Recommended Posts

Publicado

Tou super chateada!! Comprei 1 termostato pk achei que tinha os peixes (que por sinal sao de água fria) a gelar com uma temperatura de 18 graus num daqueles termometros exteriores (de colar no vidro). Tudo bem... liguei o termostato nos 20º pk n kero acelerar o metabolismo dos peixes, quero só que eles não vivam no polo norte, e quando vou ver a temperatura no termometro (1s horas depois) já vai em 22º!!!!!

E agora? Devolvo o termostato??? Ou será que é o termometro que n presta? Agora n tenho confiança nenhuma pra ligar o termostato durante a noite... ainda chego lá e tenho os peixes cozidos.. :wink:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

ehi...não stresses os peixes de água fria aguentam mais uns grauzitos!!! :wink: ....o aquecedor pode não ser defeituoso, de qts litros é o teu aqua? qual é a potência do teu termostado?

Publicado:

o termostato é de 50w e o aquario de 20 L. É que eu tb não queria que eles ficassem grandes depressa :wink:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

tlvz teja aí o mal...OU NÃO :wink: ... lol...não sei...tens o aqua perto de alguma fonte de calor? fazes circulação de agua?...tinhas o termostato bem regulado?...sei lá...o que eu sei é que os peixes se são de agua fria não morrem com 18ºC mas também não cosem a 25ºC!!!

consta que qd em agua quente se desenvolvem mais rapidamente...cm peixes de agua fria não são o meu forte não posso jurar que isto seja verdade...

Abraços

Publicado:

aposto k esta mal regulado....akilo tem uma "coisa" em cima para regular a temperatura...normalmente é uma "coisa" de rodar....mexe e pimba!

Um abraço

Coimbra

Publicado:

Sim... regulei isso para os 20º... No entanto a temperatura subiu para os 22/23. Agora ja o desliguei a umas horas e continua entre os 21 e os 22º :snipersmile:

Publicado:

Boas,

talvez o problema esteja no termómetro, tenta meter outro para ver...

Abraço. :snipersmile:

Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês

Publicado:

o termometro é interior ou exterior? é que a temperatura indicada pode ser "contagiada" pela temperatura ambiente...

Um abraço

Coimbra

Publicado:

É daqueles que se colam no vidro = Por acaso nunca me pareceu grande espingarda... Mas nc tinha dado variaçoes de temperatura ate tao altas =|

Publicado:

se calhar é mesmo akilo que eu disse...a leitura que isso esta a fazer é uma mistura da temperatura no aquario e da temperatura exterior... eu tb tenho um desses colados ao vidro....agora no inverno com o aquecedor ligado a temperatura indicada dava pra cozer os peixes (ou quase... :snipersmile: ) e no entanto....ta tudo ok...

Um abraço

Coimbra

Publicado:

obrigada a todos os que me responderam... =) E a quem mais quiser responder

Publicado:

Viva,

Acho que não há muito a dizer.

Os termómetros interiores ou digitais são melhores e mais fiáveis que esses de vidro.

Além do mais, se tiveres uma lâmpada no aquário, esta também aquece (embora não muito) a água enquanto estiver ligada.

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

O teu termo é "potente" demais para 20L !! O platinado do termo é que detecta uma das partes de desligar e ligar... visto isto o proprio calor que se mantem dentro do termo depois de desligado ainda aquece um pouco mais a água.. alem disso eles estão optimizados para valores de 22 a 30 graus..... é normal haver falha dele assim pois a potencia tambem é demais para 20L... um termo de 25W batia certinho aí..... regulas para 18 e vais ver que dá 19/20....... nada de crizes !!

um abraço

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!