiro 16, 2007 Publicado Fevereiro 16, 2007 Tenho um barbo cereja com um comportamento que me parece estranho. Gostaria de pedir a vossa ajuda para identificar esta situação. O barbo cereja em questão nada estranhamente para cima e para baixo no aquário, sozinho. Os outros dois costumam andar sempre atrás dele a persegui-lo. Este barbo cereja tem muito menos cor e tem a barriga bastante branca, enquanto que os outros dois são bastante rosados. talvez a diferença de aspecto seja pela diferença dos sexos, que não sei identificar. Os peixes já estão todos no aquário à mais de meio ano, nas mesmas condições. Alguma sugestão para este comportamento? Talvez esteja doente... Aqua: 150 litros. 3 barbos cereja. 2 barbo tesoura, 4 nariz bebado, limpa vidros e limpa fundos ph à volta de 7, um pouco mais acho eu. Obrigado, Pedro Cardoso Os Meus Peixes
aquaben Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Boas O barbo cereja que referes é uma fêmea, agora o facto de ele nadar como tu dizes podes ser por vários motivos, ou porque quer desovar e está a incentivar os machos, (tens plantas de folha tipo H. polisperma?), ou não quer ser chateada pelos machos que querem brincadeira...ou ainda porque quer desoval e a água não está com os parametros para isso, se for este o caso o melhor é meteres a água dentro dos parametros de desova, pois se ela estiver cheia (o que me parece pela tua descrição), e não conseguir desovar isso pode ter consequencias graves para ela...diz os parametros da água... Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
pjdc Publicado: Fevereiro 18, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2007 Os parametros da água são: pH 7.0 gH 5 temperatura 28º pelo termometro, mas o aquecedor tenho regulado para 24º Posso ajustar alguma coisa? não queria estar a preparar outro aquário, até porque não tenho mais nenhum Obrigado mais uma vez, Os Meus Peixes
aquaben Publicado: Fevereiro 18, 2007 Publicado: Fevereiro 18, 2007 Baixa a temperatura para os 24-25ºC e mete umas plantas. Desinfecta as plantas antes de as pores no aqua, pois a 24-25ºC é a temperatura ideal para a doença dos pontos brancos atacar... José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Recommended Posts