Recommended Posts

Publicado

Ola acham que eu posso fazer 5 litros na 4ª feira + 5 litros no sabado e 10 litros no domingo ??

Acham pouco uo muito?

Obrigado banana rock :sleeping::arrow:

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Cumprimentos,

João Dias

Publicado:

Olá, depende da população - se o aquário for sobrepopulado, talvez não chegue; se for "normal", para peixes "normais"; isto é sem necessidades especiais de limpeza da água, em princípio 20% por semana (isto se forem 100l reais) é razoável.

Publicado:
Ola acham que eu posso fazer 5 litros na 4ª feira + 5 litros no sabado e 10 litros no domingo ??

Acham pouco uo muito?

Obrigado banana rock banana rock banana rock

Se o setup do teu Aqua estiver no tópico é o ideal, pois poderemos estar a falar de um Aqua de 600L como de 60L, são necessidades em termos de litragem diferentes

Cmpts

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

SETUP:

Aquario Com. 88cm / Lar. 30cm / Alt. 40cm ( 105 Litros )

PH: 7.0

Temperatura:26º

Filtro Eheim aquaball 2210 (acho eu) para filtragem biologica

Termostato-150 watts

Nitritos Nitratos

Amonia - 0

Substracto- Tenho areao de rio e por baixo tenho areia (mas vou comprar akadama)

Obrigado

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Cumprimentos,

João Dias

Publicado:

Boas

penso que já foi tudo dito.

Apenas acrescentava que quanto mais agua mudares melhor. banana rock Mas é sempre melhor fazer mais mudas e menos quantidade.

Mudas essas que devem ter os mesmos parâmetros que o aquário para não causar grandes desequilíbrios . :silly:

cumps,

BM

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Publicado:
SETUP:

Aquario Com. 88cm / Lar. 30cm / Alt. 40cm ( 105 Litros )

PH: 7.0

Temperatura:26º

Filtro Eheim aquaball 2210 (acho eu) para filtragem biologica

Termostato-150 watts

Nitritos Nitratos

Amonia - 0

Substracto- Tenho areao de rio e por baixo tenho areia (mas vou comprar akadama)

Obrigado

Quanto mais TPA's fizeres maior é a saude do Aqua, pequenas quantidades de cada vez é o ideal, torna o Aqua mais saudável

Só o facto de todos os dias se repor a água que evaporou já é uma ajuda preciosa ao ambiente dentro do Aqua

Ao FS fazes uma maior, mas nunca ultrapasses 1/4 do Aqua, excepto se tiveres problemas

Quanto maior for a percentagem de TPA's que fazes ao Aqua, maior é a quantide de micros que adicionas para as plantas

Cmpts

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

Para o teu caso parece-me que que o que foi aconselhado vai-te servir bem nesta fase inicial, mas a "ciência" da tpa não é assim tão linear.

Depende do numero/tipo de plantas que tenhas, da fauna que tenhas, do tipo de regime de fertilização que tenhas, da filtragem que tenhas.

Se tu procurares bem, encontras pessoas que até podem ter o mesmo setup de aquário, com a mesma fauna, mas em que num seja necessário fazer uma tpa semanalmente e outro que 2 vezes por mês chega e sobra para manter a qualidade da agua.

Tudo é variável neste hobby banana rock

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!