Recommended Posts

Publicado

ola.

estou com um problemao.

recentemente(á coisa de um mes) montei um novo aqua(100*35*50).Tenho la guppy's recem nascidos e axo k 5 red's(eram mais mas aconteceu um desatre...). e tenho tembem caracois desses k vem com as plantas(physas axo eu) e no espaço de uma semana estam com 1cm,e com é obvio kero EXTREMINA-LOS A TODOS :2gunfire::) .

Eu tenho um veneno proprio para caracois mas como tenho la red´s,keria saber,ja k sao crustaceos,se o veneno nao os matará tambem.

K axam?é melhor retira-los?

Publicado:

Boas!

tenho lido aqui uma tecnica porreira, ferves uma folha grande de alface e poem no teu aqua, no dia seguinte grande parte dos caracois estaram na folha! é so retira-los e viola!

mas que falem os mais entendidos! eu sou verde nestas andanças!

abraços

Publicado:
Eu tenho um veneno proprio para caracois mas como tenho la red´s,keria saber,ja k sao crustaceos,se o veneno nao os matará tambem.
sim esse produto mata tambem os camarões!

o melhor é usares a tecnica da alfaçe, mas porque os queres eliminar não gostas de os ver? comen-te as plantas?

é que eles são optimos para algas!

á e não faças isto

é so retira-los e viola!
banana rock

Publicado:

obrigado pela dica.

simplesmente nao kero caracois neste aqua,nos meus outros tres plantados tambem os tenho,e este diga-mos k é especial.e ja sao aos montes o raio dos carocos. ;)

Publicado:
Experimenta bótias palhaço. Resolvem-te o problema em meia dúzia de dias!

bem!! isso é o que se chama de acabar com um problema pequeno e arranjar um maior ainda!

conheces o aquario deste membro? sabes as carecteristicas de um botia? a conta destas dicas é que se cometem grades erros de principiante!! não crendo dizer que o membro dj_dmt é um principiante mas pelas pessoas que vão ler o topico.

já agora dexterie um pequeno apistograma (entre muitos outros peixes de pequeno porte) tambem acaba com os caracois!!

Publicado:
bem!! isso é o que se chama de acabar com um problema pequeno e arranjar um maior ainda!

conheces o aquario deste membro? sabes as carecteristicas de um botia? a conta destas dicas é que se cometem grades erros de principiante!! não crendo dizer que o membro dj_dmt é um principiante mas pelas pessoas que vão ler o topico.

já agora dexterie um pequeno apistograma (entre muitos outros peixes de pequeno porte) tambem acaba com os caracois!!

Só para completar que bótias e camarões, ficam só bótias e bem gordinhas por sinal...

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado: (editado)

Boas,

Há outras Bótias que comem caracóis e ficam mais pequenas, a Botia loachata segundo consta é extraordinariamente competente e só cresce até aos 10 cm, são no entanto sociais como as Bótias palhaço, pelo que convém teres um grupo. Quanto aos camarões se forem adultos não as tou a ver comê-los, mas não ponho as mãos no fogo. É só mais uma sugestão. :twisted:

Boa sorte.

Editado por termoventilador

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Publicado:

isso de por botias ja me ocorreu.mas tambem me ocorreu k desaparecem me os caracois e tambem os camaroes.

so tenho uma duvida.

kando dizem escaldar uma folha de alface,referem se a kanto tempo?

basta so passa la 10s em agua a ferver...?

Publicado:

Pois, tens razão. A distracção não me deixou ler que ele tinha "red's". Nem pensei nisso - apenas me veio à cabeça "camarões".

Eu já tive camarões madeira com botias palhaço e nunca houve problema algum.

Peço desculpa pelo erro! :S

Outro inconveniente dos botia palhaço é o facto de serem danados para destruir tudo quanto é planta, principalmente quando chegam aos 5 ou 6 cms...são uns trafulhas!

DBDportugal.gif