AnjoAmigo Publicado Fevereiro 15, 2007 Publicado Fevereiro 15, 2007 Boas Aquariofilistas... Tenho um aquariozinho de 60 litros (mais coisa menos coisa) no qual tenho uns neons e uns guppy's e tambem umas 4 coridoras! tenho tambem algumas plantinhas, para as quais comprei a poucos dias um sistema de co2 da tetra (com botija)! o aquario ja tem 4 ou 5 meses... tenho um filtro da fluval, interior (fluval 2 plus) e a iluminaçao está a cargo de duas ampedas de 15w... A minha questão é a seguinte... eu tou na eminencia de dar os guppy's e de os trocar ou por um casal de escalares, ou por um casal de discus! Por um lado eu e a minha esposa preferimos os discus, tanto pla sua beleza como pela sua veia mais pacifica (segundo as nossas pesquisas os discus são mais calmos que os escalares)! Por outro lado, e segundo apuramos tambem, os escalares são menos dificeis de manter (serão menos exigentes) só que parece que nao se dão assim com toda a gente... Gostava então de saber o que é que vcs me aconcelhavam... Escalares ou Discus! Quanto ás dimensões do aquario, já estou no mercado a ver se consigo um aquario com mais litragem, uma coisa á volta dos 160/200 litros para daki a uns tempos... Já agora outra questão... na posibilidade de manter alguns guppy's (um casalito ou assim) acham que os escalares se darão bem com os guppy's? e os discus? Bem, parece-me que por agora chega de duvidas... com certeza que mais para a frente mais duvidas haverão... Eu tenho agora possibilidade de trocar os peixitos, e tantos os escalares como os discus são ainda pekenos, com mais ou menos 5 cm... mto obrigado pela atenção, e até breve! Saudações! Citar
GOLF_inho Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Boas Aquariofilistas... Tenho um aquariozinho de 60 litros (mais coisa menos coisa) no qual tenho uns neons e uns guppy's e tambem umas 4 coridoras! tenho tambem algumas plantinhas, para as quais comprei a poucos dias um sistema de co2 da tetra (com botija)! o aquario ja tem 4 ou 5 meses... tenho um filtro da fluval, interior (fluval 2 plus) e a iluminaçao está a cargo de duas ampedas de 15w... A minha questão é a seguinte... eu tou na eminencia de dar os guppy's e de os trocar ou por um casal de escalares, ou por um casal de discus! Por um lado eu e a minha esposa preferimos os discus, tanto pla sua beleza como pela sua veia mais pacifica (segundo as nossas pesquisas os discus são mais calmos que os escalares)! Por outro lado, e segundo apuramos tambem, os escalares são menos dificeis de manter (serão menos exigentes) só que parece que nao se dão assim com toda a gente... Gostava então de saber o que é que vcs me aconcelhavam... Escalares ou Discus! Se os Escalares ou os Discus, são para introduzir nesse Aqua, o mesmo é demasiado pequeno, pois vão crescer e muito Quanto ás dimensões do aquario, já estou no mercado a ver se consigo um aquario com mais litragem, uma coisa á volta dos 160/200 litros para daki a uns tempos... Então aguarda que tenhas o Aqua para introduzir os Escalares ou os Discus Não esquecer uma filtragem compativel com essa quantidade de água, assim como o aquecimento e a iluminação Já agora outra questão... na posibilidade de manter alguns guppy's (um casalito ou assim) acham que os escalares se darão bem com os guppy's? e os discus? São peixes de necessidades diferentes ( água ), não são as ideais para os Guppys. Vão sobreviver apesar das condições não serem as ideais Por experiência própria dão-se melhor com os Discus que com os Escalares Bem, parece-me que por agora chega de duvidas... com certeza que mais para a frente mais duvidas haverão... Eu tenho agora possibilidade de trocar os peixitos, e tantos os escalares como os discus são ainda pekenos, com mais ou menos 5 cm... Atenção á aclimatização dos Discus ao Aqua, quando os levares para casa, não tenhas pressa mto obrigado pela atenção, e até breve! Saudações! Não sou O Que Acham Os Entendidos? , mas tentei ajudar Cmpts Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
joao costa Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 eu nao seou entendido sou daqueles que vai tentando entender, acho que começares com discus é um risco, pois afeiçoas-te aos bicho, e depois podem morrer-te de um dia para o outro, sem perceberes pq, acho que devias por-te em pratica com escalares que sao menos exigentes, em todos os aspectos, condiçoes de agua, descuidos por nossa parte, podem ser fatais para os discus, e por experiencia propria digo-te que os escalares aguentem muita porradinha, são duros de roer.... ate para fazer reproduçao, os escalares, são mais faceis de reproduzir, mas reproduzem-se de igual maneira que os discus, e a sue comportamento em cardume é muito semelhante aos dos discus, portanto os escalares são a porta para os discus , isto é , na minha opiniao.... é apenas a minha opiniao Citar Obrigado Joao Costa
Recommended Posts