Curujinha Publicado Março 24, 2004 Publicado Março 24, 2004 Tou super chateada!! Comprei 1 termostato pk achei que tinha os peixes (que por sinal sao de água fria) a gelar com uma temperatura de 18 graus num daqueles termometros exteriores (de colar no vidro). Tudo bem... liguei o termostato nos 20º pk n kero acelerar o metabolismo dos peixes, quero só que eles não vivam no polo norte, e quando vou ver a temperatura no termometro (1s horas depois) já vai em 22º!!!!! E agora? Devolvo o termostato??? Ou será que é o termometro que n presta? Agora n tenho confiança nenhuma pra ligar o termostato durante a noite... ainda chego lá e tenho os peixes cozidos.. Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Miguel.RS Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 ehi...não stresses os peixes de água fria aguentam mais uns grauzitos!!! ....o aquecedor pode não ser defeituoso, de qts litros é o teu aqua? qual é a potência do teu termostado? Citar http://memgundarbtt.blogspot.pt/
Curujinha Publicado: Março 24, 2004 Autor Publicado: Março 24, 2004 o termostato é de 50w e o aquario de 20 L. É que eu tb não queria que eles ficassem grandes depressa Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Miguel.RS Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 tlvz teja aí o mal...OU NÃO ... lol...não sei...tens o aqua perto de alguma fonte de calor? fazes circulação de agua?...tinhas o termostato bem regulado?...sei lá...o que eu sei é que os peixes se são de agua fria não morrem com 18ºC mas também não cosem a 25ºC!!! consta que qd em agua quente se desenvolvem mais rapidamente...cm peixes de agua fria não são o meu forte não posso jurar que isto seja verdade... Abraços Citar http://memgundarbtt.blogspot.pt/
coimbra Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 aposto k esta mal regulado....akilo tem uma "coisa" em cima para regular a temperatura...normalmente é uma "coisa" de rodar....mexe e pimba! Citar Um abraço Coimbra
Curujinha Publicado: Março 24, 2004 Autor Publicado: Março 24, 2004 Sim... regulei isso para os 20º... No entanto a temperatura subiu para os 22/23. Agora ja o desliguei a umas horas e continua entre os 21 e os 22º Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
dudujose Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 Boas, talvez o problema esteja no termómetro, tenta meter outro para ver... Abraço. Citar Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês
coimbra Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 o termometro é interior ou exterior? é que a temperatura indicada pode ser "contagiada" pela temperatura ambiente... Citar Um abraço Coimbra
Curujinha Publicado: Março 24, 2004 Autor Publicado: Março 24, 2004 É daqueles que se colam no vidro = Por acaso nunca me pareceu grande espingarda... Mas nc tinha dado variaçoes de temperatura ate tao altas =| Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
coimbra Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 se calhar é mesmo akilo que eu disse...a leitura que isso esta a fazer é uma mistura da temperatura no aquario e da temperatura exterior... eu tb tenho um desses colados ao vidro....agora no inverno com o aquecedor ligado a temperatura indicada dava pra cozer os peixes (ou quase... ) e no entanto....ta tudo ok... Citar Um abraço Coimbra
Curujinha Publicado: Março 24, 2004 Autor Publicado: Março 24, 2004 obrigada a todos os que me responderam... =) E a quem mais quiser responder Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
nunomiguel Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 Viva, Acho que não há muito a dizer. Os termómetros interiores ou digitais são melhores e mais fiáveis que esses de vidro. Além do mais, se tiveres uma lâmpada no aquário, esta também aquece (embora não muito) a água enquanto estiver ligada. Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Flash Publicado: Março 25, 2004 Publicado: Março 25, 2004 O teu termo é "potente" demais para 20L !! O platinado do termo é que detecta uma das partes de desligar e ligar... visto isto o proprio calor que se mantem dentro do termo depois de desligado ainda aquece um pouco mais a água.. alem disso eles estão optimizados para valores de 22 a 30 graus..... é normal haver falha dele assim pois a potencia tambem é demais para 20L... um termo de 25W batia certinho aí..... regulas para 18 e vais ver que dá 19/20....... nada de crizes !! um abraço Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
Recommended Posts